Pandemônio - O deputado estadual João Grandão (PT) citou que esteve em Brasília na terça-feira – data em que se tornou pública a delação - para debater demandas para a agricultura familiar e disse que o local se transformou num ‘pandemônio’. Ele criticou, sem citar nomes, algumas pessoas a qual chamou de ‘paladinos da moralidade’ por bombardear o seu partido, tomando como base algumas pessoas.
Relatório - Após visitas às áreas de conflitos por terra entre indígenas e produtores rurais em Dourados e outras localidades de Mato Grosso do Sul, a relatora para assuntos indígenas, Victória Tauli-Corpuz, encerra hoje sua estadia no Brasil, onde apresenta relatório sobre o que viu e ouviu nos locais por onde passou. Só para lembrar, em Dourados ela esteve apenas numa área recém-ocupada por indígenas na Perimetral Norte e não adentrou às aldeias locais.
Agilidade - O governo estadual lança hoje mais uma central de atendimento ao cidadão em Campo Grande. O espaço, localizado num shopping da cidade, descentralizará os serviços oferecidos pelo Estado e agilizará as ações de moradores dessas regiões. Devido a grande demanda da região e a extensão territorial do município, Dourados poderia receber um escritório como esse.
Lixão - Já se tornou repetitivo, mas a população continua mostrando despreocupação com o descarte de resíduos em Dourados. Internauta relatou que mais um lixão tem se formado, desta vez no Parque dos Jequitibás, causando transtorno à população e medo com a proliferação do Aedes aegypti.
Transferência - O MPE (Ministério Público Estadual) passou para o MPF (Ministério Público Federal) a responsabilidade sobre a investigação do inquérito civil que apura os motivos de superlotação do setor de maternidade do Hospital Universitário, em Dourados. O fato de a unidade hospitalar ser administrada pelo governo federal foi suficiente para a mudança.
Mantido - A Justiça manteve a condenação dos ex-vereadores Humberto Teixeira Júnior e Sidlei Alves por participação em esquema fraudulento de holerites na Câmara de Vereadores de Dourados. Além deles, outros seis servidores da Casa de Leis tiveram a pena estipulada e que devem começar a cumprir já nos próximos dias.
Concurso - Por falar em Câmara de Vereadores, o presidente da Casa, vereador Idenor Machado (DEM) prorrogou a vigência dos cargos ocupados por meio de servidores contratados até que a decisão sobre a suspensão do concurso público realizado no ano passado deixe de existir.
Será? - Aquisição interessante, ordenada por importante autoridade de grande cidade da região no ano passado estaria sendo analisado com muito carinho por órgão competente e poderia, nos próximos meses, se transformar em uma ‘bucha’ daquelas. É esperar pra ver.
Na Lata! - Frase escrita por internauta nas redes sociais do Dourados News merece reflexão: "Não sei o que espalha mais rápido, a corrupção ou vírus zika". Tá certo!
Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com