domingo, 07 de agosto de 2022
Dourados
29°max
18°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Bola Cheia...! Bola Murcha...!

Waldemar Gonçalves, o Russo

Espaço ocupado por tradicional estádio de MS pode ser vendido

26 julho 2022 - 00h04

Bola murcha...! Assim como em Dourados tem “entre aspas” um grupo há anos doidinhos para detonar -ou seria vender- a história do legendário estádio Napoleão Francisco de Souza, leia-se LEDA - Liga Esportiva Douradense de Amadores- repassando-a para o mercado imobiliário -ou para terceiros- lá pras bandas da fronteira, leia-se Ponta Porã, ao que parece estaria se caminhando um processo semelhante conforme informado para a coluna, igual ao da nossa cidade, que seria o fim do estádio Aral Moreira.

De acordo com informações, estaria um grupo -inclusive de políticos- articulando a venda de uma das maiores áreas e históricas do futebol da fronteira, porque não sul-mato-grossense, que seria o não menos legendário estádio Aral Moreira, palco de grandes jogos quer seja no futebol amador ou profissional há várias décadas.

Se isso for verdade, com certeza estamos fadados a perder um palco esportivo que sempre serviu ao futebol amador e também profissional daquela cidade e da região, como é o caso da LEDA, que em território douradense, embora ainda esteja em situação difícil, ainda tem gente que briga para que este estádio seja mantido em pé e trazendo grandes jogos nos finais de semanas e feriados, como está sendo o Amadorzão deste e de outros anos atrás, assim como nas categorias de bases...!.

Que assim como em Dourados, onde um grupo ainda resiste ao fim do estádio Napoleão Francisco de Souza, que em Ponta Porã se formem um para defender que o velho e legendário Aral Moreira não tenha seu fim decretado por interesses imobiliários ou de quem quer que seja os interessados em vender -ou ganhar algo em cima- sobre uma área que tem sim, história no nosso pobre futebol tanto amador como no profissional...!

A coluna vai tentar manter contato com representantes do futebol da cidade fronteiriça, leia-se da liga amadora daquela cidade, para trazer mais e melhores informações sobre essa possível negociação que colocaria ponto final de um dos estádios mais históricos do nosso futebol sul-mato-grossense, quer seja amador ou no profissional como é o estádio douradense...!

Bola cheia...! A bola vem para uma possível entrada do CEART (Centro Educacional Antônio Raposo Tavares) que anuncia a sua entrada no campeonato estadual da categoria sub-17 visando a Copa São Paulo do ano que vem e a da série “B” do profissional ainda neste ano.

A informação vem de um dos envolvidos nas escolinhas de futebol da entidade que já deixou claro, será um trabalho sério que Dourados jamais registrou em nível de planejamento tanto para a “molecada” como para o profissionalismo.

É bom lembrar que mexer com o futebol amador é uma coisa, com o profissional a “viola” é mais embaixo, com certeza, né meu povo...!  

É esperar pra ver, se for verdade, tudo bem, pois Dourados faz por merecer ter grandes equipes como outrora teve...!

Bola murcha...! Há pouco mais de um mês, o prazo seria o final de agosto, consta que existe um acordo entre o Poder Público Municipal -leia-se FUNED (Fundação de Esportes de Dourados) e o Ministério Público Estadual averbado para que fosse realizada umas adequações no Frédis Saldivar, o “Douradão” para que pudesse receber público, porém até agora, pouca coisa ou nada foi feito para que o estádio seja liberado para futuras competições, em especial os que envolvem o futebol profissional.

Coitado do DAC (Dourados Atlético Clube) que terá de levar seus jogos pra outros estádios em caso do “Douradão” que é a maior praça esportiva do interior do MS ser mantido fechado por falta de manutenção...!

Bola murcha...! A bola vai para os amantes do karatê, que perdeu na madrugada de ontem o ícone do esporte no MS, o sansei Paulo Muniz, aos 66 anos.

Paulo Muniz era até então considerado como um dos maiores treinadores das artes de contato, e inclusive, ele presidiu a Federação de Karatê do MS. Mais uma grande perda para o desporto sul-mato-grossense com certeza...!

Bola cheia...! A bola vai para a escolinha de futebol do DS/Ubiratan que esteve na última semana até domingo participando de um torneio sul-americano de futebol de campo no interior paulista...! As equipes da escolinha que é mantida e treinada pelo ex-jogador Dênis Silva conquistou dois vices campeonatos e um terceiro lugar além de medalhas. Por estar há poucos meses em atividades, o resultado segundo ele foi satisfatório para a “molecada” douradense...!

Bola cheia...! No final de semana foram definidos os classificados às 4ª de finais do Amadorzão da LEDA.

A “família” do Inter Flórida venceu por 5 a 1 a equipe da LEDA/Jabá na sexta-feira à noite no estádio “Chavinha” em Itaporã, e já estava garantida entre os classificados da competição.

No domingo pela manhã classificaram Aydê/Gálactico/Beguin/SG Calhas após vencer a São Pedro por 2 a 1; a UND/94 FM Paraiso FC ao vencer o Franco Resende de Maracaju por 2 a 0 e no período da tarde o C.A Dallas Alimentos/Açucareira Energy se garantiu ao vencer por 2 a 0 o Brasil Indígenas.

Os três últimos jogos foram realizados no estádio da LEDA e agora as quatro equipes estarão em campo no próximo final de semana para se saber quem estará na final da competição.

Por hoje é somente isso meu povo, fui, mas volto com certeza, e salve o poderoso “Timão” que degustou de virada um “galo” neste domingo último, em pleno “panelão” deles kkkkk!!!

Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados)   

Deixe seu Comentário

Leia Também

Futebol amador dita o final de semana esportivo em Dourados

Com casa cheia, amadorzão da Leda precisa de atenção da segurança pública

Além do futebol profissional, MT 'dá banho' em MS no investimento de ligas amadoras

Espaço ocupado por tradicional estádio de MS pode ser vendido

Costa Rica começa desafio do 'mata-mata' da Série D

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Mulher que morreu em acidente na BR-463 era agrônoma de Dourados

TRAGÉDIAS

Agosto começa com quatro mortes por acidentes de trânsito em Dourados 

LUTO

Conselho de Agronomia lamenta morte de jovem agrônoma em acidente

TENTAVIVA DE HOMICÍDIO

Susto provocado por cachorro e discussão terminam com ciclista baleado