Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Vereadora pode assumir vaga na Assembleia às vésperas das eleições

12 julho 2016 - 06h24
Convenções - Estarão autorizadas a partir da próxima semana, as convenções partidárias para a escolha e indicação de candidatos a prefeito e vereador visando o pleito eleitoral agendado para o dia 2 de outubro, em primeiro turno. O período dessas convenções é de 20 de julho até o dia 5 de agosto.

Dourados - Até o momento o município Dourados conta com vários pré-candidatos à prefeitura e muitos deles já são vistos se encontrando com a população nas ruas e reuniões em casas e empresas. Com a campanha mais curta esse ano, esse tipo de ação começa mais cedo.

Sem pedir - Apesar de valer a conversa, iniciar esse tipo de caminhada pedindo voto é, no mínimo, desagradável perante o eleitor, além de ilegal. Até porque sem as convenções realizadas e chapas protocoladas junto a Justiça Eleitoral, o postulante não pode ser considerado oficialmente candidato.

Puccinelli - Conforme bancado aqui no Dourados News no dia 1º de julho em matéria assinada pela jornalista Fabiane Dorta, o ex-governador [André Puccinelli (PMDB)](http://www.douradosnews.com.br/noticias/politica/andre-nao-sera-candidato-a-prefeito-e-vai-delegar-a-mochi-e-fernandes-as-aliancas) não disputará a prefeitura de Campo Grande, abrindo brecha para que o seu partido se coligue com o PSDB na Capital. Outra possibilidade, essa pouco provável, é a busca de candidatura própria.

Mudança - Nesse período, conforme levantado por gente do partido e pelo próprio Puccinelli, as atenções do PMDB e do ex-governador serão voltadas para Dourados com a mais que provável candidatura do deputado estadual Renato Câmara para a disputa eleitoral. André deve passar boa parte do tempo na cidade que segundo ele mesmo, é hoje considerada a ‘menina dos olhos’ de lideranças políticas sul-mato-grossenses.

Juntos - O PSB vai caminhar junto com o PSDB na Capital e, praticamente provável que o mesmo caminho seja tomado em Dourados. Antes perto do PMDB nos dois municípios, os socialistas resolveram apostar as fichas nos tucanos Rose Modesto, em Campo Grande e Geraldo Resende. Por aqui, a aliança será confirmada desde que a sigla indique o vice, como relatou recentemente o presidente municipal do partido, Walter Carneiro Júnior.


Assembleia - Prestes a passar pela convenção partidária e se lançar candidata à prefeitura de Dourados, a vereadora Délia Razuk (PR) pode ser convocada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para assumir a vaga de Antonieta Amorim (PMDB), que está afastada do parlamento desde o final de março para tratamento de saúde.

Assembleia 2 - Délia é a primeira suplente da deputada e assumiria o parlamento já quase em época de campanha. Porém, segundo pessoas muito próximas à vereadora, ela não abandonaria a disputa municipal, caso a titular não tenha mesmo possibilidade de retornar aos trabalhos até o final de julho.

Regional? - O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) foi anunciado ontem durante a entrega de 10 novas UTI’s para o Hospital da Vida como representante do Estado na cerimônia. O nome do parlamentar sobrepôs inclusive o do ‘governador regional’ do município, Valdenir Machado (PSDB), que foi cumprimentado durante o evento.

Saúde - Na mesma ação o secretário de Saúde de Dourados, Sebastião Nogueira, voltou a pedir mais atenção ao município, que recentemente entregou carta-renúncia da gestão plena à Secretaria de Estado de Saúde. Apesar da briga por mais recursos para a saúde, a instalação das novas UTI’s fazem parte de uma parceria com o governo do Estado.

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campanha em Dourados começa a ser pautada por ataques
Três renunciam e mais de 10 têm pedido de candidatura à Câmara negado em Dourados
Temporal serve de “aliado” para problema da limpeza pública em Dourados
Candidato é advertido após ‘colocar o rosto’ em local proibido
Após reclamações de candidatos, MPE cobra agilidade de bancos em abertura de contas

Mais Lidas

DOURADOS
Enquanto filma chuva, interno mostra ‘plantação’ de maconha em cela da PED
BR-463
Homem para carro em bloqueio, desce atirando e morre em confronto com a polícia
PANDEMIA
Menino de 5 anos é a primeira criança a morrer de coronavírus em MS
PROCURADO
Acusado pela morte de ator falsificou documento e disse ter nascido em MS