Bola cheia...! A pergunta é sempre a mesma feita por muitos em roda de papo em boteco: “Porque o amadorzão de Dourados é tão forte e o profissional não?!
Essa pergunta é muito fácil de responder, porque senão vejamos alguns exemplos: Clubes como o Inter Flórida do técnico -e vereador- Jânio Miguel; a UND (União Nova Dourados) do “Tubaína”; o Clímax do “Pretinho” e os demais que participam do futebol amador douradense a bem da verdade são grupos formados como se fossem uma família, enquanto no futebol profissional, além dos péssimos dirigentes, os jogadores, a maioria deles, são refugos e malandros que vêm de clubes de outros estados.
Os mesmos além de vim para jogar aqui, não tem comprometimentos com o município, em especial com os que comparecem no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” para prestigia-los.
Enfim, aí está uma questão de opinião deste colunista, pois enquanto o futebol amador próspera com suas respectivas famílias nos finais de semanas e feriados quer seja no futebol de campo, suíço ou no salão, o dito cujo profissionalismo sucumbe ao fracasso como o ocorrido com os tradicionais clubes Ubiratan; Operário de Dourados e depois o CAD (Clube Atlético Douradense) e o 7 de Setembro.
A esperança agora para quem gosta de ir ao “Douradão” assistir o Estadual profissional chama-se DAC (Dourados Atlético Clube) que em dois anos de atuação realizou dois grandes campeonatos no estadual sul-mato-grossense e oxalá que no ano que vem esta nova equipe venha para honrar o nome do nosso município.
Bola murcha...! A bola vai para três torcedores do futebol argentino, leia-se Boca Júnior, que foram presos na Arena Néo Química na última quarta-feira no jogo contra o Corinthians, por crime de racismo.
O trio segundo denúncia e registrada por câmeras existentes no estádio, teriam imitados “macaco” e endereçados aos torcedores corintianos. Deram sorte de não serem massacrados pela galera corintiana, isso sim...!
Bola cheia...! Na agenda de ontem em Mato Grosso do Sul, o presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu a camisa do saudoso Operário Futebol Clube de Campo Grande, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de 1977, acenou com ela para a plateia presente e para câmeras da TV Planalto, que transmitia a cerimônia de entrega de apartamentos residenciais na Capital ao vivo pela internet. Há quem diga que ele não faria o mesmo se fosse com a camisa vermelha do arquirrival do Galo, o Comercial.
Bola cheia...! A bola vai para a 9ª Copa Vale da Esperança de futsal de Caarapó que está definida os seus finalistas tanto no masculino como no feminino.
Na noite de hoje será realizada a grande final feminina entre a Dinâmica/VM Cred e Raça União e logo em seguida no masculino, a APAEFS de Dourados e 21 de Abril de Fátima do Sul.
De parabéns aos organizadores da competição, e em especial ao futsal da cidade vizinha.
Bola cheia...! A bola vai rolar para mais uma edição da 18ª Copa Assomasul de futebol de campo amador neste final de semana.
Competição que agrega servidores públicos municipais -inclusive das Câmaras de Vereadores- deste final de semana será realizada em Tacuru com a equipe da casa, Amambai, Antônio João, Ladário, Paranhos e Ponta Porã.
Dos confrontos apenas duas equipes passam para a próxima fase da disputada competição.
Vale lembrar que Dourados nunca conquistou o título da Assomasul, vindo a bater na trave na edição passada quando perdeu o “caneco” na final.
Bola murcha...! A bola infelizmente ainda está sobre o estado de saúde do professor Rubens Hissao Minagutti, o “Bim”, que após receber alta da primeira internação, teve uma recaída e retornou ao CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital do Coração. Rezamos/oremos para que o professor que foi o criador da ex-FUNCED (Fundação de Cultura e Desporto de Dourados) na década de 80, saia desta situação crítica de saúde.
Bola cheia...! Ontem para os saudosistas fez 20 anos que a então gloriosa seleção brasileira foi pentacampeã mundial.
Contando com craques como Marcos, Cafu, o capitão, Belleti, Lúcio, Roque Júnior, Roberto Carlos, Júnior, Edmílson, Gilberto Silva, Kléberson, Ronaldo Nazário e o Gaúcho, Denílso, Rivaldo, Dida, Rogério Ceni, Anderson Polga, Vampeta, Ricardinho, Juninho Paulista, Kaká, Edilson capetinha e Luizão e tendo como técnico Felipe Scolari, a seleção meteu dois a zero nos alemães e trouxa o quinto caneco para o nosso país.
O triste desta alegre história para nós que milita na imprensa douradense, é que justo no dia do jogo da final que aconteceu às 7 horas, aqui em Dourados (MS) faleceu na madrugada o diretor do jornal semanário Gazeta Popular, Dorival Sézar Quintana. Fazer o que né, a morte também faz parte da vida não é mesmo meu povo...! Não podemos também esquecer é claro, a lavada dos 7 a 1 que os próprios alemães deram em nós aqui na Copa que foi realizada aqui em nosso país.
Bola cheia...! A bola vai para o OAC (Operário Atlético Caarapoense) que sob o comando do profissional em educação física e douradense Leandro Carlos Francisco, que contando com o apoio da prefeitura -leia-se, prefeito André Nezzi- está mantendo em alta a escolinha de futebol de campo para crianças e adolescentes.
Junto com Leandro Carlos está no comando da “molecada” o ex-jogador do Fluminense do Rio de Janeiro, Deda, que há anos reside naquele município com a sua família. “Nosso objetivo não é formar craques, mais sim futuro verdadeiros cidadãos” disse Leandro Carlos.
Bola cheia...! Dirigentes do Juventude/AG de futsal em conjunto com um grupo de empresários estaria montando um projeto social inédito para beneficiar crianças e adolescentes na região do grande Parque das Nações. O projeto em fase de embrião consta que os beneficiados terão café da manhã, almoço e estudos.
Vamos esperar a conclusão do projeto para melhor informar os nossos leitores, ok !!! Por hoje é só meu povo! Feliz final de semana para nós e que Deus ilumine nossos caminhos minha gente...! Fui!