Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Justiça acaba com “intermediação” em atendimentos terceirizados

14 julho 2016 - 06h37
Saída - O subsecretário de Comunicação do governo de Mato Grosso do Sul, Rodrigo Mendes, deixou o cargo na terça-feira para assumir a coordenação de marketing e comunicação de campanhas eleitorais do PSDB no Estado, principalmente na Capital, onde a vice-governadora Rose Modesto é pré-candidata e Dourados, com o deputado federal Geraldo Resende.

Campanha - Por falar em Geraldo, o parlamentar vem se ‘desdobrando’ para estar em vários locais ao mesmo tempo antes do início oficial de sua campanha. Com a máxima de quem não é visto, não é lembrado, o deputado comparece em encontros que vão desde pequenas reuniões até onde junto a massa. No domingo, ele acompanhou, uniformizado, o empate entre Sete de Setembro e Sinop no Douradão.

Ações - Outro pré-candidato à prefeitura, o professor Ênio Ribeiro (Psol), tem usado as redes sociais para alavancar projetos de seu partido. Quase que diariamente o mesmo deixa ‘pitacos’ de propostas à população.

Férias - As férias na Rede Municipal de Ensino de Dourados parece ter ‘esfriado’ um pouco o movimento de greve dos educadores. Desde o início do recesso escolar, a classe não realizou nenhuma manifestação pública de suas reivindicações.

Irregular? - O Ministério Público Estadual instaurou procedimento preparatório para apurar suposta prática de dano ao erário público ao município de Rio Brilhante na aquisição de peças e serviços por parte da prefeitura com uma mecânica. De acordo com a investigação, existem possíveis irregularidades na contratação e pagamentos realizados por parte do poder público. O procedimento é assinado pela promotora de Justiça Rosalina Cruz Cavagnolli.

Câncer - A Justiça determinou no final da tarde de terça-feira que sejam retomados os atendimentos de quimioterapia na ala de oncologia do Hospital Evangélico, conhecido como Hospital do Câncer, paralisadas há mais de um mês pelo não repasse de recursos por parte da unidade ao CTCD (Centro de Tratamento de Câncer de Dourados).



Medida - Com a ordem judicial, tanto Estado, quanto Município – que recebe o dinheiro da União -, poderão acabar com o papel de ‘intermediário’ que o Hospital Evangélico ostenta há quase duas décadas e, realizar o pagamento direto à empresa que presta o serviço.

Multa - Balanço divulgado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Mato Grosso do Sul mostra que nos cinco primeiros dias em vigor, a nova lei obrigando condutores a trafegarem com farol baixo aceso nas rodovias durante o dia, já multou 504 pessoas. São pelo menos 100 autuações diariamente em média dentro do Estado.

Ato - É previsto para as 10h de hoje em frente a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, ato ecumênico em defesa dos Povos Indígenas. Esta é a segunda edição da ação, que desta vez, é reforçada pelos recentes ataques registrados contra comunidades indígenas nas cidades de Caarapó e Coronel Sapucaia.

Na Lata! - "Cadê a duplicação da BR 163 que já estão cobrando pedágios? No trecho entre Dourados e Naviraí, de 135 km, só duplicaram 20 km, e assim está o resto do trecho entregue à CCR. As praças de pedágios já foram construídas, estão em pleno movimento de cobranças. Estão cobrando pedágio sobre os investimentos passados feitos com dinheiro do povo". Comentário feito por leitor do Dourados News mediante material publicado na terça-feira, sobre a [‘comemoração' de concessão da BR-163 por parte da CCR](http://www.douradosnews.com.br/noticias/brasil/ccr-diz-que-comemoracao-sobre-br-163-em-ms-foi-por-retomada-de-investimentos).

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campanha em Dourados começa a ser pautada por ataques
Três renunciam e mais de 10 têm pedido de candidatura à Câmara negado em Dourados
Temporal serve de “aliado” para problema da limpeza pública em Dourados
Candidato é advertido após ‘colocar o rosto’ em local proibido
Após reclamações de candidatos, MPE cobra agilidade de bancos em abertura de contas

Mais Lidas

DOURADOS
Enquanto filma chuva, interno mostra ‘plantação’ de maconha em cela da PED
BR-463
Homem para carro em bloqueio, desce atirando e morre em confronto com a polícia
PANDEMIA
Menino de 5 anos é a primeira criança a morrer de coronavírus em MS
PROCURADO
Acusado pela morte de ator falsificou documento e disse ter nascido em MS