quarta, 25 de maio de 2022
São Paulo
23°max
11°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Motoristas abusam da velocidade e Guaicurus vira pista de corrida

17 novembro 2015 - 06h35
Rota - Ausente na abertura da última edição do programa Rota do Desenvolvimento, realizado em Dourados, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve desembarcar hoje em Três Lagoas, onde ocorre a nova edição do projeto que visa fomentar a economia das pequenas empresas do Estado com várias atividades. O evento ocorre de 17 até 19 de novembro.

Corrida - Trechos da avenida Guaicurus se transformaram em verdadeira pista de corrida. Os apressadinhos ignoram os limites de velocidade e também locais ainda em obras para ‘voar’ nas vias largas e com asfalto novinho em folha. É preciso que medidas de segurança sejam tomadas para evitar o pior.

Cimi - A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Cimi (Conselho Indigenista Missionário) terá novo capítulo na tarde de hoje, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Os membros da comissão questionarão mais duas pessoas, o procurador do MPF, Marco Antônio Delfino e o produtor rural Raul das Neves. A oitiva acontece a partir das 14h, no plenário Júlio Maia, da Assembleia Legislativa.



Pinturas - Alguns cruzamentos de Dourados ‘escondem’ armadilhas aos motoristas, principalmente para aqueles que não moram na cidade. Vias que se tornaram preferenciais não tiveram as pinturas horizontais indicando paradas obrigatórias apagadas corretamente, resultando confusão para quem transita pelos locais.

Goldoni - Já se passaram dois meses da morte do empresário e ex-prefeito de Ponta Porã, Oscar Goldoni, e até o momento, pouco ainda se sabe. O medo de falar por parte de testemunhas e informações desencontradas são os principais fatores pelo qual as investigações avançam a passos lentos.

Lixo - A falta de educação por parte da população no que diz respeito ao descarte de lixos e entulhos continua em Dourados. Internauta entrou em contato com a coluna ontem revoltado com a ação das pessoas que usam a entrada do túnel que liga os parques das Nações I e II para jogar seus resíduos. Segundo ele, o fato é constante.

Aquário sem água,... - Uma das maiores “heranças” deixadas por André Puccinelli (PMDB) continua dando o que falar. A obra do Aquário do Pantanal, em Campo Grande, foi paralisada pelo governo ontem após a Egelte Engenharia, construtora responsável pelo empreendimento, conseguir uma liminar na Justiça que a desobriga de voltar ao canteiro.

...aquário caro! - Quando lançado em 2011, a previsão de gastos com o Aquário era de R$ 87 milhões. A inauguração era prevista para outubro de 2013, mas acabou adiada para um ano depois e, continua inacabada, porém, com quase o triplo de gastos do que o estimado, ou seja, R$ 230 milhões.

Maior do mundo - Apesar da quantidade de dinheiro público gasto, a previsão é que, quando estiver em funcionamento, o aquário será o maior de água doce do mundo, contendo 6,6 milhões de litros de água, 24 tanques, com aproximadamente sete mil animais de 263 espécies, entre elas peixes, jacarés e cobras.

Lama Asfáltica - Está previsto para hoje em Campo Grande, as oitivas com todos os investigados presos na semana passada durante força-tarefa desenvolvida dentro da Operação Lama Asfáltica. Entre os envolvidos estão o ex-secretário de obras Edson Giroto e o empresário João Amorim, proprietário da Proteco Engenharia.

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeito que levou esposa à excursão com dinheiro público terá que devolver valores

Desistência de Doria à presidência deixa palanque tucano ‘livre’ para Bolsonaro em MS

Prefeito anunciará nome de adjunto e novas mudanças nos próximos dias

Alegando fazer política, pré-candidato ‘atropela’ e leva governador para passear

Deputados querem que corregedoria avalie cena de ‘bangue-bangue’ protagonizada em sessão da Assembleia

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Homem morre e outro fica ferido em estado grave após acidente na Marcelino

DOURADOS

Vídeo mostra momento da colisão que terminou com morte de motociclista

MARCELINO PIRES

Vítima de acidente tinha 33 anos e era sargento na Venezuela antes de se mudar para Dourados

DOURADOS

Segunda vítima de acidente na Marcelino Pires morre no Hospital da Vida