segunda, 04 de julho de 2022
Dourados
32°max
15°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Movimento social troca o tradicional vermelho pelo alaranjado

22 março 2016 - 06h22
Racismo - Pessoa já identificada e disfarçada de torcedor teria feito ofensas racistas ao zagueiro Rafael Costa, do Águia Negra, após o mesmo ser expulso durante a partida em que seu time perdeu para o Sete de Setembro, no estádio Douradão. O caso aconteceu na noite de sábado e as imagens do autor dos xingamentos contra o atleta foram entregues às autoridades.

Simpatia - Episódio no mínimo diferente ocorreu na mesma partida. Questionado por repórter sobre substituições a qual faria, o técnico do Águia Negra, Ricardo da Rocha, não fez o mínimo de esforço para ser simpático ao rapaz. Ao ouvir a pergunta, ‘quem deixa o time?’, ele mandou de bate pronto: ‘os dois que vão sair’. No momento da substituição, o duelo já estava 2 a 0 para o Sete.

Farra - Dourados tem presenciado dias de ‘farra’ diante da quantidade de invasões registradas. Primeiro por ações de indígenas nas proximidades da Perimetral, no domingo, grupo sem-teto ocupou terreno na região Oeste da cidade foi expulso pouco mais de 24h depois e ontem, movimentos sociais ‘acamparam’ dentro da sede do Incra na cidade.

Orquestrado - Aliás, a invasão por parte de grupo sem-teto em terreno público teria gente grande envolvida, segundo pessoa que atua nos bastidores comentou na tarde de ontem. Os interesses nessas situações, principalmente com a proximidade das eleições, é muito grande e traria 'visibilidade' junto a população.


Sem vermelho - O tradicional vermelho usado por movimentos sociais e cor símbolo do PT, vem perdendo espaço diante da atual situação política a qual vive o Brasil. Na manhã de ontem, durante ocupação do prédio do Incra em Dourados, membros do MSTB (Movimento Sem-Terra Brasileiro) estampavam o alaranjado na sua bandeira.

Investigada - A vereadora Luzia Cunha (PT) se tornou alvo da 2ª Promotoria de Justiça de Aquidauana, que instaurou inquérito civil para apurar uma suposta irregularidade na aquisição de materiais para uso da Câmara de Vereadores do município. Além dela, Daniele da Silva Santos também foi citada pelo promotor José Maurício de Albuquerque.

Reclamações - Continuam as reclamações em torno do novo sistema de estacionamento rotativo em Dourados. Além da absurda quantia a ser desembolsada para estacionar, os usuários agora reclamam do sistema falho disponibilizado através de aplicativo de celular pela empresa responsável em explorar o serviço. Ninguém consegue usá-lo.

Meu 3G - Outro questionamento dos usuários está no gasto a mais para se usar o parquímetro. Além dos R$ 2/hora, os motoristas ainda precisam usar a internet móvel do seu celular para cadastrar a vaga. Como em alguns planos o valor é cobrado por dia de uso, o preço em se parar no Centro fica ainda mais caro.

Atentado - A sede do diretório regional do Partido Comunista do Brasil (PC do B) em Campo Grande foi parcialmente incendiada no final de semana. A direção da sigla classificou o fato como intolerância e ódio por parte da sociedade brasileira e citou a mídia, judiciário, Ministério Público e Polícia Federal como fomentadores da ação.

Blocão - Recente encontro pode resultar na formação de um ‘super-blocão’ montado às pressas para a eleição em Dourados. A medida teria boa parte dos partidos que já atuam na atual administração e levaria à tona pré-candidatura vaga por Geraldo Resende no PMDB. Conforme conversas de bastidores, Renato Câmara encabeçaria a chapa e a nova composição já teria aval do prefeito Murilo Zauith (PSB) e do deputado estadual Zé Teixeira (DEM).

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com limite para definições se aproximando, movimentação para alianças ainda é morna em MS

Em recado a pré-candidatos ‘da direita’ em MS, Bolsonaro fala em união

Bolsonaro diz que vai levar Tereza Cristina para passear de moto na Capital

Ex-secretário de Murilo é o ‘nome da vez’ para compor chapa com Rose Modesto

Mais um vereador anuncia que disputará eleições em outubro

Mais Lidas

DOURADOS

Idosa cai em golpe do falso sequestro, mas polícia consegue impedir transferência bancária

DOURADOS

Drogado, homem acaba preso após agredir filha e esposa

REGIÃO

Droga apreendida em veículo que capotou é avaliada em 1,5 milhão

RIO BRILHANTE

Caso de homem encontrado morto dentro de residência é investigado