Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Ferrenho defensor de Cunha, Marun não aparece em renúncia

08 julho 2016 - 06h24
Sumiu - Foi de se estranhar a ausência do deputado federal Carlos Marun (PMDB) durante a leitura da carta renúncia do agora ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), na tarde de ontem. Um dois mais ferrenhos defensores do parlamentar, que responde processo, Marun não apareceu ao lado de Cunha, como era costume ocorrer na época em que foi votado o impeachment de Dilma Rousseff (PT) e não se pronunciou nas redes sociais, ato também corriqueiro.

Quem vem? - Com a renúncia de Eduardo Cunha ao comando da Casa de Leis, o presidente em exercício, Waldir Maranhão (PP-MA), teria até cinco sessões para realizar eleição para preencher o cargo até fevereiro de 2017, quando acabaria o mandato do peemedebista na presidência. Porém, ele se antecipou e já agendou o processo para a quinta-feira que vem.

Corredores - Cresceu durante a semana boatos sobre a possibilidade de uma possível desistência da candidatura forte à sucessão municipal de importante cidade do interior sul-mato-grossense. A conversa havia sido selada por caciques fortes, que garantiria posição confortável ao nome a desistir. Porém, tal situação é negada de forma veemente, até porque estrutura de campanha já foi toda montada.

Tudo junto... - Ex-secretário de Obras do governo André Puccinelli (PMDB), Edson Giroto, voltou a ser preso em mais um desdobramento da operação Lama Asfáltica, batizada desta vez de ‘Aviões de Lama’, que investiga desvio de recursos públicos em contratos de obras. Giroto deixou o Centro de Triagem do Complexo Penal da Gameleira, em Campo Grande, há três semanas durante a segunda fase da mesma operação, a chamada ‘Fazendas de Lama’.

... e misturado - O mesmo ocorreu com o empresário João Amorim, alvo da Polícia Federal junto de Giroto desde que se deflagrou a primeira fase da Operação, em julho do ano passado. Ele foi companheiro do ex-secretário de obras na penitenciária até esses dias.

Amigo - "Tenho amigos indígenas. Ao contrário do que falam de mim, tenho muitos amigos índios". As palavras são do deputado estadual Zé Teixeira (DEM) durante sessão de ontem na Assembleia Legislativa ao justificar sua posição favorável pela desocupação da Fazenda Serrana, em Dourados, na quarta-feira. "Não é por isso que vou deixar invadirem minhas terras, compradas e escrituradas".

Batuque - Educadores da Rede Municipal de Ensino que aderiram a greve desde o dia 23 de junho ocuparam por alguns minutos a Câmara de Vereadores de Dourados para cobrar dos legisladores posicionamento do Executivo sobre o reajuste salarial da categoria. Para as escolas da Rede que não aderiram à paralisação, hoje é o último dia letivo antes das férias de julho.

Farol - Começa a valer nesta sexta a lei que obriga condutores a trafegar em rodovias, mesmo durante o dia, com a lanterna acesa em meia luz. Se não cumprida, a medida resultará em multa no valor de R$ 85,13 e a perda de quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Recesso - A Câmara Municipal de Dourados tem nesta sexta-feira, o último dia de expediente dos vereadores. Os trabalhos retornam no dia 25 de julho com sessão ordinária. O expediente no local permanece normal nos setores administrativos, ou seja, entre 7h e 13h.

Balanço - O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), convocou entrevista coletiva para esta manhã no CAM (Centro Administrativo Municipal) para falar da situação financeira do município. A intenção do atual chefe do Executivo é passar um balanço desde a época em que assumiu a prefeitura, após eleições extemporâneas em 2011.

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campanha em Dourados começa a ser pautada por ataques
Três renunciam e mais de 10 têm pedido de candidatura à Câmara negado em Dourados
Temporal serve de “aliado” para problema da limpeza pública em Dourados
Candidato é advertido após ‘colocar o rosto’ em local proibido
Após reclamações de candidatos, MPE cobra agilidade de bancos em abertura de contas

Mais Lidas

DOURADOS
Enquanto filma chuva, interno mostra ‘plantação’ de maconha em cela da PED
BR-463
Homem para carro em bloqueio, desce atirando e morre em confronto com a polícia
PANDEMIA
Menino de 5 anos é a primeira criança a morrer de coronavírus em MS
PROCURADO
Acusado pela morte de ator falsificou documento e disse ter nascido em MS