Menu
Busca segunda, 12 de abril de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Caarapó promove capacitação de gestores de assistência social

18 outubro 2007 - 13h52
A prefeitura de Caarapó, por meio da Secretaria de Ação Social, e em parceria com Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária (SETASS), encerrou na última quarta-feira o ciclo de palestras que enfocou “Capacitação e Monitoramento da Coordenadoria de Apoio à Gestão da Política de Assistência Social”. O evento teve início na última segunda-feira (15) e teve como objetivo capacitar pessoas que atuam em políticas públicas de atendimento.

Participaram das palestras técnicos da Secretaria de Ação Social, Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Rede Socioassistencial, servidores do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), além de representantes da Guarda Mirim, Hospital São Mateus, Centro Educacional Marie Ariane (Cema) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

De segunda até ontem, foram debatidos variados temas, como a Política de Assistência Social e Implementação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e estudo de casos de CRAS e CREAS, Sistema de Garantia de Direitos e a Doutrina de Proteção Integral. Também foram realizadas oficinas sobre Trabalho em Rede, Competências e Atribuições do Conselho Municipal de Assistência Social, do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

Também foi discutido o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA) como Instrumento de Cidadania e Promoção à Democracia, Dinâmica de Operacionalização, Aplicação de Medidas e de monitoramento sobre Visita “In Loco” e Orientação da Equipe Técnica, Assessoria e Orientação do Órgão Gestor Municipal e Devolutiva das ações desenvolvidas pela equipe da SETASS.
As capacitações foram ministradas pelos técnicos Gilberto de Souza Rodrigues, Ana Lucia Silva de Souza e Janete da Silva Souza, da SETASS. Os encontros aconteceram na Escola Estadual Professor Joaquim Alfredo Soares Vianna e no Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CPI da Covid na Câmara vai requisitar documentos para análise nesta segunda
Descongelar alimentos de forma correta garante mais sabor e qualidade do alimento
Senado: sai Simone, entra Tereza Cristina?

Mais Lidas

HOMICÍDIO
Jovem é morta com tiros de escopeta em Itaporã
DOURADOS
Motociclista tem suspeita de fratura nas pernas após ser atingido por carro
ITAPORÃ
Jovem morta com tiros de escopeta tinha passagem por tráfico de drogas
PANDEMIA
Covid mata 11 pessoas em Dourados em dia de 149 novos casos