Menu
Busca sábado, 04 de abril de 2020
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Empresa de Dourados teria bancado parte da reforma de sítio frequentado por Lula

11 fevereiro 2016 - 06h37
Carnaval - Ao fim do Carnaval, é hora realmente de se voltar ao batente e iniciar, enfim, um novo ano, principalmente nas atividades do Legislativo. Em Dourados os vereadores anteciparam a sessão desta semana, porém, os trabalhos nos gabinetes continuam. Na Assembleia as ações retornam hoje após a folguinha, já em Brasília, deputados e senadores só na semana que vem.

Festa junina - O deputado Vander Loubet (PT/MS) foi “celebrado” por manifestantes no final de semana de Carnaval com outra ação típica do brasileiro, as quadrilhas. Bastante comum nas festas juninas pelo país, um grupo pegou no pé do parlamentar num restaurante da Capital com a tradicional dança. Ao invés dos tradicionais "a ponte quebrou" e o "olha a cobra", os seis participantes do protesto gritavam os nomes do ex-presidente Lula e da atual, Dilma Rousseff, ambos do mesmo partido do parlamentar.

Olha a PF! - Vander foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República no âmbito da Operação Lava Jato por suspeita de recebimento de propina. Durante a manifestação contra o petista, populares chegaram a gritar “Olha a Polícia Federal!”, que tem cumprido vários mandados de prisão contra políticos, donos de empreiteiras, doleiros e pessoas ligadas ao esquema de propina.

Sem buracão - Está com os dias contados o “buracão” da sala de desembarque do Aeroporto Francisco de Matos Pereira, em Dourados. A esteira de bagagem já foi adquirida e a obra para a sua instalação está em andamento, melhorando assim a imagem do local e levando conforto para os passageiros que antes precisavam se aglomerar próximo a parede.

Voos - Outra boa notícia é que os horários de voos antes suspensos temporariamente pela Azul Linhas Aéreas retornam ao normal ainda esta semana. A empresa havia modificado o atendimento na cidade para atender a demanda do Carnaval em outras localidades.

Sem dinheiro - Boa parte dos caixas eletrônicos instalados dentro das agências bancárias praticamente “zeraram” durante o período de Carnaval em Dourados. Como o expediente é paralisado desde o final da tarde de sexta-feira, retornando apenas na quarta, o abastecimento nesses pontos foi pouco tamanho a procura por dinheiro, principalmente por se tratar em época de pagamento.

Lotado - Como também é de costume no pós Carnaval, as filas nas agências da cidade davam volta no quarteirão no final da manhã de ontem. A Central do Cidadão, que funcionou em horário especial por conta da data limite para o pagamento do IPTU, também recebeu muita gente que buscava atendimento.

Retorno - Por falar em repartições públicas, normalizam hoje os atendimentos em todos os órgãos municipais e estaduais. Postos de saúde, secretarias, CAM (Centro Administrativo Municipal), escolas da Rede Municipal de Ensino e Ceim’s estarão funcionando normalmente.


São Fernando - Material publicado pelo jornal Folha de São Paulo no dia 4 de fevereiro aponta que a Usina São Fernando, instalada em Dourados e de propriedade do pecuarista José Carlos Bumlai, preso desde novembro pela Polícia Federal, teria bancado grande parte da reforma do sítio frequentado pela família do ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, em 2010, na cidade de Atibaia (SP).

Estrutura - Ainda conforme a publicação, a empresa de Bumlai teria bancado a mão de obra no valor de R$ 40 mil para montagem de estrutura de uma casa anexa à sede do sítio, estruturada com quatro suítes. Um arquiteto douradense, Igenes dos Santos Irigaray Neto, também teria prestado serviço no local.

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

Braz ironiza suplentes por vaga na Câmara: “não adianta soltar rojão”
Disputa por vaga na Câmara faz Délia perder três secretários
Réu em processo e no grupo de risco do coronavírus, vereador é autorizado a se isolar em fazenda
Marçal deve ser candidato do governo à prefeitura e abrir brecha para 3º deputado do DEM na AL
Prefeitura não vai penalizar responsáveis por aglomeração em protesto

Mais Lidas

DOURADOS
Exame de jovem que morreu no HU testa negativo para coronavírus
COVID-19
Dourados tem mais um caso confirmado de coronavírus
DOURADOS
Jovem morre no HU e município pede agilidade no resultado do exame de coronavírus
CORONAVÍRUS
Dourados registra mais dois casos de Covid-19 e MS tem 60 confirmações