segunda, 04 de julho de 2022
Dourados
32°max
15°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Bola Cheia...! Bola Murcha...!

Waldemar Gonçalves, o Russo

"SOS" Parque Arnulfo Fioravante

22 abril 2022 - 09h34

Bola murcha...! Recém em visita a Maringá constatei duas praças esportivas públicas similares aos existentes em Dourados, que são os ceper Arnulfo Fioravanti, frente ao shopping e Antenor Martins no Jardim Flórida, e aí bateu-me uma tristeza grande dada ao estado de abandono em que se encontram estes dois locais douradenses que poderiam muito bem estarem servindo melhor a nossa comunidade.

Na cidade que está localizada no norte pioneiro paranaense, as praças na qual cito, tanto de dia como a noite é repleta de crianças, adolescentes, casais, e com suas quadras de esportes e os campos de futebol sempre ocupados por “peladeiros” enquanto os nossos ceper continuam lamentavelmente com pouca ou nenhuma manutenção.

Um dos cartões postais de Dourados, o Arnulfo Fioravanti é um dos exemplos de estado de abandono, quando na realidade deveria ser bem mais cuidado para que a nossa comunidade pudesse utiliza-lo como era em décadas passadas após ser entregue para a comunidade pelo então prefeito José Elias Moreira.

O campo de futebol e a pista de atletismo eram sempre tomados por “peladeiros” e corredores de rua assim como as quadras de futebol de salão, sem esquecer os quiosques, porém não é de hoje que aquela tão importante praça esportiva está jogada ao léu, sem quem alguém há mais de 20 anos faça alguma coisa para recuperar uma área como esta, para a prática de esporte e de lazer tão importante para a comunidade douradense.

Acredito que uma força tarefa nestes dois lindos parques deveria ser realizada para que a população pudesse deles desfrutar...!  

Bola cheia...! A bola vai rolar na pequena e cativante cidade de Douradina com a 1ª taça Integração Regional de futebol de campo à partir do dia 15 de maio.

Com dois grupos com cinco equipes em cada um deles, no “A” terá a Vila Formosa, Piraporã, AAVD veteranos, Panambi e Avatée enquanto no “B” estarão Cooperativa São Pedro, Esporte Clube São Pedro, Santa Terezinha, Cruzaltina e Juventus. Todos na primeira fase jogam entre si dentro de seus grupos.

Bola cheia...! A bola vai para os que mantém seus times em campo, como o Inter Flórida, União Nova Dourados, Clímax, Santo Antônio do distrito da Picadinha, Ubiratan, Operário Atlético Clube entre outros.

Manter um grupo de jogadores não é fácil, principalmente numa época aonde tudo está muito difícil de conquistar alguma coisa.

O bom mesmo é que estes clubes digamos assim, forma na verdade uma grande família, e a maioria sempre estão em atividades quer seja no legendário estádio Napoleão Francisco de Souza, a LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores) ou em campeonato de vila ou regional.

Bola cheia...! Será realizada neste domingo a última rodada do hexagonal do futebol sul-mato-grossense em jogos marcados para acontecer no mesmo horário.

Com grande chance, o Operário da capital somente depende dele para levar a taça de campeão.

O “galo” vai até Aquidauana para pegar a equipe da casa, o Aquidauanense, que está na lanterna do hexagonal.

Já o Costa Rica que estreou na série D do Brasileiro com derrota para o Ceilândia lá no Distrito Federal no domingo último e venceu na quarta-feira a SERC em Chapadão do Sul, terá também a oportunidade de ser bicampeão.

A “cobra do norte”  vai enfrentar em casa, o Naviraiense, que possui remota chance de ficar com o caneco.

Em Dourados no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” o DAC (Dourados Atlético Clube) vai ter pela frente a SERC (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão).

Neste jogo, a equipe douradense vai tentar deixar a lanterna do hexagonal em definitivo para o Aquidauanense.

Bola murcha...! Vai para o “filme de terror” que aconteceu no jogo de ida pela Copa do Brasil entre a Portuguesa do Rio de Janeiro e o Corinthians na quarta-feira última no estádio do Café em Londrina.

Pensa numa “pelada de quinta categoria” entre as duas equipes na importante competição nacional...! Por hoje é só meu povo...! Ótimo final de semana para todos nós minha gente amiga e fé em Deus sempre...! Fui...!

      

Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao  Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Enquanto amador prospera, futebol profissional segue em baixa em Dourados

Vila Olímpica Indígena continua abandonada pelo poder público

Se dentro das quatro linhas o futebol de MS não é lembrado, fora delas a arbitragem se destaca

'Amadorzão' esquenta na Leda com goleada no final de semana

FFMS mantém silêncio em relação a denúncia de suposta 'venda de resultados'

Mais Lidas

DOURADOS

Idosa cai em golpe do falso sequestro, mas polícia consegue impedir transferência bancária

DOURADOS

Drogado, homem acaba preso após agredir filha e esposa

REGIÃO

Droga apreendida em veículo que capotou é avaliada em 1,5 milhão

RIO BRILHANTE

Caso de homem encontrado morto dentro de residência é investigado