segunda, 13 de abril de 2026
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
EDUCAÇÃO

“Interfaces da Educação” abre chamada para submissão de artigos

16 julho 2015 - 09h56

A Revista Interfaces da Educação, periódico Qualis B1 na área do Ensino e B4 na área da Educação e Psicologia, vinculada ao Programa de Mestrado em Educação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Paranaíba convida os pesquisadores interessados a enviarem contribuições para o Volume 6, número 18, com o tema: “As contribuições do enfoque histórico-cultural para uma educação desenvolvimentista: a complexidade e integralidade do processo educativo e do desenvolvimento humano”.

As contribuições devem ser encaminhadas até 31/10/2015, por intermédio do portal:
.

A Interfaces da Educação segue a política oficial brasileira de editoração de revistas acadêmicas filiadas à estratégia internacional de fomento do acesso livre ao conhecimento do Portal SEER - Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas do IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.

Compreender os fenômenos que definem a relação estabelecida entre o ensino, a aprendizagem e o desenvolvimento em uma instituição como a escola exige um distanciamento que contribua com uma análise de toda sua complexidade, mas também uma aproximação que permita compreender mais atentamente as diversas questões que a compõem. Juntamente com uma teoria que conceba um referencial sobre o desenvolvimento humano e o papel do ensino para sua promoção, torna-se necessário um nítido posicionamento político (crítico, democrático, transformador e ético) de enfrentamento às demandas apresentadas não só pelas relações sociais intramuros da escola, mas especialmente por aquelas extramuros, que a determinam como tal.

O dossiê “As contribuições do enfoque histórico-cultural para uma educação desenvolvimentista: a complexidade e integralidade do processo educativo e do desenvolvimento humano”, da revista Interfaces da Educação tem por objetivo abarcar resultados de pesquisas e reflexões que tragam como referencial teórico a Psicologia Histórico-Cultural, a fim de contribuir para sua difusão e para o avanço do compromisso com um ensino escolar que efetivamente possibilite o desenvolvimento das potencialidades especificamente humanas e a formação de uma consciência humanizadora.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais comum no Brasil
SAÚDE

Câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais comum no Brasil

Caio Bonfim e equipe feminina conquistam bronze no Mundial de Marcha
ESPORTE

Caio Bonfim e equipe feminina conquistam bronze no Mundial de Marcha

Estado entrega casas populares em Três Lagoas
MORADIA

Estado entrega casas populares em Três Lagoas

Violência sexual aumenta riscos cardiovasculares em mulheres
SAÚDE

Violência sexual aumenta riscos cardiovasculares em mulheres

Justiça mantém condenação da União e de SP por tortura na ditadura
DIREITOS HUMANOS

Justiça mantém condenação da União e de SP por tortura na ditadura

EDUCAÇÃO

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa segunda-feira; veja quem pode pedir

ESPORTE

Seleção masculina se classifica para Copa do Mundo de basquete 3x3

BOM CONDUTOR

Aplicativo CNH do Brasil evita filas e desburocratiza serviços de trânsito; saiba como usar

POLÍCIA

Marido embriagado atropela esposa após discussão e tenta inventar para PM que foi outro carro

SAÚDE

Ausência de código não justifica negativa de cobertura ou reembolso por planos de saúde, dia ANS

Mais Lidas

CLIMA

Inmet emite dois alertas de tempestade e coloca Dourados em atenção no fim de semana

FRONTEIRA 

PF cumpre mandado de busca e apreensão durante investigação

PEDRO GOMES

Pedreiro de 40 anos tem órgão genital mutilado pela ex-companheira

DOURADOS

Motociclista fica em estado grave após colisão com carro no Jardim Flórida