domingo, 07 de agosto de 2022
Dourados
29°max
18°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Bola Cheia...! Bola Murcha...!

Waldemar Gonçalves, o Russo

Enquanto amador prospera, futebol profissional segue em baixa em Dourados

01 julho 2022 - 00h03

Bola cheia...! A pergunta é sempre a mesma feita por muitos em roda de papo em boteco: “Porque o amadorzão de Dourados é tão forte e o profissional não?!  

Essa pergunta é muito fácil de responder, porque senão vejamos alguns exemplos: Clubes como o Inter Flórida do técnico -e vereador- Jânio Miguel; a UND (União Nova Dourados) do “Tubaína”; o Clímax do “Pretinho” e os demais que participam do futebol amador douradense a bem da verdade são grupos formados como se fossem uma família, enquanto no futebol profissional, além dos péssimos dirigentes, os jogadores, a maioria deles, são refugos e malandros que vêm de clubes de outros estados.

Os mesmos além de vim para jogar aqui, não tem comprometimentos com o município, em especial com os que comparecem no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” para prestigia-los.

Enfim, aí está uma questão de opinião deste colunista, pois enquanto o futebol amador próspera com suas respectivas famílias nos finais de semanas e feriados quer seja no futebol de campo, suíço ou no salão, o dito cujo profissionalismo sucumbe ao fracasso como o ocorrido com os tradicionais clubes Ubiratan; Operário de Dourados e depois o CAD (Clube Atlético Douradense) e o 7 de Setembro.

A esperança agora para quem gosta de ir ao “Douradão” assistir o Estadual profissional chama-se DAC (Dourados Atlético Clube) que em dois anos de atuação realizou dois grandes campeonatos no estadual sul-mato-grossense e oxalá que no ano que vem esta nova equipe venha para honrar o nome do nosso município.

Bola murcha...! A bola vai para três torcedores do futebol argentino, leia-se Boca Júnior, que foram presos na Arena Néo Química na última quarta-feira no jogo contra o Corinthians, por crime de racismo.

O trio segundo denúncia e registrada por câmeras existentes no estádio, teriam imitados “macaco” e endereçados aos torcedores corintianos. Deram sorte de não serem massacrados pela galera corintiana, isso sim...!

Bola cheia...! Na agenda de ontem em Mato Grosso do Sul, o presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu a camisa do saudoso Operário Futebol Clube de Campo Grande, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de 1977, acenou com ela para a plateia presente e para câmeras da TV Planalto, que transmitia a cerimônia de entrega de apartamentos residenciais na Capital ao vivo pela internet. Há quem diga que ele não faria o mesmo se fosse com a camisa vermelha do arquirrival do Galo, o Comercial.

Bola cheia...! A bola vai para a 9ª Copa Vale da Esperança de futsal de Caarapó que está definida os seus finalistas tanto no masculino como no feminino.

Na noite de hoje será realizada a grande final feminina entre a Dinâmica/VM Cred e Raça União e logo em seguida no masculino, a APAEFS de Dourados e 21 de Abril de Fátima do Sul.

De parabéns aos organizadores da competição, e em especial ao futsal da cidade vizinha.

Bola cheia...! A bola vai rolar para mais uma edição da 18ª Copa Assomasul de futebol de campo amador neste final de semana.

Competição que agrega servidores públicos municipais -inclusive das Câmaras de Vereadores- deste final de semana será realizada em Tacuru com a equipe da casa, Amambai, Antônio João, Ladário, Paranhos e Ponta Porã.

Dos confrontos apenas duas equipes passam para a próxima fase da disputada competição.

Vale lembrar que Dourados nunca conquistou o título da Assomasul, vindo a bater na trave na edição passada quando perdeu o “caneco” na final.

Bola murcha...! A bola infelizmente ainda está sobre o estado de saúde do professor Rubens Hissao Minagutti, o “Bim”, que após receber alta da primeira internação, teve uma recaída e retornou ao CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital do Coração. Rezamos/oremos para que o professor que foi o criador da ex-FUNCED (Fundação de Cultura e Desporto de Dourados) na década de 80, saia desta situação crítica de saúde.

Bola cheia...! Ontem para os saudosistas fez 20 anos que a então gloriosa seleção brasileira foi pentacampeã mundial.

Contando com craques como Marcos, Cafu, o capitão, Belleti, Lúcio, Roque Júnior, Roberto Carlos, Júnior, Edmílson, Gilberto Silva, Kléberson, Ronaldo Nazário e o Gaúcho, Denílso, Rivaldo, Dida, Rogério Ceni, Anderson Polga, Vampeta, Ricardinho, Juninho Paulista, Kaká, Edilson capetinha e Luizão e tendo como técnico Felipe Scolari, a seleção meteu dois a zero nos alemães e trouxa o quinto caneco para o nosso país.

O triste desta alegre história para nós que milita na imprensa douradense, é que justo no dia do jogo da final que aconteceu às 7 horas, aqui em Dourados (MS) faleceu na madrugada o diretor do jornal semanário Gazeta Popular, Dorival Sézar Quintana. Fazer o que né, a morte também faz parte da vida não é mesmo meu povo...! Não podemos também esquecer é claro, a lavada dos 7 a 1 que os próprios alemães deram em nós aqui na Copa que foi realizada aqui em nosso país.

Bola cheia...! A bola vai para o OAC (Operário Atlético Caarapoense) que sob o comando do profissional em educação física e douradense Leandro Carlos Francisco, que contando com o apoio da prefeitura -leia-se, prefeito André Nezzi- está mantendo em alta a escolinha de futebol de campo para crianças e adolescentes.

Junto com Leandro Carlos está no comando da “molecada” o ex-jogador do Fluminense do Rio de Janeiro, Deda, que há anos reside naquele município com a sua família. “Nosso objetivo não é formar craques, mais sim futuro verdadeiros cidadãos” disse Leandro Carlos.

Bola cheia...! Dirigentes do Juventude/AG de futsal em conjunto com um grupo de empresários estaria montando um projeto social inédito para beneficiar crianças e adolescentes na região do grande Parque das Nações. O projeto em fase de embrião consta que os beneficiados terão café da manhã, almoço e estudos.

Vamos esperar a conclusão do projeto para melhor informar os nossos leitores, ok !!! Por hoje é só meu povo! Feliz final de semana para nós e que Deus ilumine nossos caminhos minha gente...! Fui!       

Deixe seu Comentário

Leia Também

Futebol amador dita o final de semana esportivo em Dourados

Com casa cheia, amadorzão da Leda precisa de atenção da segurança pública

Além do futebol profissional, MT 'dá banho' em MS no investimento de ligas amadoras

Espaço ocupado por tradicional estádio de MS pode ser vendido

Costa Rica começa desafio do 'mata-mata' da Série D

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Mulher que morreu em acidente na BR-463 era agrônoma de Dourados

TRAGÉDIAS

Agosto começa com quatro mortes por acidentes de trânsito em Dourados 

LUTO

Conselho de Agronomia lamenta morte de jovem agrônoma em acidente

TENTAVIVA DE HOMICÍDIO

Susto provocado por cachorro e discussão terminam com ciclista baleado