quarta, 06 de julho de 2022
Dourados
31°max
14°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Bola Cheia...! Bola Murcha...!

Waldemar Gonçalves, o Russo

Se sair do papel, reforma do Ginásio Municipal será 'presente' para Dourados

24 maio 2022 - 00h03

Bola cheia...! O “prefeito” de Dourados Reinaldo Azambuja nestes quase oito anos de mandato, quando em visita a cidade na semana passada anunciou mais um pacote de obras, entre elas, putz, finalmente, um recurso para a reforma do “quadradão” que fica localizado na entrada da Vila Índio, leia-se rua Monte Alegre...!

Entre as inúmeras obras lançadas, Reinaldo Azambuja anunciou a liberação de uma verba para recuperar o hoje - e há tempo também- ginásio municipal Ulisses Guimarães que se encontra em estado de abandono.

Caso essa reforma acontecer - e deve acontecer por ser um ano político - com certeza será um grande presente para os desportistas douradenses, em especial para aqueles que gostam de jogar futsal, basquetebol, voleibol, handebol e também para os que utilizam aquele espaço para realizar shows artísticos; cultos e claro, o carnaval com Cristo entre outros eventos.

É bem verdade que Dourados precisaria de um ginásio de grande porte para atender a comunidade, todavia, como não existe nenhum projeto quanto a este sonho, a revitalização do Ulisses Guimarães, que está superado, pois não pode receber mais do que mil e 500 pessoas, com certeza será um grande presente que o “prefeito” Reinaldo Azambuja estará dando para os desportistas douradenses e também da região.

Que esse presente seja mesmo nos dados, pois Dourados merece ter uma praça esportiva de quadra que a cidade faz por merecer...!

Bola murcha...! Embora sejamos corinthianos, o tal do VAR entrou mais uma vez para “detonar” no brasileirão deste ano. A vítima desta feita foi o Santos Futebol Clube.

O “bagre” jogando sábado na arena Barueri contra o América mineiro teve um gol no entender de muitos cronistas esportivos, mal anulado, fazer o que não é mesmo...!

Que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por meio da sua Comissão de Arbitragem comece a dar um norte para os que estão lá em cima operando o tal do árbitro de vídeo, pois do jeito que está não dá, não é mesmo...!

Bola cheia...! A bola vai para o time dos Meninos da Vila que faturaram no domingo último o 1º campeonato da Aldeia Bororó...! Com o título a equipe levou mil e 500 reais e mais troféus para casa...! Parabéns...!

Bola murcha...! De momento a FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) ainda não se manifestou sobre a volta ou não do Campeonato Interdistrital de futebol de campo...!

A competição é uma das mais aguerrida e disputada dos distritos.

Por falar nisso, além do Interdistrital, a FUNED com a sua competente equipe de projeto bem que poderia também reativar o Interbairros.

Esta competição além de mobilizar o futebol nos bairros, também gerava rendas para o comércio em geral, em especial as lojas de materiais esportivos; açougues; bares e lanchonetes entre outros segmentos...!

Bola cheia...! Ela vai com certeza para o Denis Silva, ex-jogador de futebol e bicampeão estadual pelo Ubiratan Esporte Clube que vem desenvolvendo um grande trabalho com garotos de 08 a 17 anos na sede do clube.

Denis Silva inclusive é tão audacioso que colocou uma equipe Sub-17 recém formada para disputar o campeonato da categoria da LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores). “O resultado é o que menos nos interessa neste campeonato. O que interessa mesmo é fazer com que estes garotos estejam em campo enfrentando grandes adversários e claro, pegando experiência para o futuro deles” disse Denis Silva a coluna.

Bola cheia...! A bola vai para uma lembrança do grande título estadual conquistado pela então equipe do SENA (Sociedade Esportiva Nova Andradina) em cima do então todo poderoso Operário da capital.

A equipe liderada pelo centroavante Nilson Aragão venceu a equipe da capital em casa por um a zero e no “Morenão” sapecou inconteste três a um e levou o caneco para a sua cidade.

Hoje em Nova Andradina e região ficaram somente as lembranças daqueles que curtiram uma das maiores equipes do futebol profissional sul-mato-grossense desfilar em campo...!

Para se ter uma ideia da força da equipe nova-andradinense, ela meteu sem dó e piedade seis a zero na então “equipe fusão” do DEC (Dourados Esporte Clube) em pleno estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, nas semifinais da competição.

Vale lembrar que a “fusão” aconteceu em 1.991 entre o Ubiratan Esporte Clube do então deputado estadual Roberto Razuk e o empresário Sizuo Uemura, na época presidente do CAD (Clube Atlético Douradense).

Eles trouxeram uma “caçamba” de jogadores malandros do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, embora tinha como técnico o experiente Sílvio Acácio e como preparador físico, o fisioterapeuta Sebastiao Kamimura, hoje radicado há anos na “terra do sol nascente”.  

“Razuk” comandou os dois primeiros anos e “Sizuo” o segundo, porém a tal “fusão” não passou disso, pois ela foi extinta, o que foi uma pena, uma vez que o projeto era na oportunidade muito bonito e trazia esperança para que o futebol profissional douradense viesse a crescer...!

Por hoje é só meu povo, mas volto se Deus quiser e ela vai querer.

Aproveitem bem os momentos em vida, pois a morte é eterna...! Fui...!

*Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados)   

Deixe seu Comentário

Leia Também

Amadorzão da Leda tem dia de Brasil e Alemanha com goleadas de 7

Enquanto amador prospera, futebol profissional segue em baixa em Dourados

Vila Olímpica Indígena continua abandonada pelo poder público

Se dentro das quatro linhas o futebol de MS não é lembrado, fora delas a arbitragem se destaca

'Amadorzão' esquenta na Leda com goleada no final de semana

Mais Lidas

DOURADOS

Cinco professores estavam em veículo que se envolveu em acidente no Itahum

DOURADOS

Prefeitura abre concurso com quase 60 vagas com salários que chegam a R$ 8,3 mil

DOURADOS

Cantor é outro envolvido em acidente que deixou feridos entre Dourados e Itahum

CRIME PASSIONAL

Autor de homicídio no Flórida se passou pela própria esposa para atrair vítima e cometer o crime