quarta, 25 de maio de 2022
São Paulo
23°max
11°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

“Rolezinhos” na mira do Ministério Público em Dourados

19 novembro 2015 - 06h37
Shopping - O shopping de Dourados recorreu ao Ministério Público por auxílio na fiscalização e também ações de segurança pública voltadas a combater a criminalidade por parte de crianças e adolescentes no interior e nas proximidades do estabelecimento.

Movimentado - O centro de compras recebe grande público jovem e nas datas ‘promocionais’, como as quartas, tem ocorrido intensa concentração de adolescentes e seus tradicionais ‘rolezinhos’. Muitos desses menores, mal intencionados, acabam cometendo infrações contra clientes do local.

Choveu... - A quantidade de chuva registrada entre a noite de terça-feira e a manhã de ontem em Dourados foi o suficiente para deixar assustados moradores de bairros da parte Sul da cidade, como a Vila Cachoeirinha, que recentemente sofreu com alagamentos. Porém, desta vez, segundo a Defesa Civil, não houve transtornos.

...caiu - O mesmo não pode se dizer das árvores da cidade. Ontem, duas delas de grande porte caíram. Uma na região central e a outra no Jardim Água Boa e felizmente, ninguém ficou ferido. A cada chuva ou vento no município, é praticamente certo o chamado para ocorrências do tipo.

Sem expediente - Vários bairros ficaram sem energia por conta do temporal na cidade e as equipes da concessionária responsável pela distribuição trabalharam a todo o vapor para normalizar a situação. Na prefeitura, os servidores que atuam no CAM (Centro Administrativo Municipal), foram dispensados do trabalho às 9h já que o prédio ficou às escuras.

Chegou ao fim - Enfim, foi encerrada na quarta-feira a polêmica sobre a ‘passada de mão’ nas nádegas da vereadora Virginia Magrini (PP). O caso teve início no dia 8 de junho e envolveu o também vereador Maurício Lemes (PSB), acusado pelo fato. A ação resultou na condenação do parlamentar na Casa de Leis e agora, na Justiça, por conta da denúncia de Virginia à delegacia da Mulher.

Multa - Rápida, a audiência conciliatória realizada ontem terminou com o vereador condenado a pagar multa de R$ 3 mil ao Hospital do Câncer de Dourados. A dívida será parcelada em três vezes, segundo acordado perante o juiz da 2ª Vara do Juizado Especial, Lucio Raimundo da Silveira.

Não gostou - A denunciante, no caso a vereadora, não gostou do rumo a qual a ação tomou e lamentou que o fato tenha terminado em multa. Segundo Virginia, sua intensão era provar que Maurício Lemes era culpado, porém, segundo a mesma, acabou de ‘mãos atadas’ diante da Justiça.

Improbidade - O MPE (Ministério Público Estadual) abriu dois inquéritos civis públicos para apurar possíveis irregularidades no município de Chapadão do Sul. A investigação é sobre um suposto ato de improbidade administrativa durante certame licitatório e a outra é de irregularidades durante a compra de software para o município.

Concurso - Duas reportagens do Dourados News concorrem na categoria jornalismo online na primeira edição do Prêmio de Jornalismo Trabalho Seguro do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul. Os trabalhos aceitos pelo órgão falam de acidentes no setor de transportes, desenvolvido pela repórter Fabiane Dorta e a série publicada em março sobre a saúde dos motoristas, escrita por Gizele Almeida. Para acessar os materiais, basta [clicar aqui](http://www.douradosnews.com.br/noticias/cidades/reportagens-do-dourados-news-concorrem-a-premio-estadual).

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeito que levou esposa à excursão com dinheiro público terá que devolver valores

Desistência de Doria à presidência deixa palanque tucano ‘livre’ para Bolsonaro em MS

Prefeito anunciará nome de adjunto e novas mudanças nos próximos dias

Alegando fazer política, pré-candidato ‘atropela’ e leva governador para passear

Deputados querem que corregedoria avalie cena de ‘bangue-bangue’ protagonizada em sessão da Assembleia

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Homem morre e outro fica ferido em estado grave após acidente na Marcelino

DOURADOS

Vídeo mostra momento da colisão que terminou com morte de motociclista

MARCELINO PIRES

Vítima de acidente tinha 33 anos e era sargento na Venezuela antes de se mudar para Dourados

DOURADOS

Segunda vítima de acidente na Marcelino Pires morre no Hospital da Vida