Dourados Brilha - O Natal já passou, mas o Dourados Brilha continua levando entretenimento à população até o dia 31 de dezembro, na Praça Antônio João, região central da cidade. A pista de patinação funciona entre as 17h e 22h até quarta-feira. Na quinta, o movimento será entre 14h e 18h.
Uber - O governador da Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), vetou na quarta-feira passada a lei aprovada na Assembleia Legislativa que proibia o aplicativo Uber no Estado. Na justificativa, o governador afirma que cabe a União legislar sobre as diretrizes da política nacional dos transportes.
Câmara - Ainda conforme o veto, a competência legislativa sobre o transporte individual de passageiros dentro da cidade caberia ao município e não ao Estado. Em Dourados, vai sobrar para os vereadores então analisar a possibilidade ou não, de se proibir o aplicativo que vem dando muita dor de cabeça em outras cidades.
Parquímetro - Ainda vai dar muito que falar a cobrança de estacionamento rotativo para motos em Dourados. A medida para regulamentar as vagas no município não foi muito bem aceita por parte dos usuários. Muitos internautas reclamaram da tarifação, que deve ocorrer a partir de fevereiro.
Condições - Outro fator que deve ser bem discutido em relação a cobrança desses estacionamentos é a condição a qual o usuário irá encontrar para parar seus veículos. Os canteiros centrais utilizados para esse fim estão deteriorados e levam perigos a pessoas que saem de seus veículos, principalmente idosos.
Enxugar gelo - Foi bastante feliz a afirmação do comandante da Polícia Militar de Dourados, tenente-coronel Carlos Silva na entrevista concedida ao Dourados News. Segundo ele, a polícia tem realizado o trabalho dela com muito afinco, porém, o prende e solta proporcionado pela brandura da lei brasileira faz o trabalho todo ir para o ‘espaço’. “É como enxugar gelo”, disse.
Déficit - O comandante também reconheceu a dificuldade encontrada pelos organismos de segurança pública por conta do déficit no efetivo. Em Dourados, por exemplo, são pouco mais de 300 homens atendendo a cidade, distritos, reserva indígena, além dos municípios de Caarapó e Douradina. O ideal seriam 500 policiais militares.
Felicitações - Em época de redes sociais, autoridades políticas e pretensos candidatos a algum cargo nas eleições municipais em 2016 usaram, e muito, esses meios para mandar felicitações. Alguns não perdoaram nem grupos de whatsapp voltados a ação social e beneficente para aparecer e ser lembrado.
Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com.br