segunda, 04 de julho de 2022
Dourados
32°max
15°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Bola Cheia...! Bola Murcha...!

Waldemar Gonçalves, o Russo

Eleição - mais uma - de Cezário, azar do futebol profissional sul-mato-grossense

07 junho 2022 - 00h04

Bola murcha...! Ela com certeza vai para mais uma “eleição” para a presidência da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) com a recondução do eterno presidente Francisco Cezário de Oliveira que já está há 24 anos no comando da entidade.

Com certeza Francisco Cezário não tem culpa de conquistar mais três anos de mandato da maior entidade do futebol sul-mato-grossense, mais sim, dos presidentes de ligas e de clubes que nele votam...!

A bem da verdade, o advogado Paulo Teles, ex- diretor do extinto CENE (Clube Esportivo Nova Esperança)  que solicitou o embargo da eleição com certeza também não teria nenhuma condições de tocar o futebol sul-mato-grossense em um todo, em especial o profissional....!

Dito isso, a “Justiça” recebeu um pedido de impugnação da sua chapa, todavia, ela entendeu que a nova eleição de Francisco Cezário teria -e continua- sim respaldo e legalidade para que ele disputasse a eleição, e o pior, em chapa única, para que continue a frente da FFMS por mais um mandato...!

Azar do pobre futebol profissional sul-mato-grossense que desde quando ele assumiu o cargo de presidente, está entre as três piores federações do país, embora o presidente reeleito garante que haverá grandes mudanças em sua administração, inclusive contando com o apoio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

É esperar, ou melhor, pagar pra ver essas mudanças no nosso pobre e pífio futebol profissional e que ninguém reclame, inclusive quem nele votou, da supremacia deste eterno dirigente no comando da maior entidade esportiva do estado...!

Bola cheia...! A bola vai para a equipe do Biribol que treinam na piscina do Clube Indaiá sob o comando do competente profissional em educação física, José Ormezino...!

Esse nome não é conhecido na cidade como pessoa, todavia quando se fala em professor “Bedeu” todos os que militam no esporte, quer seja no individual ou no coletivo, sabem quem é este grande profissional...!

O sucesso dele é tanto que a rapaziada que treina com ele e por não ter grandes competições aqui no MS estão sendo preparados para irem representar duas cidades no interior paulista, sendo uma delas, Tupã, na edição deste ano do campeonato da modalidade naquele estado...!

De parabéns ao “Bedeu” e seus atletas que sempre estão dedicados aos treinos de jogos de Biribol em um dos mais tradicionais clubes do Mato Grosso do Sul...!

Bola cheia...! A bola vai para as equipes que fizeram as grandes finais nos campeonatos das categorias de bases que foram realizados no estádio legendário Francisco Napoleão de Souza no último final de semana...!

Promovido pela LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores), na categoria Sub-13 o Pro-Gol venceu a CEART por 3 a 0 e conquistou o título enquanto no Sub-15, o Instituto AEFA após empate em 1 a 1 também com a CEART, levou o caneco nas disputas de penalidades máximas ao vencer por 4 a 3...!

Já no Amadorzão no período da tarde de sábado o Marília venceu de goleada a equipe do Golden Colchões. O placar: 7 a 0. Já no domingo a equipe do AIDE/Amigos do Beguinho/SG Calhas embora tenha dominado os 90 minutos, venceu pelo placar de 1 a 0 a equipe do Franco Rezende de Maracaju...!

Final de semana próxima terá mais rodada do fortíssimo Amador da LEDA com certeza meu povo...!

Bola cheia...! A bola vai para a lenta, mais grata recuperação do estado de saúde do profissional em educação física Rubens Hissao Minagutti, o “Bim”...! Internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) há cerca de dez dias em um hospital da cidade, o boletim desta segunda-feira última consta que ele foi “desentubado” e já está em franca recuperação e com consciência recuperada...! “Bim” tem que somente realizar alguns exames preventivos para que possa largar a UTI e seguir para o quarto...! Estamos na torcida desta pessoa que tanto fez pela cultura e pelo esporte em geral de nossa cidade...!

Bola murcha...! Se anteriormente ela foi cheia quando o Costa Rica conseguiu o mais difícil que é vencer o poderoso Brasiliense lá em Brasília, agora é murcha...!

A equipe sul-mato-grossense jogando em casa pela abertura do segundo turno da série “D” conseguiu perder para a mesma equipe “candanga” em casa no último final de semana...! Agora está em terceiro lugar na tabela que classifica os quatro primeiros para a segunda fase...!

Bola murcha...! Ainda com os vestiários dos árbitros “caindo aos pedaços” no estádio da LEDA, um fator que precisa ser reparado também com urgência são os aliamentos das traves dos gols.

Todos os dois gols estão tortos, e necessitam de ser aliados, pois caso contrário vai ter em breve artilheiro em fazer gol olímpico...! Independente disso, o nível do futebol das categorias de bases e do Amadorzão continua acima da média em termos de qualidade técnica e disciplinar...!     

Bola cheia...! Ela vai para a equipe feminina de futsal do SERC (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão) / UCDB que conquistou de forma inédita o vice-campeonato da Copa do Brasil da categoria. Todos os jogos ocorreram durante a semana passada no ginásio do Guanadinzão, na capital...!   

Por hoje é só meu povo...! E segue o líder do brasileirão (pobre menguinho que levou uma piaba em pleno maracanã para o lanterna da competição kkkk)...! Até sexta-feira eu volto se Deus quiser, e acho que ele vai querer...!

*Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados) 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Enquanto amador prospera, futebol profissional segue em baixa em Dourados

Vila Olímpica Indígena continua abandonada pelo poder público

Se dentro das quatro linhas o futebol de MS não é lembrado, fora delas a arbitragem se destaca

'Amadorzão' esquenta na Leda com goleada no final de semana

FFMS mantém silêncio em relação a denúncia de suposta 'venda de resultados'

Mais Lidas

DOURADOS

Idosa cai em golpe do falso sequestro, mas polícia consegue impedir transferência bancária

DOURADOS

Drogado, homem acaba preso após agredir filha e esposa

REGIÃO

Droga apreendida em veículo que capotou é avaliada em 1,5 milhão

RIO BRILHANTE

Caso de homem encontrado morto dentro de residência é investigado