quarta, 25 de maio de 2022
São Paulo
23°max
11°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Qualidade em obra no Canaã I será apurada

24 novembro 2015 - 06h35
Cimi - A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga ações do Cimi (Conselho Indigenista Missionário) no Estado ouve hoje a partir das 14h, o advogado e professor universitário Maucir Pauletti. Até agora, 14 pessoas passaram pela Comissão. Na semana passada, o produtor rural Raul das Neves apresentou durante seu depoimento, documentos que comprovariam a ação do Cimi em invasões de terras particulares no Estado.

Esgoto - Um Procedimento Preparatório foi instaurado na 16ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Dourados para apurar eventual irregularidade perante a má qualidade nas obras de esgoto executadas no Jardim Canaã I. O requerimento é feito contra a empresa Consvanm Construtora e Incorporadora, em nome do município de Dourados.

Positivo - Após três meses demitindo mais do que empregando, Dourados apresentou saldo positivo nas contratações, segundo dados apresentados pelo Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego) divulgado na sexta-feira. Em outubro, o município apresentou 1.935 admissões, contra 1.867 demissões.

Assustador - Apesar dos números apresentarem melhora considerável, é de se assustar a quantidade de portas fechadas e placas de imobiliárias na extensão da avenida Marcelino Pires. Quanto mais se afasta da região central, maior o número de empresas fechadas.

Aproximação - Existe, mesmo que timidamente, uma tentativa de aproximação por parte do secretário municipal de Saúde, Sebastião Nogueira, com o governo do Estado. A intenção fica nítida no material divulgado pela assessoria de imprensa da prefeitura, onde Nogueira faz questão de frisar o ‘bom entendimento do setor com o governo do Estado’.

Conscientização - O município está prestes a receber do governo diversos materiais para equipar o Hospital da Vida, que passou a ser administrado integralmente pela prefeitura no ano passado. A medida para o secretário é a prova da conscientização do governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, em relação a saúde Dourados.

Saia justa - Em julho, durante o lançamento do prédio onde funcionará o Hospital Regional de Cirurgias Eletivas, antigo São Luiz, Nogueira cobrou, mesmo que levemente, maior atenção por parte dos representantes do Estado – incluindo a bancada federal em Brasília - para com a saúde pública no município, causando saia justa nos presentes.




Relaxo - Em época de dengue, chikungunya e agora o zika-vírus, alguns moradores e proprietários de terrenos ignoram o perigo e pouco se importam para a saúde pública. Na rua Iguassu, Portal de Dourados, um terreno baldio com uma piscina abandonada coloca em risco os moradores, segundo vizinhos.

Sem atenção - Em contato com a coluna, uma moradora das proximidades disse ligar há dois meses para o Centro de Controle de Zoonoses e outros órgãos responsáveis cobrando providências para com o proprietário e até o momento, não houve solução. Insetos de todos os tipos e animais peçonhentos estariam ‘invadindo’ a casa dela por conta do abandono do local.



Direto - Dourados volta a ganhar o voo direto para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo a partir de janeiro. Atualmente a empresa que realiza a rota, a Passaredo Linhas Aéreas, tem trabalhado o trajeto com escala em Cascavel, no interior do Paraná. Com a nova medida, a economia de tempo será de pelo menos 1h30.

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeito que levou esposa à excursão com dinheiro público terá que devolver valores

Desistência de Doria à presidência deixa palanque tucano ‘livre’ para Bolsonaro em MS

Prefeito anunciará nome de adjunto e novas mudanças nos próximos dias

Alegando fazer política, pré-candidato ‘atropela’ e leva governador para passear

Deputados querem que corregedoria avalie cena de ‘bangue-bangue’ protagonizada em sessão da Assembleia

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Homem morre e outro fica ferido em estado grave após acidente na Marcelino

DOURADOS

Vídeo mostra momento da colisão que terminou com morte de motociclista

MARCELINO PIRES

Vítima de acidente tinha 33 anos e era sargento na Venezuela antes de se mudar para Dourados

DOURADOS

Segunda vítima de acidente na Marcelino Pires morre no Hospital da Vida