Menu
Busca terça, 13 de abril de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Ancelotti: Se Ronaldinho não vem, temos Pato

14 janeiro 2008 - 09h30
O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, ficou muito satisfeito com o desempenho ofensivo de sua equipe na vitória contra o Napoli, por 5 a 2. O jogo marcou a estréia de Alexandre Pato e a volta de Ronaldo, depois de dois meses lesionado, e fez com que o técnico descartasse a contratação de reforços para o setor. Até mesmo, Ronaldinho foi dispensado. "Ronaldinho não vem. Temos Alexandre Pato", disse Carlo Ancelotti, à Rádio Anch'io Sports, contrariando o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, que já declarou interesse em uma possível contratação do camisa 10 do Barcelona.
Sobre Alexandre Pato, o técnico disse que passou confiança para o estreante poder fazer uma boa atuação. "Eu lhe dei apenas a segurança para jogar, depois de resolver os problemas burocráticos. Antes da partida, não disse nada para ele, não era necessária nenhuma observação em particular. E ele demonstrou tudo que sabe fazer: grande velocidade, coordenação e rapidez para finalizar. Se Pato não foi uma surpresa para Ancelotti, Ronaldo deixou o treinador empolgado. O atacante, que só havia disputado uma partida oficial na temporada, marcou duas vezes e participou da jogada do gol de Seedorf. Mas o atacante deve ser poupado de alguns jogos.
"A atuação de Ronaldo foi a mais surpreendente, já que ele vinha de uma longa inatividade. Do ponto de vista físico não foi extraordinário, mas sua classe é sempre a mesma. Mas não se pode pensar que Ronaldo jogará todas as partidas", declarou. Apesar de marcar cinco gols, o técnico ficou preocupado com a defesa. Para Carlo Ancelotti, serão precisos muitos treinos para a equipe voltar a se defender bem, jogando com um atacante a mais. Mas o treinador não pretende abandonar o trio formado por Kaká, Pato e Ronaldo. "Perdemos um pouco o hábito de jogar com três atacantes. Agora devemos reencontrar um pouco mais de equilíbrio e conseguiremos isso com o trabalho. Temos muitos compromissos. Em janeiro, entraremos em campo a cada três dias", completou.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Vereadora após saída de relatoria: “ninguém tem autoridade moral para me apontar o dedo”
Descongelar alimentos de forma correta garante mais sabor e qualidade do alimento
Senado: sai Simone, entra Tereza Cristina?

Mais Lidas

ITAPORÃ
Jovem morta com tiros de escopeta tinha passagem por tráfico de drogas
IZIDRO PEDROSO
Estado doará terrenos e busca parceria para construir casas populares em Dourados
DOURADOS
Homem foi baleado com cinco tiros no Parque do Lago II
DOURADOS
Homem sofre tentativa de homicídio na região do Parque do Lago II