domingo, 07 de agosto de 2022
Dourados
29°max
18°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Bola Cheia...! Bola Murcha...!

Waldemar Gonçalves, o Russo

Se dentro das quatro linhas o futebol de MS não é lembrado, fora delas a arbitragem se destaca

24 junho 2022 - 00h04

Bola cheia...! Se entre as quatro linhas o pobre futebol profissional sul-mato-grossense não sobe nem mesmo para a série “B” do Brasileirão, tendo inclusive perdendo a segunda vaga da Copa do Brasil para o futebol capixaba e atualmente somente com o modesto Costa Rica Esporte Clube na série “D”, pelo menos no quadro de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol estamos sim sendo muito bem representados.

Com dois árbitros centrais, e quatro deles atuando como assistentes em todas as séries do Brasileirão, os sul-mato-grossenses vem recebendo altos elogios face as atuações deles em campo.

O último a ser elogiado pela imprensa paulista por sua atuação em um dos jogos do Brasileirão pela Copa do Brasil foi o árbitro assistente Eduardo Gonçalves Cruz, de Campo Grande, no confronto em que o Corinthians enfiou uma “sacola de gols” no pobre Santos Futebol Clube.

Com isso, temos sim que comemorar a evolução dos homens do apito, pois independentemente da situação do nosso pobre futebol profissional com a bola rolando, eles estão levando de forma positiva, o nome  do Mato Grosso do Sul para todo o país e para o mundo também.

Bola murcha...! A bola vai para o confronto entre torcedores corinthianos e são-paulinos ocorrido ao término do jogo de ida pela Copa do Brasil na quarta-feira última, cujo resultado teve como saldo negativo a morte de um rapaz de 20 anos.

O incidente que aconteceu em Itapevi, na região da Grande São Paulo, um ônibus que transportava de volta para casa os corinthianos, foi cercado por dois veículos com são-paulinos em seu interior.

Com pedras e pauladas, a “guerra” teve seu início e resultou além da morte do rapaz, ferimentos em quatorze deles, o que é lamentável para o nosso futebol brasileiro.

É triste você ir a um estádio para prestigiar seu time do coração, e depois voltar para a casa dentro de um caixão, se é...!  

Neste episódio ninguém foi preso, e agora a Polícia Civil paulista, tenta através de investigações e câmeras de segurança, identificar os agressores.

Bola cheia...! A bola vai para o DEC (Douradina Esporte Clube) que está de volta ao Amadorzão da LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores).

O DEC da pacata cidade vizinha à Dourados e que foi campeão da competição em 2012, hoje sob o comando do também jogador Paulo Belinho e apoiado pela prefeitura através do Departamento de Esportes do município, já está classificado para a próxima fase após vencer seus dois compromissos.

A equipe mesclada com jogadores rodados e com garotos da Escola de Formação do município pretende repetir o feito quando foi campeã em 2012 em cima do poderoso Inter Flórida na oportunidade.

Bola cheia...! A bola vai para a equipe feminina de futsal SERC (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão) / Universidade Católica Dom Bosco, que após fazer história conquistando o vice-campeonato da Divisão Especial de Clubes da Taça Brasil, vai agora disputar a sexta edição da Copa do Brasil.

Contando com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer do Mato Grosso do Sul) a equipe sul-mato-grossense na primeira fase em jogo de ida e volta vai enfrentar Clube Resenhas, de Goiás às 10 horas do dia 3 próximo, no ginásio do Guanandizão, em Campo Grande e o jogo de volta será no dia 17 na Goiânia Arena.

A Copa do Brasil que é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal nesta edição conta com a partição de 15 clubes, dois deles do Mato Grosso do Sul.

Além da SERC/ UCDB, do MS tem também o DEC/Operário na competição.

Bola cheia...! A bola volta a rolar neste final de semana no estádio Napoleão Francisco de Souza, a LEDA, pelo Amadorzão.

No sábado entra em campo às 15 horas do favorito Inter Flórida do técnico Jânio Miguel e companhia e a equipe indígena da aldeia Te´ Yikue de Caarapó.

No domingo às 8 horas jogam Golden Colchões e LEDA/Jabá e às 10 horas Franco Resende de Maracaju e Ubiratan Esporte Clube e fechando a rodada às 15 horas será a vez das equipes DS/Ubiratan e U.N.D/Marçal Filho/Paraíso Futebol Clube entrarem em campo.

Bola murcha...! Com promessa de vir verbas para reformar o ginásio de esportes Ulisses Guimarães, na Vila Índio, pelo menos até a esta presente data não se tem notícia de quando vai começar a obrar. É esperar pra ver se ela, as obras irão mesmo ser realizadas lá no “quadradão” douradense.

Por hoje é só meu povo! Que possamos ter um excelente final de semana meu povo...! Fé em Deus sempre...! Fui...!

*Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados)       

Deixe seu Comentário

Leia Também

Futebol amador dita o final de semana esportivo em Dourados

Com casa cheia, amadorzão da Leda precisa de atenção da segurança pública

Além do futebol profissional, MT 'dá banho' em MS no investimento de ligas amadoras

Espaço ocupado por tradicional estádio de MS pode ser vendido

Costa Rica começa desafio do 'mata-mata' da Série D

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Mulher que morreu em acidente na BR-463 era agrônoma de Dourados

TRAGÉDIAS

Agosto começa com quatro mortes por acidentes de trânsito em Dourados 

LUTO

Conselho de Agronomia lamenta morte de jovem agrônoma em acidente

TENTAVIVA DE HOMICÍDIO

Susto provocado por cachorro e discussão terminam com ciclista baleado