segunda, 04 de julho de 2022
Dourados
32°max
15°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Empresa citada por Delcídio em delação processa PT de MS por suposto calote

15 março 2016 - 06h24
Câncer - A emblemática novela entre Hospital Evangélico e o Centro Oncológico de Dourados – que atende no Hospital do Câncer – deve ganhar novos capítulos nos próximos dias e o assunto em questão é o mesmo dois anteriores, ou seja, falta de repasses dos recursos para a empresa terceirizada. Recentemente, alguns pacientes chegaram a deixar o local sem atendimento.

Câncer 2 - Como no passado, os recursos do poder público estariam chegando à direção do hospital privado, porém, eles não são destinados à empresa que tem contrato para a realização do atendimento de oncologia e nefrologia.

Renovação - Segundo fontes que circulam pelos dois hospitais, existe ainda, a possibilidade da renovação de contrato com o Hospital Evangélico para continuar a receber o dinheiro do SUS (Sistema Único de Saúde) para esses tratamentos com um bom reajuste em relação a atual tabela.

Paralisação - Boa parte dos educadores da Rede Municipal de Ensino paralisarão as atividades na próxima quinta-feira em Dourados. A ação faz parte da recomendação da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). Estão agendados para o dia, palestra pela manhã e ato público no Centro da cidade no período da tarde.

Sem buracão - Enfim a sala de desembarque do Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira ganhou uma esteira de bagagens, pondo fim ao ‘buracão’ aberto no local para o recolhimento das malas dos passageiros que chegavam à cidade e claro, possibilitando outra impressão a quem vem de fora.

Consenso - Após variáveis montadas e apresentadas à população nesse período pré-campanha, entendedores da política local ainda apostam em uma disputa polarizada no máximo em dois candidatos. Segundo eles, é comum se especular e se lançar à frente no intuito de se ‘medir a febre’, mas, o real já estaria sendo costurado.

E agora? - Escolhido pelo diretório municipal do PMDB para ser o pré-candidato a prefeito pela sigla nas eleições deste ano, o deputado federal Geraldo Resende deve mesmo se mudar para o PSDB. O parlamentar voltou a falar do convite tucano e não descarta a troca de partido nos próximos dias. No ninho tucano, ele ouviu de Reinaldo Azambuja e Aécio Neves, que teria todo o apoio necessário para disputar a prefeitura local.

Calote - Citada na delação premiada do senador Delcidio do Amaral (PT), a FSB Comunicação negou qualquer participação nas ações envolvendo a parlamentar e o ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo, Edinho Silva, num suposto repasse de recursos para pagamento de dívidas de campanha. E mais, a empresa disse que processa o diretório regional do PT de MS por um suposto calote. A medida seria para receber valores devidos por serviços prestados durante a campanha de 2014, quando Delcídio acabou derrotado por Reinaldo Azambuja (PSDB) nas eleições para o governo sul-mato-grossense.

Protesto - Está agendado para a manhã de hoje protesto de moradores de Macaúba, distrito de Dourados. Eles pedem melhorias na estrada que liga a região até Cruzaltina, num trecho de aproximadamente 15km da MS-470. De acordo com eles, o local está totalmente intransitável.

Corneta - Em meio aos protestos da tarde de domingo na praça Antônio João, o padre Crispim Guimarães usou seu discurso para ‘cornetar’ a população em geral que estava presente no local. Após pedir por Justiça, não só em relação à política, mas também ao cidadão, ele cobrou da população ações ordeiras. "Eu estava observando que muita gente estava deixando lixo na rua, agora, aqui, jogando papel na rua. Isso não é próprio de cidadãos não, viu?", cobrou.


Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com limite para definições se aproximando, movimentação para alianças ainda é morna em MS

Em recado a pré-candidatos ‘da direita’ em MS, Bolsonaro fala em união

Bolsonaro diz que vai levar Tereza Cristina para passear de moto na Capital

Ex-secretário de Murilo é o ‘nome da vez’ para compor chapa com Rose Modesto

Mais um vereador anuncia que disputará eleições em outubro

Mais Lidas

DOURADOS

Idosa cai em golpe do falso sequestro, mas polícia consegue impedir transferência bancária

DOURADOS

Drogado, homem acaba preso após agredir filha e esposa

REGIÃO

Droga apreendida em veículo que capotou é avaliada em 1,5 milhão

RIO BRILHANTE

Caso de homem encontrado morto dentro de residência é investigado