quarta, 25 de maio de 2022
São Paulo
23°max
11°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

"Liquidação" de maquinário pode salvar 13º de funcionários

27 novembro 2015 - 06h35
Nepotismo - Mais uma ação de nepotismo é investigada no Estado. O Ministério Público recomendou ao prefeito de Sonora, Yuri Barbosa Peixoto Valei, a exoneração da esposa, Calinca Lazarotto, do cargo de secretária de Assistência Social e Trabalho do município no prazo de 15 dias. De acordo com o órgão, caso não acate o pedido, o prefeito será submetido às medidas cabíveis.

Sem corporativismo - Apesar do “teatro” realizado por senadores antes de se votar pela manutenção ou não da prisão de Delcídio do Amaral (PT) na noite de quarta-feira (25), deve se destacar um ponto: não houve corporativismo por conta dos parlamentares que participaram da sessão.

Moka e Simone - Além de Delcídio do Amaral, Mato Grosso do Sul é representado no Senado Federal por outros dois senadores, Waldemir Moka e Simone Tebet, ambos do PMDB, e que votaram favoráveis pela continuidade do petista na prisão. Além deles, outros 57 disseram ‘sim’ ao fato.

Renuncia? - Nos bastidores, cresce a hipótese da renuncia do senador ao cargo ocupado desde 2003 – foi eleito no ano anterior –, para que não seja cassado. Em seu lugar, assumiria o economista e professor Pedro Chaves dos Santos Filho. A segunda suplência fica a cargo da douradense Zonir Tetila, mulher do ex-prefeito de Dourados, Laerte Tetila.

Tocha - O jornal Correio Braziliense de quarta-feira destacou Dourados e mais cinco, das 300 cidades por onde passará a Tocha Olímpica dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. No material, a publicação aponta o município como ‘Portal do Mercosul’, faz menção ao tereré, Festival Gastronômico e a população indígena.

Celebração - Dourados foi classificada e escolhida pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) como ‘cidade celebração’ e o símbolo maior dos Jogos do Rio pernoitará no município. A data ainda não foi definida pela organização, mas a tocha percorrerá 14 quilômetros das principais ruas e avenidas passando pelas mãos de dezenas de pessoas. O evento se encerrará na Praça Antônio João com uma grande festa.

Vendendo almoço... - Passando por profunda crise financeira e palco de recente visita de agentes federais para apreensão de documentos que serão usados no âmbito da operação Lava Jato, a usina São Fernando estaria encontrando novamente dificuldades em honrar seus compromissos com o quadro de colaboradores efetivos e terceirizados. Pessoa de dentro da empresa diz ter se assustado ao chegar para trabalhar e observar um “lote” de máquinas deixando o local.

...pra comprar a janta - Ao questionar seus superiores, foi informado que boa parte daquele maquinário estaria sem manutenção há meses e, para ‘levantar’ dinheiro para quitar os compromissos que inclui 13º salário, férias e despesas trabalhistas, estariam vendendo os produtos.

Debate - Especialistas de várias partes do país estarão em Campo Grande nesta sexta-feira para debater, em audiência pública, a precariedade nos trabalhos por parte de agentes penitenciários no Brasil e também no Mato Grosso do Sul. O evento acontece na Assembleia Legislativa durante todo o dia.




Perigo - Um estudo elaborado pelo Sindap/MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS) aponta déficit diário de pelo menos 2.464 agentes no Estado e um déficit total de 9.858 servidores. Atualmente, conforme o mesmo levantamento, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) conta com 1.388 trabalhadores, dos 11.238 servidos penitenciários necessários.

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeito que levou esposa à excursão com dinheiro público terá que devolver valores

Desistência de Doria à presidência deixa palanque tucano ‘livre’ para Bolsonaro em MS

Prefeito anunciará nome de adjunto e novas mudanças nos próximos dias

Alegando fazer política, pré-candidato ‘atropela’ e leva governador para passear

Deputados querem que corregedoria avalie cena de ‘bangue-bangue’ protagonizada em sessão da Assembleia

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Homem morre e outro fica ferido em estado grave após acidente na Marcelino

DOURADOS

Vídeo mostra momento da colisão que terminou com morte de motociclista

MARCELINO PIRES

Vítima de acidente tinha 33 anos e era sargento na Venezuela antes de se mudar para Dourados

DOURADOS

Segunda vítima de acidente na Marcelino Pires morre no Hospital da Vida