Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Fatia grande de indecisos anima partido para a disputa em Dourados

07 julho 2016 - 06h37
Pedrada - O vereador Alex do PT, pré-candidato a prefeitura de Campo Grande teve que sair ‘corrido’ do bairro Vespasiano Martins, naquela cidade. Ele visitava moradores do local quando foi hostilizado e teve seu veículo apedrejado. O fato foi contado pelo próprio em sessão realizada na Câmara da Capital na terça-feira.

Ouro - Parece até piada pronta, mas a crise econômica vivenciada pelos brasileiros, conciliada com o valor astronômico do feijão, fez com que ladrões invadissem uma creche em Campo Grande para furtarem o produto, que chega a custar em Dourados quase R$ 12 o quilo, segundo levantamento recente realizado pelo Procon.

Concessão - O projeto que visa prorrogação do contrato de concessão entre o município de Dourados e a Sanesul por mais 30 anos ganhou novo capítulo na terça-feira (5). Reunião realizada na Câmara de Vereadores junto de promotores e representantes do município resultou em dois encaminhamentos ao Executivo.

Resultado - Segundo o vereador Elias Ishy (PT), a primeira medida tomada junto com o Ministério Públcio foi a de que o projeto não seria votado caso não seja colocado em prática o plano de saneamento básico municipal. O outro é buscar junto a prefeitura, uma reunião com a Sanesul para que se coloque à população os detalhes sobre a elaboração do plano.

Alívio - Usuários da MS-487 comemoram a possibilidade da liberação da pista que liga o Mato Grosso do Sul ao Paraná, através de Naviraí. Uma ponte que servia de acesso acabou destruída com as fortes chuvas do início do ano interditando o local e aumentando a viagem para quem seguia ao Estado vizinho pela BR-163.

Coleta - Moradores de bairros da região Norte de Dourados alegam que há quase um mês não é realizada a coleta seletiva no local. Conforme relatou popular residente no Jardim Europa, o lixo continua sendo separado pelos moradores, porém, quando não há presença de agentes ecológicos para levar latas de alumínio, vidros, papelão e outros itens, todos os resíduos são misturados e colocados no caminhão.


Aposta - Pesquisa de consumo interno, feita por partido interessado na disputa pela prefeitura em Dourados aponta que, apesar da polarização inicial dos pré-candidatos Geraldo Resende (PSDB) e Délia Razuk (PR), imensa fatia dos eleitores ouvidos estariam indecisos em relação a quem escolheria para administrar a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.

Aposta 2 - O resultado teria levado ânimo aos interessados na corrida eleitoral que começa a se afunilar no município. Até o momento, além dos dois citados como pré-candidatos, Renato Câmara (PMDB), Ênio Ribeiro (Psol), Wanderley Carneiro (PP) e Elízio Brites (PV) também se colocam pretensos à disputa.

Repúdio - A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) usou o em plenário na manhã de ontem para requerer moção de repúdio ao presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli, por conta do protesto contra Janaína Paschoal, autora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT). O ato aconteceu no dia 29 de junho no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. Botareli teria aparecido nas imagens chamando Janaína de ‘golpista’ e ‘fascista’, que no entender da parlamentar, soou como agressão e desrespeito inaceitável.

Democracia - O pedido da parlamentar teve reprovação da bancada petista na Assembleia Legislativa que classificou o ato do líder de classe como parte do processo democrático.


Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campanha em Dourados começa a ser pautada por ataques
Três renunciam e mais de 10 têm pedido de candidatura à Câmara negado em Dourados
Temporal serve de “aliado” para problema da limpeza pública em Dourados
Candidato é advertido após ‘colocar o rosto’ em local proibido
Após reclamações de candidatos, MPE cobra agilidade de bancos em abertura de contas

Mais Lidas

DOURADOS
Enquanto filma chuva, interno mostra ‘plantação’ de maconha em cela da PED
BR-463
Homem para carro em bloqueio, desce atirando e morre em confronto com a polícia
PANDEMIA
Menino de 5 anos é a primeira criança a morrer de coronavírus em MS
PROCURADO
Acusado pela morte de ator falsificou documento e disse ter nascido em MS