Menu
Busca quinta, 09 de abril de 2020
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Supostas irregularidades transformam Câmara em alvo da Promotoria

15 fevereiro 2016 - 06h34
CPI - Foi agendada para hoje, às 9h, o início dos trabalhos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura supostas irregularidades por parte do prefeito de Laguna Carapã, Itamar Bilibio, na aplicação de recursos recebidos do Fundersul e ITR. A comissão foi aprovada na quinta-feira passada durante sessão e seus membros definidos.

Golpistas - Populares do bairro Moreninhas, em Campo Grande, não alisaram para dois vereadores da cidade na noite de quinta-feira passada. Durante evento de inauguração da UPA da região, os legisladores Coringa e Chiquinho Teles [ambos do PSD] acabaram vaiados e chamados pelos moradores de golpistas, fazendo alusão a suposta venda de votos para a cassação do prefeito Alcides Bernal, em 2014.

Demorou - A entrevista coletiva com o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, agendada para as 11h na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Guaicurus -, em Dourados, atrasou mais de 1h30 na manhã de sexta-feira. O ministro esteve no município para apresentar o funcionamento do Sisfron a embaixadores árabes.

Diária - Acompanhado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), Rebelo chegou por volta de 10h à Brigada e segundo a assessoria do governo federal, falaria com os jornalistas às 11h. Porém, a agenda acabou atrasando, deixando os profissionais que aguardavam esperando.

Sem pilha - Uma cena chamou a atenção das autoridades presentes durante a apresentação do projeto Sisfron ao grupo de embaixadores árabes. No momento em que o presidente da Savis – empresa que desenvolveu a tecnologia -, Marcus Tollendal explicava o funcionamento do programa, seu microfone não funcionou, deixando o tradutor com dificuldade de entender e repassar aos estrangeiros as informações com rapidez. Logo em seguida perceberam que o aparelho estava sem pilhas e o problema foi sanado.

Herança - Acompanhando o ministro e o grupo de embaixadores de países árabes, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou ao Dourados News que a entrega do IML (Instituto Médico Legal) e da avenida Guaicurus, consideradas ‘heranças’ deixadas pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB) devem ser feitas em breve.

Dilma - O ministro Aldo Rebelo tratou o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) como ‘agenda desestabilizadora’ que ficou no passado. O titular da Defesa ainda anunciou que a presidente estará em Dourados em breve, para conhecer de perto o Sisfron.

Retorno - Após 12 dias afastado do CAM (Centro Administrativo Municipal) gozando férias, o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), retoma ao seu posto hoje. Durante o período em que esteve fora, os trabalhos do Executivo ficaram a cargo do seu vice, Odilon Azambuja (PMDB), que participou da agenda do ministro na cidade como chefe do Executivo.


Amambai - O Ministério Público Estadual instaurou em uma semana, quatro inquéritos civis para apurar supostas irregularidades na Câmara de Vereadores de Amambai, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai. As ações foram expedidas pela promotoria e visa investigar vários contratos.

Inquéritos - Entre os processos investigados estão as contratações “de empresa do ramo de engenharia para execução de obra de reforma, adequação e aumento das instalações da Câmara”, material informativo, ilegalidades no pagamento de diárias e a ordenação de despesas para aquisição de materiais com suposto favorecimento. Esse último havia sido adiantado pela coluna no dia 10 de fevereiro, [relembre](http://www.douradosnews.com.br/colunistas/na-lata/ainda-sem-casa-contemplados-do-dioclecio-calculam-ate-gastos-com-vigia-da-obra).

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

Seguindo modelo da Assembleia, Câmara de Dourados terá sessão remota
Moção a Mandetta é aprovada em MS sem votos de deputados bolsonaristas
Filiação no apagar das luzes pode deixar bancada do PSDB entre as três maiores da Câmara
Janela coloca MDB como maior bancada da Câmara de Dourados
Braz ironiza suplentes por vaga na Câmara: “não adianta soltar rojão”

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tenta desviar de buraco, é atropelada por carreta e morre
DOURADOS
Assassinos de homem no Parque das Nações roubaram celular de testemunha
DOURADOS
Na volta ao atendimento, populares formam filas longas em frente a agências bancárias
DOURADOS
Mulher morta em acidente cursava pedagogia e terá corpo levado a Naviraí