Bola cheia...! O “prefeito” de Dourados Reinaldo Azambuja nestes quase oito anos de mandato, quando em visita a cidade na semana passada anunciou mais um pacote de obras, entre elas, putz, finalmente, um recurso para a reforma do “quadradão” que fica localizado na entrada da Vila Índio, leia-se rua Monte Alegre...!
Entre as inúmeras obras lançadas, Reinaldo Azambuja anunciou a liberação de uma verba para recuperar o hoje - e há tempo também- ginásio municipal Ulisses Guimarães que se encontra em estado de abandono.
Caso essa reforma acontecer - e deve acontecer por ser um ano político - com certeza será um grande presente para os desportistas douradenses, em especial para aqueles que gostam de jogar futsal, basquetebol, voleibol, handebol e também para os que utilizam aquele espaço para realizar shows artísticos; cultos e claro, o carnaval com Cristo entre outros eventos.
É bem verdade que Dourados precisaria de um ginásio de grande porte para atender a comunidade, todavia, como não existe nenhum projeto quanto a este sonho, a revitalização do Ulisses Guimarães, que está superado, pois não pode receber mais do que mil e 500 pessoas, com certeza será um grande presente que o “prefeito” Reinaldo Azambuja estará dando para os desportistas douradenses e também da região.
Que esse presente seja mesmo nos dados, pois Dourados merece ter uma praça esportiva de quadra que a cidade faz por merecer...!
Bola murcha...! Embora sejamos corinthianos, o tal do VAR entrou mais uma vez para “detonar” no brasileirão deste ano. A vítima desta feita foi o Santos Futebol Clube.
O “bagre” jogando sábado na arena Barueri contra o América mineiro teve um gol no entender de muitos cronistas esportivos, mal anulado, fazer o que não é mesmo...!
Que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por meio da sua Comissão de Arbitragem comece a dar um norte para os que estão lá em cima operando o tal do árbitro de vídeo, pois do jeito que está não dá, não é mesmo...!
Bola cheia...! A bola vai para o time dos Meninos da Vila que faturaram no domingo último o 1º campeonato da Aldeia Bororó...! Com o título a equipe levou mil e 500 reais e mais troféus para casa...! Parabéns...!
Bola murcha...! De momento a FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) ainda não se manifestou sobre a volta ou não do Campeonato Interdistrital de futebol de campo...!
A competição é uma das mais aguerrida e disputada dos distritos.
Por falar nisso, além do Interdistrital, a FUNED com a sua competente equipe de projeto bem que poderia também reativar o Interbairros.
Esta competição além de mobilizar o futebol nos bairros, também gerava rendas para o comércio em geral, em especial as lojas de materiais esportivos; açougues; bares e lanchonetes entre outros segmentos...!
Bola cheia...! Ela vai com certeza para o Denis Silva, ex-jogador de futebol e bicampeão estadual pelo Ubiratan Esporte Clube que vem desenvolvendo um grande trabalho com garotos de 08 a 17 anos na sede do clube.
Denis Silva inclusive é tão audacioso que colocou uma equipe Sub-17 recém formada para disputar o campeonato da categoria da LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores). “O resultado é o que menos nos interessa neste campeonato. O que interessa mesmo é fazer com que estes garotos estejam em campo enfrentando grandes adversários e claro, pegando experiência para o futuro deles” disse Denis Silva a coluna.
Bola cheia...! A bola vai para uma lembrança do grande título estadual conquistado pela então equipe do SENA (Sociedade Esportiva Nova Andradina) em cima do então todo poderoso Operário da capital.
A equipe liderada pelo centroavante Nilson Aragão venceu a equipe da capital em casa por um a zero e no “Morenão” sapecou inconteste três a um e levou o caneco para a sua cidade.
Hoje em Nova Andradina e região ficaram somente as lembranças daqueles que curtiram uma das maiores equipes do futebol profissional sul-mato-grossense desfilar em campo...!
Para se ter uma ideia da força da equipe nova-andradinense, ela meteu sem dó e piedade seis a zero na então “equipe fusão” do DEC (Dourados Esporte Clube) em pleno estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, nas semifinais da competição.
Vale lembrar que a “fusão” aconteceu em 1.991 entre o Ubiratan Esporte Clube do então deputado estadual Roberto Razuk e o empresário Sizuo Uemura, na época presidente do CAD (Clube Atlético Douradense).
Eles trouxeram uma “caçamba” de jogadores malandros do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, embora tinha como técnico o experiente Sílvio Acácio e como preparador físico, o fisioterapeuta Sebastiao Kamimura, hoje radicado há anos na “terra do sol nascente”.
“Razuk” comandou os dois primeiros anos e “Sizuo” o segundo, porém a tal “fusão” não passou disso, pois ela foi extinta, o que foi uma pena, uma vez que o projeto era na oportunidade muito bonito e trazia esperança para que o futebol profissional douradense viesse a crescer...!
Por hoje é só meu povo, mas volto se Deus quiser e ela vai querer.
Aproveitem bem os momentos em vida, pois a morte é eterna...! Fui...!
*Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados)