domingo, 23 de janeiro de 2022
Dourados
38°max
24°min
Campo Grande
35°max
23°min
Três Lagoas
39°max
24°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Bola Cheia...! Bola Murcha...!

Waldemar Gonçalves, o Russo

Leda tem nova eleição após anulação de pleito

07 janeiro 2022 - 00h03

Bola cheia...! Vamos começar a “barca” dando bola cheia para a volta do distrito da Picadinha -leia-se Santo Antônio Futebol Clube- que irá abrir a temporada do futebol amador douradense com um campeonato no início de fevereiro.

De acordo com informações obtidas pela coluna através de Antônio Faccin, um dos organizadores da competição, o campeonato terá quatro grupos com cada um abrigando quatro equipes e a premiação geral será de 10 mil reais que serão distribuídas aos três primeiros colocados, mais troféus e medalhas.

Ainda de acordo com o organizador, equipes de Naviraí, Maracaju, Rio Brilhante e até de Bonito deverão fazer parte da competição que tem como custo de inscrição o valor de 500 reais.

Antônio Faccin adiantou que nos quadros grupos, já está definidos os cabeças de chaves, sendo eles, pelo “A” o Inter Flórida; “B” o MAC (Marília Atlético Clube); pelo “C” o Ubiratan Esporte Clube e p elo “D” o Itaporã / Pedra Bonita.

Vale ressaltar que os cabeças de chaves não estarão fazendo parte dos sorteios e que cada equipe terá três jogos, saindo os dois primeiros de cada uma delas para a realização do mata a mata até a grande final.

Em tempo, Antônio Faccin e a equipe da coordenação acredita que a competição terá o mesmo sucesso que teve quando das realizações dos megas torneios de futebol suíço que agregava inúmeras equipes de Dourados e de outras regiões e que recebiam de braços abertos os convidados e seus familiares.

Bola murcha...! A bola murcha vai para o comando da Fundesporte (Fundação de Esporte e Lazer do Mato Grosso do Sul) que pelo menos até o momento ainda não divulgou o calendário anual de eventos esportivos deste ano.

Sem este calendário oficial do governo do Estado fica difícil os departamentos de esportes das cidades do interior em elaborar as suas à nível municipais.

Vale lembrar também que como este ano será político, acreditamos que talvez seja este um dos motivos para o atraso da divulgação do calendário estadual que é sempre gerenciado pela maior autarquia de esporte do MS.

Bola cheia...! Definidos o campeão e o vice da série “B” do campeonato estadual de futebol profissional (marron) sul-mato-grossense com Naviraíense e Coxim respectivamente subindo para a série “A”, a competição vai ter seu início no dia 02 próximo com quatro jogos.

Na chave “A” ficaram as duas equipes que subiram, mais o Águia Negra de Rio Brilhante, Aquidauanense, de Aquidauana, e o DAC (Dourados Atlético Clube).

Na “B” o atual campeão Costa Rica da cidade do mesmo nome e os três clubes da  capital, sendo eles, o Operário, Comerial e ABC/União e fechando a SERC (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão) de Chapadão do Sul.

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) através do seu departamento de esporte definiu a primeira rodada que terá os seguintes confrontos: Pelo grupo “A” o Aquidauanense entra em campo contra o Naviraiense no estádio “Noroeste” enquanto no estádio “Douradão” se estiver liberado pelo Ministério Público e pelos Bombeiros é claro, estarão em campo o DAC (Dourados Atlético Clube) e Coxim.

Pelo grupo “B” o atual campeão Costa Rica receberá o Operário da capital enquanto nas “Moreninhas” o Comercial pegará o ABC / União.

Bola murcha...! Como a coluna previu, a eleição para se saber quem iria comandar os destinos da Leda (Liga Esportiva Douradense de Amadores) no dia 23 de dezembro última, iria dar chabu, e não deu outra.

Com a vitória da oposição de José Vilhalba por quatro a três sobre a situação encabeçada por Eurides Martins Castilho, o “Tubaína”, no dia seguinte, o secretário da entidade João Luís de Araújo, que na oportunidade da votação, estava em trânsito, anulou o pleito e marcou uma nova eleição, que foi realizada no dia de ontem, 06 de janeiro, e por incrível que pareça, com chapa única.

João Luís em suas alegações técnicas referentes a eleição do dia 23, disse ter encontrado várias ilegalidades, inclusive desde a publicação do edital de convocação para a Assembleia Geral da eleição como por parte do candidato a reeleição (Tubaína) como dos adversários dele, inclusive o próprio João Vilhalba, que teria vencido o pleito assim como Edmar Cecílio Ortiz, o “Pretinho” que seria representante do Clímax Esporte Clube e os demais representantes dos clubes.

Na data de ontem (06/01) foi realizada a nova eleição, e de acordo com informações obtidas pela coluna, somente o candidato a reeleição (Tubaína) estava apto a participar dela, inclusive on-line em razão da pandemia e da gripe H3N2, uma vez que nenhum dos demais candidatos se habilitaram em participar a tempo com suas respectivas chapas.

Em contato com a coluna via telefone, José Vilhalba informou que o então presidente derrotado, “Tubaína” não teria aceitado o resultado que foi a seu favor e que se negou a entregar as chaves da Leda bem como teria rasgado a ata que registrou o momento da eleição e que iria buscar os seus direitos na justiça.

É esperar pra ver, pois acreditamos que está novela terá novos capítulos, principalmente se confirmar a manutenção do “Tubaína” no comando da entidade após a eleição de ontem.

Com direito a voto segundo o secretário João Luís para a eleição de ontem, estaria apenas quatro equipes, sendo elas, UND (União Nova Dourados); Clímax; Ceart e OAC (Operário Atlético Clube) enquanto indeferidos estariam o Ubiratan; Dinossauros; Casa Nova; Estrela do Sul e Santo Antônio da Picadinha.

Por hoje é só ! Fui meu povo, mais volto ! Bom final de semana pra todos nós !

*Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e integrante do SINJORGRAN (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados) 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bola cheia...! Bola murcha...!

Bola cheia...! Bola murcha...!

Douradão, pedestrianismo e falta de calendário esportivo

Estádios podem virar 'dor de cabeça' aos clubes para o Estadual

Leda tem nova eleição após anulação de pleito

Mais Lidas

REGIÃO

Grave acidente deixa oito mortos em rodovia

DOURADOS

Morto em confronto, além de ser suspeito de morte de menor, tinha extensa ficha criminal

DOURADOS

Dois são flagrados com droga na PED

TRÁFICO DE DROGAS

Cocaína que saiu da região de fronteira do MS é interceptada em SP