terça, 09 de agosto de 2022
Dourados
16°max
12°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Sem respostas por casas, populares voltam ao MPF

30 setembro 2015 - 06h36
Dioclécio Artuzi - Parte dos contemplados do Residencial Dioclécio Artuzi III farão ato por volta das 15h desta quarta-feira em frente ao MPF (Ministério Público Federal). Na ocasião, uma integrante do grupo afirmou que os populares serão recebidos pela promotoria para falar sobre o imbróglio das casas.

Chamar a atenção - A medida, segundo a contemplada, servira também para chamar a atenção das autoridades sobre a falta de posição para com o caso. São meses de atraso que se evidenciou após a ocupação do local por centenas de famílias de sem-teto, em abril.

Sem respostas - As 450 famílias já deveriam estar morando no bairro, porém, até o momento vivem o dilema do ‘diz que me diz’ por parte da construtora responsável pela obra, a LC Braga e a CEF (Caixa Econômica Federal), que faz os repasses de recursos.

Anteciparam a situação - Apesar do atraso da finalização das obras, houve ato falho por parte da Secretaria Municipal de Habitação que realizou o sorteio das casas sem que elas estivessem prontas. A ação causa euforia e expectativa por parte dos contemplados desde outubro de 2013, ou seja, há quase dois anos.

Greve - A reunião agendada para o dia 1º de outubro servirá para sacramentar a greve dos bancários em todo o país. Em Dourados a assembleia acontece às 18h na sede do Sindicatos dos bancários e de acordo com a categoria, os trabalhadores devem paralisar as atividades no dia 6 de outubro.

Reivindicações - Em negociação desde o dia 11 de agosto, os bancários pedem 16% de reajuste, ou seja, 9.66% de inflação e 5% de ganho real, além de melhores condições de trabalho, contratação de funcionários e ampliação do horário de atendimento nas agências.

Rei econômico - Ao contrário do que é visto com boa parte dos artistas e seus pedidos extravagantes, para o show desta noite em Dourados o Rei Roberto Carlos foi ‘econômico’. Segundo a produção, em seu camarim haverá frutas, água e suco. Nada de bebidas alcoólicas. O ‘diferencial’ são doze dúzias de rosas, entre vermelhas e brancas, que devem ser distribuídas para as mulheres nas primeiras filas.

Selfie... - A expectativa que o show tem causado nos fãs do ‘Rei’ Roberto Carlos em Dourados é tão grande, que tem gente aproveitando a ocasião para os famosos ‘selfies’, como o caso do vereador Juarez de Oliveira que aproveitou a tarde de ontem para se deslocar até o Ginásio Municipal.



...com as cadeiras - Porém, ao invés da pose ao lado do ídolo, ele foi modelo de si mesmo para mostrar a estrutura montada no ‘castigado’ ginásio. Sobrou para as cadeiras e algumas pessoas que trabalhavam por ali ilustrarem o álbum do legislador na rede social Facebook.

Figuras carimbadas - O vereador, assim como outras autoridades do meio político, deverão marcar presença no show e se misturar em meio às milhares de pessoas que prestigiarão o evento. Os ingressos estão praticamente esgotados e até o início da tarde de ontem, restavam poucas dezenas deles.


Comentários, críticas e sugestões: editor@douradosnews.com.br




Deixe seu Comentário

Leia Também

Filho ‘03’ de Bolsonaro participa de evento em Dourados

PT quer trazer Lula ao MS em setembro

Mensagem após ataque a candidato em 2018 vira ação penal eleitoral

Servidor de carreira, ex-secretário pede exoneração do Município

Assembleia cancela cerimônias e audiências e deputado critica novas medidas

Mais Lidas

BR-376

Lutador de MMA douradense é preso com mais de 40 quilos de cocaína

TRAPALHADA

Ladrão esquece mochila aberta e dinheiro roubado voa durante fuga

Adolescente fica gravemente ferido após caminhonete capotar na MS-141

COXIM

Casal de idosos foi morto por menores que levaram R$ 20