domingo, 23 de janeiro de 2022
Dourados
38°max
24°min
Campo Grande
35°max
23°min
Três Lagoas
39°max
24°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Sem respostas por casas, populares voltam ao MPF

30 setembro 2015 - 06h36
Dioclécio Artuzi - Parte dos contemplados do Residencial Dioclécio Artuzi III farão ato por volta das 15h desta quarta-feira em frente ao MPF (Ministério Público Federal). Na ocasião, uma integrante do grupo afirmou que os populares serão recebidos pela promotoria para falar sobre o imbróglio das casas.

Chamar a atenção - A medida, segundo a contemplada, servira também para chamar a atenção das autoridades sobre a falta de posição para com o caso. São meses de atraso que se evidenciou após a ocupação do local por centenas de famílias de sem-teto, em abril.

Sem respostas - As 450 famílias já deveriam estar morando no bairro, porém, até o momento vivem o dilema do ‘diz que me diz’ por parte da construtora responsável pela obra, a LC Braga e a CEF (Caixa Econômica Federal), que faz os repasses de recursos.

Anteciparam a situação - Apesar do atraso da finalização das obras, houve ato falho por parte da Secretaria Municipal de Habitação que realizou o sorteio das casas sem que elas estivessem prontas. A ação causa euforia e expectativa por parte dos contemplados desde outubro de 2013, ou seja, há quase dois anos.

Greve - A reunião agendada para o dia 1º de outubro servirá para sacramentar a greve dos bancários em todo o país. Em Dourados a assembleia acontece às 18h na sede do Sindicatos dos bancários e de acordo com a categoria, os trabalhadores devem paralisar as atividades no dia 6 de outubro.

Reivindicações - Em negociação desde o dia 11 de agosto, os bancários pedem 16% de reajuste, ou seja, 9.66% de inflação e 5% de ganho real, além de melhores condições de trabalho, contratação de funcionários e ampliação do horário de atendimento nas agências.

Rei econômico - Ao contrário do que é visto com boa parte dos artistas e seus pedidos extravagantes, para o show desta noite em Dourados o Rei Roberto Carlos foi ‘econômico’. Segundo a produção, em seu camarim haverá frutas, água e suco. Nada de bebidas alcoólicas. O ‘diferencial’ são doze dúzias de rosas, entre vermelhas e brancas, que devem ser distribuídas para as mulheres nas primeiras filas.

Selfie... - A expectativa que o show tem causado nos fãs do ‘Rei’ Roberto Carlos em Dourados é tão grande, que tem gente aproveitando a ocasião para os famosos ‘selfies’, como o caso do vereador Juarez de Oliveira que aproveitou a tarde de ontem para se deslocar até o Ginásio Municipal.



...com as cadeiras - Porém, ao invés da pose ao lado do ídolo, ele foi modelo de si mesmo para mostrar a estrutura montada no ‘castigado’ ginásio. Sobrou para as cadeiras e algumas pessoas que trabalhavam por ali ilustrarem o álbum do legislador na rede social Facebook.

Figuras carimbadas - O vereador, assim como outras autoridades do meio político, deverão marcar presença no show e se misturar em meio às milhares de pessoas que prestigiarão o evento. Os ingressos estão praticamente esgotados e até o início da tarde de ontem, restavam poucas dezenas deles.


Comentários, críticas e sugestões: editor@douradosnews.com.br




Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado licenciado assume cargo de conselheiro em Fundação de MS

Pré-candidatos começam a desembarcar em Dourados para agendas

Pré-candidato começa a ‘investir’ em interação nas redes sociais

Em menos de uma semana, dois deputados testam positivo para a Covid em MS

Dourados ainda não discutiu se tomará medidas restritivas contra novo avanço da Covid

Mais Lidas

REGIÃO

Grave acidente deixa oito mortos em rodovia

DOURADOS

Morto em confronto, além de ser suspeito de morte de menor, tinha extensa ficha criminal

DOURADOS

Dois são flagrados com droga na PED

TRÁFICO DE DROGAS

Cocaína que saiu da região de fronteira do MS é interceptada em SP