quarta, 25 de maio de 2022
São Paulo
23°max
11°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Bola Cheia...! Bola Murcha...!

Waldemar Gonçalves, o Russo

Futebol de MS ainda mais para baixo no ranking das federações

24 dezembro 2021 - 00h01

Bola murcha...! O bola murcha com certeza vai para a “eterna” administração da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), leia-se Francisco Cezário, que há mais de 40 anos comanda (e desmanda) a entidade com o aval dos dirigentes de clubes amadores e principalmente profissionais, pois são eles que votam nele e em sua eterna também diretoria.

Se o Mato Grosso do Sul já ostenta e não é de hoje a nível nacional, o rótulo de “corredor” do contrabando e do narcotráfico devido as divisas que faz com a Bolívia e principalmente com o território paraguaio, agora também consta segundo levantamentos, como a terceira pior Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul do país, o que é lamentável.

Pra quem já teve um Operário Futebol Clube em 1.977 como o terceiro melhor do país na série “A” do Brasileirão (São Paulo, nos pênaltis campeão; Atlético Mineiro Vice e Londrina em quarto) na época, e depois o próprio clube, que caiu da elite e foi para a segunda divisão e nunca mais levantou, e o rival eterno, o Comercial de Campo Grande, e o Ubiratan de Dourados e o CAD (Clube Atlético Douradense) nas séries “C” e “B”, chegar hoje ao caos como a terceira pior federação de futebol do país, algo deve ser feito para rever esta triste posição que coloca o nosso futebol profissional na lata de lixo, com certeza.

É muito triste ver o resultado deste ranking à nível nacional em que ele coloca de forma real, a verdadeira falência do futebol profissional, basta vermos a atual série “B” do estadual que com apenas quatro clubes, ainda capenga para se definir quem deverá subir para a primeira divisão do próximo ano.

Entendo que do jeito que está e se continuar com este povo que estão a anos literalmente “mamando” no poder tendo Francisco Cezário como eterno mandatário, em 2022 com certeza em vez da FFMS estar entre as três piores do país hoje,   ela ( a entidade máxima do futebol sul-mato-grossense) assumirá a lanterna do ranking das piores federações do país, é esperar para ver. Vale lembrar que há anos atrás o ex-zagueiro do Operário e com passagem pelo Palmeiras e técnico de futebol campeão pelo Comercial da capital, Amarildo Carvalho tentou bater de frente na tentativa de se eleger presidente da FFMS, porém foi “boicotado R$$$$$” pela maioria dos dirigentes de ligas e de clubes que tinham direito a voto, que do nada (R$) voltaram a apoiar o eterno presidente...!      

Bola murcha...! A bola vai para ingerência política na eleição para o futuro presidente da LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores) que aconteceu ontem à noite na lanchonete da entidade. Independente de quem ganhou o pleito, que o eleito faça o melhor para o eterno e legendário estádio Napoleão Francisco de Souza e que o seu candidato se eleja em 2022.

Bola cheia...! Finalmente uma notícia boa (acho) em relação ao “caixotão” denominado pelo então prefeito Braz Mello de ginásio de esportes Ulisses Guimarães (que nunca jogou futsal kkkk).

Segundo a assessoria da prefeitura, vem vindo aí uma “verbinha” para recuperar aquela praça esportiva, assim como após quase 40 anos finalmente a área, após uma pendenga judicial, virou patrimônio municipal.

Isso quer dizer que neste tempo todo, 40 anos ou quase, o “caixotão” que abrigou grandes eventos esportivos, culturais, religiosos entre outros (até o rei Roberto Carlos esteve ali dentro), estava ilegal, seria isso ?

Bola cheia...! Vai para a galera do Ubiratan Máster que fez uma “vaquinha” para ajudar uma família cujo o chefe está desempregado a cerca de um ano e vive de serviços esporádicos.

De parabéns a galera que sob o comando do ex-jogador nego Dênis tiveram essa iniciativa.

Infelizmente estes tipos de ação social somente acontecem em véspera de Natal e não no ano inteiro.

Bola murcha...! A bola vai para o SINDARBITRO (Sindicato dos Árbitros) entre outros ligados do apito que não cobram melhorias para os vestiários deles (masculino e feminino) no estádio da LEDA.

Entendo que uma das medidas urgentes da próxima administração, é a entidade cobrar dela os vestiários dignos para eles, com certeza...!      

E por hoje é só...! Quem comemora o festejo natalino, boa festa, e que Deus nos proteja hoje e sempre, pois a morte é mais do que certa pra todos...! Entendo (não gosto do Natal) que neste dia é poucas mesas com muito, e muitas delas, sem nada...!

Sem comentários meu povo...!

 Fui, mais volto, se Deus quiser e ele vai querer...!     

                         

Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao SINJORGRAN (Sindicato dos Jornalista da Grande Dourados)  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Se sair do papel, reforma do Ginásio Municipal será 'presente' para Dourados

Imbróglio na Justiça pode deixar distrito sem campeonatos

Competição regional vai movimentar categorias de base em MS

DAC vai apostar alto para a disputa da Copa Verde

Enquanto futebol de MS capenga, cidade de 8 mil habitantes tem time na Série B do Brasileiro

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Homem morre e outro fica ferido em estado grave após acidente na Marcelino

DOURADOS

Vídeo mostra momento da colisão que terminou com morte de motociclista

MARCELINO PIRES

Vítima de acidente tinha 33 anos e era sargento na Venezuela antes de se mudar para Dourados

DOURADOS

Segunda vítima de acidente na Marcelino Pires morre no Hospital da Vida