A cantora britânica Adele cumpriu todas as expectativas ao ganhar nesta quarta-feira (24) os prêmios de melhor álbum, artista, single e sucesso global na 36ª edição do Brit Awards, maior premiação da música britânica, realizada em Londres.
Adele superou a maior rival na disputa entre álbuns, a banda Coldplay, que concorria com "A Heart Full Of Dreams". No entanto, Chris Martin e companhia levaram para casa o prêmio de melhor grupo britânico.
Ao receber o primeiro prêmio da noite, Adele mostrou apoio à cantora Kesha, que está em uma batalha jurídica para romper seu contrato com o produtor Dr. Luke, que ela alega ter abusado dela.
O prêmio de melhor álbum também era disputado com Florence + the Machine, por "How Big, How Blue, How Beautiful"), James Bay, por "Chaos and the Calm", e Jamie xx, por "In Colour".
Na categoria de melhor single britânico, Adele levou o prêmio por "Hello", que marcou a volta da cantora à atividade após uma pausa estratégica na carreira.
O show de Rihanna com o rapper Drake, que apresentaram a faixa "Work", e o tributo da cantora Lorde a David Bowie, morto em janeiro, foram os grandes destaques da noite.
Outros vencedores
Coldplay fez história ao ser eleita pela quarta vez como melhor banda e se tornar o grupo mais vencedor da história do Brit Awards, com nove prêmios no total.
O melhor artista masculino do Reino Unido escolhido pelos Brit Awards foi James Bay. Já o prêmio internacional ficou com Justin Bieber.
A islandesa Björk levou o Brit de melhor artista feminina internacional, sua quinta estatueta, enquanto os australianos da Tame Impala ganharam o prêmio de melhor banda internacional.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Estado reforça articulação com municípios e Defesa Civil e amplia ações contra chikungunya

Motocicleta é furtada em frente à residência no centro de Dourados

Edital de notificação extrajudicial

Homem com mandado em aberto é preso e acaba autuado por tráfico

Dourados terá espetáculo com entrada gratuita nesta sexta

De MS, Rodolfo Nogueira tem um dos mandatos mais atuantes do agro no Congresso

Embriagado, jovem ameaça avó com faca e é contido pelo irmão

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

Sem restrição de trânsito, Operação Tiradentes começa hoje nas BR's de MS

Operário goleia Primavera e segue vivo na Copa Verde
Mais Lidas

Vítima de feminicídio é desenterrada e corpo apresenta sinais de necrofilia

Colisão entre motos termina com dois jovens mortos em Dourados

Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo e ventos intensos para Dourados

Adele foi a grande vencedora do Brit Awards 2016 - Foto: Foto: Reuters/Stefan Wermuth