Menu
Busca segunda, 19 de abril de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Ronda escolar recebe novas viaturas em Dourados

10 outubro 2007 - 07h35
A Prefeitura de Dourados entregou no começo da semana duas camionetes que serão usadas na ronda escolar e no monitoramento dos Centros de Educação Infantil Municipal – CEIM's. Os recursos são do Fundeb e foram viabilizados através da Secretaria Municipal de Educação, que cedeu os veículos para a Guarda Municipal.

 

No total foram R$ 151 mil em investimentos que irão beneficiar aproximadamente 2.200 crianças de 0 a 5 anos atendidas pelos CEIM's e os quase 25 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. "Nós estamos investindo em segurança, na prevenção de atos que possam trazer prejuízos materiais e à integridade física de nossas crianças", explicou o prefeito Laerte Tetila.

 

O vereador Tenente Pedro Alves, que indicou na Câmara de Vereadores a urgência da aquisição de veículos também participou da entrega. "Alguns CEIM's já foram roubados este ano e nos anos anteriores, então ao invés de pagar para uma empresa terceirizada fazer a segurança destes locais, eu sugeri que a Guarda Municipal fosse equipada para executar o serviço", explica o vereador.

 

Sobre a ronda escolar, o comandante da Guarda Municipal, Rui Carlos Zanco, explica que a presença da polícia nas redondezas da escola intimida as pessoas mal intencionadas. "Aquele indivíduo que pretendia fazer algum ato ilegal já pensa duas vezes antes de praticá-los", garante Zanco.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

‘Costura’ pelo governo começa a ganhar forma para as eleições de 22
O disfarce do açúcar nas indústrias: como o açúcar pode se esconder nos rótulos?
Turbulência no ar: CPI, STF, Covid e eleições

Mais Lidas

ASSALTO
Mulher tem carro roubado ao parar no semáforo em Dourados
POLÍCIA
Irmãos morrem após serem atropelados por caminhonete em rodovia
DOURADOS
Interno morre após briga com companheiro de cela da PED
PED
Arma de fabricação caseira é encontra em cela de interno morto