Bola murcha...! Ela com certeza vai para o tratamento dado por parte do responsável do bar do estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, aos torcedores do Águia Negra de Rio Brilhante que foram colocados no setor “B” no confronto entre a equipe da cidade “pequena cativante” contra o DAC (Dourados Atlético Clube) pela 3ª rodada do Estadual Sul-Mato-Grossense na tarde deste último domingo.
Com pouco mais de 60 pessoas na escaldante arquibancada de concreto descoberta, entre elas mulheres, idosos e crianças, as mesmas não contaram com o serviço do bar do estádio para adquirir água mineral e cerveja, fato este que acabou deixando todas irritados.
Para adquirir os produtos que se diga passagem está com o preço salgado e é de suma importância dado o forte calor no momento do jogo, muitos deles tiveram que deixar a arquibancada e se dirigir até ao bar central que é instalado no saguão de acesso a arquibancada coberta, o que é lamentável, pois tal fato trouxe até mesmo problemas para os seguranças privados que foram contratados pela diretoria da equipe douradense.
Para os demais jogos do DAC no “Douradão” seria de suma importância que a diretoria do clube, em especial o presidente Marco Araújo venha a exigir que o responsável do bar também possa a disponibilizar os seus serviços de atendimento no espaço reservado as torcidas visitantes, pois o que se viu neste domingo último foi no mínimo um descaso para torcedores que se deslocaram de Rio Brilhante para vir até o “Douradão” para torcer para a equipe do Águia Negra...!
Bola cheia...! Com certeza vai para a equipe da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) na pessoa da diretora/presidente interina da autarquia de esportes do município Sandra Giselly Amaral Assunção que em trabalho conjunto com integrantes da SEMSUR (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) realizaram neste último final de semana um verdadeiro mutirão de limpeza no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” para receber os torcedores.
O estádio que é o maior patrimônio do município e requer com certeza de uma ampla reforma, inclusive a reposição dos fios de suas torres de iluminações ficou realmente limpo para receber o público, em especial os banheiros.
Parabéns, é a atual administração municipal mostrando trabalho em prol do esporte douradense...!
Bola murcha...! Por falar em FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) já estamos na última semana do mês e até agora o prefeito Marçal Filho (PSDB) ainda não definiu quem será o nome do novo diretor/presidente da autarquia de esportes ou se vai nomear em definitivo a pessoa de Sandra Giselly Amaral Assunção na função, após ela ser nomeada nestes dias de início de administração como interina.
A expectativa de se saber quem será o nome do futuro diretor/presidente da FUNED é grande nos meios dos desportistas do município...!
Resta agora somente aguardar, mas acreditamos que este nome venha a ser confirmado ainda nestes últimos dias de janeiro...!
Bola cheia...! E o Estadual Sul-Mato-Grossense de futebol profissional que entra na sua 4ª rodada no próximo final de semana já possui uma surpresa na liderança enquanto o atual campeão ainda está fora da zona de classificação.
O então todo poderoso Operário Futebol Clube poderá assumir a vice-liderança em caso de vitória às 15h30 de amanhã em jogo atrasado no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” sobre o DAC (Dourados Atlético Clube).
Os resultados do final de semana trouxeram bastantes novidades para as primeiras posições, fato que deixou o “galo da capital” que levou no domingo à tarde uma sonora goleada por 4 a 0 em pleno acanhado estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas para o Ivinhema Futebol Clube.
Os demais placares, o Aquidauanense perdeu de 2 a 0 para o Corumbaense; a Portuguesa/ F.C Pantanal venceu por 4 a 1 o Coxim; no “Douradão” em Dourados a equipe da casa, o DAC (Dourados Atlético Clube) enfiou 3 a 0 no Águia Negra e o Costa Rica jogando no estádio “Ninho da Águia” em Rio Brilhante ficou no empate em 2 a 2 com o Clube Desportivo Naviraiense.
