sexta, 12 de agosto de 2022
Dourados
25°max
13°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Bola Cheia...! Bola Murcha...!

Waldemar Gonçalves, o Russo

Futebol amador dita o final de semana esportivo em Dourados

05 agosto 2022 - 00h04

Bola murcha...! É bem verdade que o futebol brasileiro em termos está em alta principalmente no brasileirão das séries “A” e “B” muito bem disputado e acirrado e claro, com os clubes investindo forte em contratações e repatriando velhos conhecidos jogadores que inclusive já atuaram pela seleção brasileira e também em jogadores e comissões técnicas de outros país como da Argentina, Uruguai, Chile, Colombiano, Portugal, Paraguaio entre outros.

Essa iniciativa dos clubes parece que não, mas faz com que possamos ver grandes elencos em campo, porém, o nível técnico da nossa arbitragem ao que parece esta deixando muito à desejar segundo as crônicas esportivas por sua qualidade nas conduções dos confrontos, em especial quando se trata de grandes clássicos regionais.

Entendemos que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por meio da sua Comissão de Arbitragem deveria sim assim como os clubes, em especial os grandes, estudar a possibilidade de trazer alguns árbitros europeus para atuar em nossas competições.

Trazendo árbitros espanhóis, italianos, ingleses entre outros países que atuam na europa, acreditamos que além deles serem mais uma atração em campo para os torcedores, com certeza iriam fazer com que a nossa (arbitragem) passasse a melhorar as suas atuações tanto no aspecto físico, técnico e claro, profissional.

Imaginem por exemplo um Flamengo e Corinthians sendo comandado por um trio de árbitros italianos ou um Palmeiras e Atlético Mineiro com um espanhóis, com certeza seria o máximo, pois infelizmente a realidade é uma só, o futebol entre as quatro linhas com os jogadores evoluiu e muito, porém estamos tendo cada arbitragem desastrosas neste brasileirão que dá até medo, principalmente quando se instituiu o tal do VAR (que já apelidaram de Vai Arrumando Resultado) que em muito dos lances em nada estão contribuindo com os árbitros de campo e seus assistentes.

Finalizando, não dá para comparar o nível de arbitragem europeu com o brasileiro, basta acompanhar os campeonatos italiano, inglês, alemão, espanhol, francês e até mesmo asiáticos que perceberemos a grande diferencia entre eles e as nossas.

Bola cheia...! A bola vai rolar neste final de semana no estádio Napoleão Francisco de Souza, a LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores) com a definição das 4ª de finais da 18ª edição da competição.

 No domingo às 9 horas entram em campo a equipe do Aydê Galáctico/Amigos do Beguim/SG Calhas e Atlético Maracaju.

Às 15 horas entram em campo a “família” Inter Flórida que é a favorita ao título e Pão Zão.

Os dois outros jogos em virtude dos festejos do Dia dos Pais que será comemorado no dia 14, serão disputados somente no próximo dia 21.

As 9 horas desta data entram em campo a União Nova Dourados/FM 94 e Douradina Futebol Clube e às 15 horas Marília Esporte Clube e C.A.D.A.

Vale ressaltar que em caso de empate nos confrontos as decisões para quem prosseguirá na competição serão conhecidas por meio de cobranças de penalidades máximas.

Bola murcha...! A bola vai para os torcedores de Flamengo e Corinthians pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores da América que logo após o encerramento do confronto entraram em conflito na terça-feira última em Campo Grande, cujo resultado deu com três deles baleados e pelo menos quinze feridos a pauladas, chutes e socos. Esse fato é lamentável, pois futebol é um entretenimento, independente de resultado.

Bola cheia...! Vai para as semifinais da 1ª Taça Integração Regional de Futebol de Campo que será definida neste final de semana com jogos no Distrito de Panambi e em Douradina.

Em Piraporã, no Distrito de Itaporã a equipe da e os Veteranos do Panambi não saíram do zero no último domingo.

As duas equipes se encontram agora neste próximo domingo no Panambi enquanto o Juventus de Douradina venceu o Santa Terezinha de Itaporã pelo placar de um a zero e leva vantagem no jogo de volta para ver se vai ou não para a final. A grande final será realizada no dia 14 em Douradina. Em caso de igual nos placares, a decisão para se saber quem vai a final será conhecida através de cobranças de penalidades máximas.

Bola cheia...! Ela vai para a abertura da 1ª Taça Integração de Futebol de Campo na categoria sub-15 que vai ter o seu início neste próximo domingo no Distrito da Picadinha.

Com 12 equipes distribuídas em três grupos de quatro equipes, todos os jogos da competição que conta com a participação de garotos de Vicentina, Fátima do Sul, Ivinhema, Maracaju, Itaporã e Dourados serão realizados no campo do Santo Antônio da Picadinha.

Depois da “sapatada” que o “timão” levou dos “urubus” em pleno Neo Química e a vacilada do “galo” que em casa entregou o ouro por “porcos” após estar vencendo por dois gols de diferencia, parei e fui meu povo, mais volto se Deus quiser e ele quer!

Feliz final de semana para nós minha gente e fé em Deus hoje e sempre...! Fui !!!

 

Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao SINJORGRAN (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados)        

Deixe seu Comentário

Leia Também

Times de Dourados de olho em vaga na Copa São Paulo de 2023

Estadual de 2023 pode ter desistência de dois clubes

Futebol amador dita o final de semana esportivo em Dourados

Com casa cheia, amadorzão da Leda precisa de atenção da segurança pública

Além do futebol profissional, MT 'dá banho' em MS no investimento de ligas amadoras

Mais Lidas

TRAUMATISMO CRANIANO

Madrasta de menina de 7 anos que morreu ao dar entrada na UPA é presa em Dourados

ÁGUIA

Mega-operação mira tráfico de drogas e cumpre 10 mandados em Dourados

BR-376

Morto após capotar veículo carregado com maconha tinha 24 anos

LATROCÍNIO 

Adolescente de 16 e menina de 11 anos matam e jogam corpo de idoso em rio