terça, 10 de fevereiro de 2026
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

FCMS realiza “Capacitação em Elaboração de Projetos Culturais” em Inocência

08 julho 2011 - 17h18

Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio da Assessoria de Projetos, realiza em Inocência, entre os dias 12 e 16 de julho, a oficina “Capacitação em Elaboração de Projetos Culturais”. Inserida dentro do programa InterAção, o curso é voltado à capacitação de gestores culturais do interior do Estado.



A oficina será ministrada pela técnica e analista de atividades culturais da FCMS, Eliane Miranda, e é direcionada a produtores culturais, artistas, servidores do setor, além de professores, coordenadores, universitários, gestores e demais interessados no fazer cultural. Conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Inocência, através do Departamento de Cultura.



A capacitação será dividida em 4 módulos, com abordagem inicial voltada aos conceitos básicos da cultura universal, nacional e estadual. No módulo 2 o curso abordará a legislação voltada ao fomento do setor, apresentando aos alunos os detalhes da Lei Rouanet (Lei n.º 8.313 de 23/12/1991), Lei do Audiovisual (Lei n.º 8.685 de 20/07/1993), Fundo Nacional de Cultura (FNC) e o Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS).



Nos dois últimos módulos serão discutidas as técnicas de criação e planejamento para projetos culturais (criação, elaboração, pré-produção) e a Captação de Recursos. Este último apresentará as estratégias necessárias para criação do projeto de captação, elaboração das propostas de patrocínio, prestações de contas e relatórios finais.



As aulas acontecem de terça (12) à sábado (16), das 7h às 11 horas, e das 13h às 17 horas na Avenida Alexandre Batista Garcia, nº 1.159.



InterAção



O objetivo do projeto é capacitar profissionais para atuarem no mercado cultural, capazes de planejar, executar e gerenciar projetos de maneira eficaz. Em desenvolvimento desde março de 2007, o projeto já atendeu mais de 35 municípios e público direto de aproximadamente 800 participantes. A última capacitação aconteceu em Iguatemi.



Serviço: As inscrições para o curso em Inocência são gratuitas e podem ser feitas nas dependências da Biblioteca “Indústria do Conhecimento”, com Michele ou Sonia, das 7h30 às 16 horas, pelo telefone (67) 3574-2265 ou pelo email: semec.inocencia.ms@hotmail.com.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO 

Zé Teixeira trabalha para garantir atendimentos na APAE de Angélica

FUTEBOL

Confira os jogos da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro

Empreendedorismo feminino em foco nesta 3ª-feira em Dourados
ECONOMIA

Empreendedorismo feminino em foco nesta 3ª-feira em Dourados

Comarca de Coxim seleciona estagiários de Direito e Psicologia
CIDADES

Comarca de Coxim seleciona estagiários de Direito e Psicologia

IPTU à vista com desconto ou 1ª parcela vencem nesta terça
IMPOSTO

IPTU à vista com desconto ou 1ª parcela vencem nesta terça

LADÁRIO

Homem é preso por invadir casa e agredir a ex-companheira

TEMPO

Terça-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

POLÍCIA

Dona de casa sai para ir ao banco sacar Bolsa Família e desaparece

SAÚDE

Regras para cultivo de cannabis medicinal começam a valer em agosto

CORUMBÁ

Envolvido em caso de lesão corporal morre em hospital de Dourados

Mais Lidas

DOURADOS

Acusado de série de furtos, 'Microfone' ganha liberdade sem passar por audiência de custódia

DOURADOS

Autoridades divergem sobre cobrança de tarifa de água após implantação de rede nas aldeias

TEMPO

Com sensação térmica nas alturas, Dourados entra em alerta de chuvas intensas

DOURADOS

Vítima denuncia inquilino por não pagar aluguel e não devolver itens levados para conserto