Com os resultados, a Portuguesa/ F.C Pantanal assumiu a liderança da fase de classificação, vindo a seguir o Corumbaense na vice-liderança.
O novo regulamento aponta que os dois primeiros colocados vão direto para a fase semifinal.
Costa Rica, Ivinhema, Dourados e Aquidauanense estão na zona da repescagem, que é disputada do terceiro ao sexto colocados.
Por outro lado, por enquanto o Naviraiense e o Coxim entram na zona de rebaixamento.
Vale lembrar que o Operário está na sétima posição, mas tem um jogo a menos que será cumprido amanhã contra o DAC em Dourados.
Em caso de vitória amanhã o Operário salta para a segunda colocação desta primeira fase.
Para o final de semana a 4ª rodada marca os seguintes confrontos: No sábado o Corumbaense recebe a Portuguesa/ F.C Pantanal. No domingo, o Coxim terá pela frente o Operário; o Ivinhema joga em casa contra o Dourados; o Naviraiense no estádio “Virotão” terá o Aquidauanense e o Águia Negra no “Ninho da Águia” vi receber o Costa Rica.
Bola cheia...! E a 1ª rodada da LDFS (Liga Douradense de Futebol Society) foi realizada com jogos muitos equilibrados
Na tarde do último sábado foram realizados cinco jogos no Centro de Treinamento do Gauchinho, com dois confrontos terminando empatados, e os demais com vitórias.
No confronto entre o Brasil F.C e o Grêmio Bombeiro, o placar foi de 1 a 1. Os demais jogos foram: Varela e Olimpique 4 a 3; MForro perdeu de 1 a 0 para os Amigos da Vila; o Santo André empatou em 2 a 2 com o Amigos do Peão enquanto o Amigos del Pino perdeu de 5 a 3 para o Guanabara.
A competição prossegue neste próximo sábado em local ainda a ser confirmado pela organização.
Bola cheia...! Em Dourados pai e filho vêm há alguns anos levando com o pedestrianismo o nome da cidade de forma positiva, o que diga-se de passagem é muito ótimo.
André Luiz Olmedo, o filho, 21 anos, atleta profissional é especialista em provas de 800, 1.500 e três mil metros com obstáculos.
O jovem foi vice-campeão brasileiro Sub-20 nos 800 metros; 3º lugar no Grand Prix Sul-Americano de Atletismo Sub-18 nos 1.500 metros em Assunção, no Paraguai.
Ele também conquistou o 4º lugar na Copa do Brasil de meio fundo 1.500 metros em Bragança Paulita (SP); vice-campeão da Copa do Brasil de Cross Country nos oito mil metros, etapa centro-oeste; campeão das Olímpiadas do Exército Brasileiro/Comando Militar Oeste nas categorias 400, 800 e cinco mil metros; 12º lugar no troféu Brasil Loterias Caixas nos 800 metros. Atualmente o jovem representa o Exército Brasileiro e o Clube Indaiá, na qual é federado.
O pai, José Luiz Olmedo hoje tem 45 anos e é ex-atleta profissional. Atualmente ele que é corredor máster foi cinco vezes campeão estadual de corridas de rua e pista; vice-campeão brasileiro máster nos 10 mil metros em Brasília (DF); campeão dos jogos regionais de São Paulo nos 1.500 e cinco mil metros.
Luiz Olmedo que atualmente ocupa o cargo de diretor de corridas da Federação de Atletismo do MS e dirigente da equipe de atletismo do Clube Indaiá, após uma pausa está voltando a treinar para competir neste ano na categoria máster 800, 1.500 e cinco mil metros. Como se vê pai e filho levaram mesmo de forma positiva em nome do atletismo o nome de Dourados...! Parabéns...!
Bem, por hoje é somente isso meu povo! Que possamos ter uma excelente semana, com muita paz e luz...! A coluna volta agora na sexta-feira próxima meu povo amigo...!
Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao SINJORGRAN (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados)