Marieta Severo recusou o convite para interpretar a presidente Dilma Roussef no cinema. A atriz foi convidada pelo diretor Antonio de Assis para atuar na adaptação do livro A Primeira Presidenta, do jornalista Helder Caldeira.
Inicialmente, ela havia recebido bem o convite, mas teria que consultar sua agenda e estudar o roteiro antes de aceitar a proposta. Segundo sua assessoria de imprensa, Marieta não pôde aceitar o convite por conta de outros compromissos no cinema na mesma época das filmagens do longa sobre Dilma, previstas para 2012.
O filme não é será uma análise da trajetória política de Dilma Roussef até chegar à presidência e conquistar o feito histórico de se tornar a primeira mulher no cargo.
O projeto é similar ao que levou às telas parte da vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no filme Lula, o Filho do Brasil, dirigido por Fábio Barreto.
"Queremos explicar como uma mulher que foi torturada há 40 anos pela ditadura era a mesma mulher que estava na TV passando as tropas em revista como comandante-em-chefe" das Forças Armadas, indicou Caldeira, que cuidará do roteiro.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Veja o que deve ser discutido pelo Congresso pós-carnaval

Ivinhema supera time do Amapá e passa à próxima fase da Copa do Brasil
Quinta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

Vila Carvalho vence Carnaval de Campo Grande por um décimo
CPI do INSS agenda depoimento de Vorcaro para 23 de fevereiro
Mulher é agredida com pedaço de madeira pelo companheiro
TEMPORÁRIOSCom salários de R$ 10,2 mil, UEMS seleciona professores de Teatro
REGIÃO'Colega' se oferece para carregar celular e faz Pix de R$ 4 mil
JUDICIÁRIOMinistros temem crise no STF e contaminação de julgamentos

Motorista é preso com mais de 100 emagrecedores na fronteira
Mais Lidas

Motorista é preso após colidir contra moto e deixar jovem em estado gravíssimo na BR-163

Mulher é detida após consumir produtos em feira do Jardim São Pedro e se recusar a pagar

Dourados terá terça-feira de calor intenso e alerta para chuvas fortes, aponta Inmet

Segundo assessoria, Marieta achou convite 'simpático'(foto: TV Globo - divulgação)