quarta, 06 de julho de 2022
Dourados
31°max
14°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Bola Cheia...! Bola Murcha...!

Waldemar Gonçalves, o Russo

Imbróglio na Justiça pode deixar distrito sem campeonatos

20 maio 2022 - 00h04

Bola murcha...! A bola vai para uma pendenga jurídica que se arrasta há anos no distrito da Picadinha entre um advogado com os produtores rurais e fundadores do tradicional clube amador Santo Antônio Futebol Clube que também são moradores de lá há anos.

Na pendenga consta que o advogado pleiteia uma área na qual aonde está instalada o campo de futebol; lanchonete, vestiários; campo de bocha e também banheiros bem como o salão de festa e o barracão onde os produtores guardam suas potentes máquinas de plantar e colher.

Com esta pendenga jurídica em andamento, e que não se sabe ao certo a quantas anda o processo movido pelo advogado contra os produtores que sempre movimentaram aquela comunidade tanto em riqueza de produções de soja e milho ou com realizações de grandes jogos de futebol de campo e torneios de futebol suíço; missas e até mesmo velórios, a diretoria do Santo Antônio Futebol Clube estaria a realizar daqui para até ao final do ano três competições beneficentes de categorias de bases, sendo elas, sub-12; 14 e 17 além de seu tradicional torneio aberto, porém, parece que dada a este impasse, a tendencia é que nada será realizado para que a comunidade esportiva tanto de lá como da cidade e de outras regiões possam ver aquele importante distrito a ser movimentado.

É uma pena, pois a comunidade da Picadinha assim como as da Vila Vargas; Formosa; São Pedro; Panambi; Indápolis sempre contribuíram com futebol amador de nossa cidade em todos os aspectos.

Estes distritos com seus eventos esportivos com certeza contribuem com a economia nos comércios das suas comunidades e também da cidade sede que é Dourados, isso sem contar com as suas festas tradicionais, e claro, com as suas produções rurais.

É aguardar para ver o que vai acontecer nos próximos meses se o distrito da Picadinha irá ou não abrir sua porteira para receber a comunidade para participar dos eventos esportivos como outrora...!!!

Bola murcha...! A bola com certeza vai para o nível da arbitragem e as equipes dos VARs do futebol profissional nas séries “A” e “B” e também das “C” e “D” dos Brasileirões...!

Com baixa qualidade, muitas equipes vêm sendo prejudicadas pelos “homens do apito” nas competições, que o diga o Cuiabá contra o São Paulo pela série “A” e o pequeno Costa Rica de Mato Grosso do Sul que jogando em Anápolis contra a forte Anapolina, perdeu nesta quarta-feira última por um a zero após um pênalti “mandrake” marcado já quase no final da partida.

Bola cheia...! A bola vai para o início do 18º campeonato de futebol amador da LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores) ocorrida no domingo passado no estádio Napoleão Francisco de Souza.

Com cinco chaves com quatro equipes cada, a “A” tem o favorito a mais um título, o Inter Flórida; o C.A.D / Açucareira Energy; Douradina Esporte Clube e Esporte Clube Ten Kiuê de Carapó. Na “B” o Vila São Pedro; Amigos do Artur e Jânio Miguel; Brasil e Pão Zão Futebol Clube.

Na “C” a chave tem o Brasília; o Atlético Maracaju; Golden Colchões e LEDA / Jara.

Na “D” a chave é composta pelas seguintes equipes: Ayde / Galactos / Amigos do Begum / SG Calhas; Ashad1804 F.C; Franco Resende de Maracaju e Ubiratan Esporte Clube e finalizando, na “E” tem as equipes do União Nova Dourados / Marçal Filho / Paraiso F.C; Meninos da Vila e DS (Dênis Silva) / Ubiratan Esporte Clube da Base. Que todas equipes façam um belo campeonato, pois o futebol amador douradense faz por merecer...!

Bola cheia...! Ela vai para os boleiros de finais de semanas distribuídos em todos os cantos da cidade de Dourados, em especial os grupos de amigos que se juntam aos sábados, domingos e feriados para jogar bola. No domingo último mesmo com os gramados molhados, a bola rolou solta nos campos de futebol suíço...! Praticar esporte é saúde, com os amigos então melhor. O bom mesmo é as resenhas após os encerramentos das peladas, em muitas delas regadas a cervejas, refrigerantes e claro, churrascos; mandiocas entre outras coisitas mais para os debates esportivos...!

Bola cheia...! Vai para a realização dos Jogos Escolares de Outono em várias modalidades, com destaque para o futsal e basquetebol feminino e masculino.

Os jogos nas categorias de 12 a 14 e 15 a 17 anos contam com o apoio da prefeitura de Dourados por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados).

Por hoje é somente isso meu povo...!

Que Deus nos proteja hoje e sempre minha gente amiga...! Que possamos ter um excelente final de semana...! Fui...!

 *Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados)  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Amadorzão da Leda tem dia de Brasil e Alemanha com goleadas de 7

Enquanto amador prospera, futebol profissional segue em baixa em Dourados

Vila Olímpica Indígena continua abandonada pelo poder público

Se dentro das quatro linhas o futebol de MS não é lembrado, fora delas a arbitragem se destaca

'Amadorzão' esquenta na Leda com goleada no final de semana

Mais Lidas

DOURADOS

Cinco professores estavam em veículo que se envolveu em acidente no Itahum

DOURADOS

Prefeitura abre concurso com quase 60 vagas com salários que chegam a R$ 8,3 mil

DOURADOS

Cantor é outro envolvido em acidente que deixou feridos entre Dourados e Itahum

CRIME PASSIONAL

Autor de homicídio no Flórida se passou pela própria esposa para atrair vítima e cometer o crime