Menu
Busca sábado, 04 de abril de 2020
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

“Em paz”, Murilo ainda é resistente ao falar de eleição

24 fevereiro 2016 - 06h25
Pré-candidato - Não é só a vereadora Délia Razuk – se transferindo para o PR – que pretende deixar o Legislativo de lado tentando abocanhar a cadeira hoje ocupada por Murilo Zauith (PSB) na prefeitura. O vereador Marcelo Mourão (agora no PRB) também se colocou como pré-candidato ao pleito eleitoral de outubro ao cargo do Executivo. O discurso foi feito durante sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira na Câmara de Dourados.

Questionamento - Cidadão questionou ontem a nova lei da dengue, aprovada na segunda-feira na Câmara de Vereadores de Dourados. Segundo ele, apesar de concordar com a medida, a proposta poderá ser apenas mais uma, principalmente diante da dificuldade financeira das famílias que moram em bairros da periferia do município.

Sem delação - O senador Delcídio do Amaral (PT) falou pela primeira vez após sair da prisão e negou que tenha feito a interlocutores, qualquer ameaça a colegas do Senado caso tenha o mandato cassado. O parlamentar também citou não ter acordado delação durante os 87 dias em que ficou preso.

Magro - De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, o senador apareceu para a conversa e se apresentou doze quilos mais magro, dizendo estar empenhado em salvar seu mandato. Delcídio também cancelou o pronunciamento que faria ontem no Senado Federal.

Investigação - O Ministério Público Estadual investiga a prefeitura de Coronel Sapucaia por denúncias de possíveis irregularidades em diárias concedidas para deslocamento de servidores da Assistência Social do município. A medida foi tomada pela Promotoria de Justiça de Amambai.

Trânsito - Se nos dias de sol já é difícil trafegar pelo Centro de Dourados, com chuva a situação fica ainda pior. Em alguns locais específicos ele praticamente “para” nos horários de rush. Na rua Monte Alegre e nas avenidas Joaquim Teixeira Alves, Weimar Gonçalves Torres e alguns trechos da Presidente Vargas e Hayel Bon Faker é notório a situação complicada.

Concorrido - Foi bastante concorrida a cerimônia de lançamento da campanha ‘Dourados agora é outra – 5 anos de desenvolvimento e paz’, realizada no CAM (Centro Administrativo Municipal) na manhã de ontem. Secretários, vereadores e pretensos candidatos nas eleições deste ano estiveram presentes no evento que durou aproximadamente 1h30.


Muro - Sempre questionado sobre seu sucessor durante encontros públicos, o prefeito Murilo Zauith (PSB), se mantem resistente em opinar e mais uma vez preferiu não apontar sua preferência para o processo eleitoral. Com três opções dadas em pergunta durante o evento do CAM, ele não polemizou e seguiu com o discurso de que o melhor trabalho é aquele que envolve todos por um objetivo, no caso, a cidade de Dourados.

Citou - Apesar de não apontar favorito, ou até mesmo nomes de dentro de sua administração para o pleito eleitoral, o prefeito acabou citando durante o seu discurso no evento na prefeitura, mesmo que de forma indireta, dois de seus secretários que volta e meia são especulados nas bolsas de apostas para ocupar o cargo no Executivo, o secretário de Saúde, Sebastião Nogueira (PMDB) e a titular da pasta da Educação, Marinisa Mizoguchi (PSB).

Contas - Será apresentado hoje, em audiência pública na Câmara de Vereadores de Dourados, o relatório de prestação de contas dos últimos três meses de 2015 por parte do Executivo. O evento acontece às 10h no plenário da Casa de Leis e foi convocado pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.


Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

Braz ironiza suplentes por vaga na Câmara: “não adianta soltar rojão”
Disputa por vaga na Câmara faz Délia perder três secretários
Réu em processo e no grupo de risco do coronavírus, vereador é autorizado a se isolar em fazenda
Marçal deve ser candidato do governo à prefeitura e abrir brecha para 3º deputado do DEM na AL
Prefeitura não vai penalizar responsáveis por aglomeração em protesto

Mais Lidas

DOURADOS
Exame de jovem que morreu no HU testa negativo para coronavírus
COVID-19
Dourados tem mais um caso confirmado de coronavírus
DOURADOS
Jovem morre no HU e município pede agilidade no resultado do exame de coronavírus
CORONAVÍRUS
Dourados registra mais dois casos de Covid-19 e MS tem 60 confirmações