Bola murcha...! Essa bola com certeza vai à nível nacional, em especial ao atual quadro do Campeonato Brasileiro da série “A” que ainda está em curso e a poucas rodadas para se conhecer o campeão assim como os quatro últimos que estarão no ano que vem disputando a tão temível série “B”.
Entendemos que nas últimas rodadas está havendo a olho nu 'algo estranho' nas tratativas de salvar as quedas do Clube de Regatas Vasco da Gama do Rio de Janeiro mais uma vez e a do Santos Futebol Clube pela primeira vez em sua história na competição.
Com a chegada do VAR para buscar melhorar o nível de arbitragem, faltando poucas rodadas para o final de uma das mais difíceis competições futebolísticas do mundo, tanto o “VAR scão” como o “VAR Santos” estão sendo muitos beneficiados pelos árbitros em campo e principalmente para os que operam as imagens dentro das cabines, numa eventual marcação ou intervenção hora a favor ou contra a essas respectivas equipes, fato que acaba por prejudicar as demais que assim como eles lutam também para não caírem para a segundona do ano que vem.
Em tese, América de MG e Coritiba PR já bailaram para a segundona de 2024, restando agora outras duas para fechar o quadro nebuloso, porém se depender da arbitragem de campo e principalmente da cabine do VAR para as últimas rodadas da competição, tanto o Vasco como o Santos, não estarão nesta lista de queda, é pagar para ver...!
E segue a competição com o Botafogo Futebol e Regata, favorito ao título, dando mole para os que lhe caçam para lhe tomar o caneco que até então estava fácil para levar para a sua gloriosa galeria...!
Bola cheia...! Aconteceu nesta quinta-feira última uma única partida pela Copa Picadinha na categoria do Sub-13 e a equipe do Franco Resende de Maracaju não teve dó e nem piedade e enfiou 7 a 0 na do DS/Ubiratan “B”.
Com este resultado, a classificação ficou assim: DS/Ubiratan “A” líder com 10 pontos; Franco Resende a seguir com 08; Ivinhema F.C com 04; DS/Ubiratan “B” com 03; Instituto AEFA com 02 e a Aldeia Jarará de Juti na lanterna com nenhum ponto conquistado.
O próximo jogo desta categoria será amanhã (sábado) entre o Ivinhema F.C e DS/Ubiratan “B”.
Bola cheia...! Ela vai para o grupo dos amigos do Latinos Futsal que brilhantemente conquistou o título da Copa Getcel de Itaporã.
A equipe que além do título teve em Marcus Vinícius o goleiro menos vazado da competição, sapecou na final 4 a 1 na equipe do Instituto APAEFS, com dois gols cada de Pavão e Jeferson.
Bola murcha...! “Sem palco e sem artista de ponta, não há belo espetáculo”: Frase do gestor de futebol do C.D 7 de Setembro, Tony Montalvão, sobre as ausências dos estádios Pedro Pedrossian, o “Morenão” e Frédis Saldivar, o “Douradão” provavelmente mais uma vez no campeonato do próximo ano, assim como a falta de atrações (grandes jogadores) nas equipes que estarão brigando pelo título do estadual da pobre primeira divisão do MS. “Esses estádios deveriam estar hoje recebendo no mínimo jogos da série B do Brasileirão, porém ninguém, quer seja a classe política, empresarial e até mesmo os governantes da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul fazem nada para que eles (os estádios) possam ser liberados para abrirem os segues portões, o que é uma pena” analisa o gestor de futebol.
Bola cheia...! A 3ª Copa Distrital de Futsal teve a sua segunda rodada da primeira fase disputada nesta quarta-feira com os seguintes jogos: A equipe do Sanches F.C venceu por 3 a 1 o Zanata Futsal; a Sem Limites enfiou 5 a 2 no AMG/Hotel Vargas de Vila Vargas e a Macaúba que recebeu os jogos em sua poliesportiva empatou em 2 a 2 com o Esporte Clube Nacional de Vila Vargas.
Bola cheia...! Mesmo capengando a pífia 2ª divisão do futebol profissional sul-mato-grossense prosseguirá com mais três jogos neste final de semana.
Com o Águia Negra de Rio Brilhante de folga na tabela, no sábado às 18 horas o Corumbaense buscará a liderança no estádio Arthur Marinho, em Corumbá contra a Portuguesa da capital, que lidera a competição.
No “Madrugadão” em Três Lagoas, o Misto terá pela frente às 15 horas o Náutico da capital, e no mesmo horário no Jacques da Luz, nas “Moreninhas” o ABC/União terá pela frente o São Gabriel do Oeste.
Bola cheia...! Na quarta-feira última a noite no CT Race, a Copa Leve Max de Veteranos na categoria 50tinha de futebol suíço teve o seu prosseguimento com o Mercado Julifran de Fátima do Sul vindo a vencer a equipe da PM/BM pelo placar de 5 a 2.
Pelo grupo 4 das equipes, a equipe de Fátima do Sul lidera com 06 pontos; Loureiro F.C vem logo a seguir com 03; Vidraçaria Meneses com 01 e a PM/CB na lanterna com zero ponto.
Neste próximo domingo entram em campo a equipe do Loureiro contra a Vidraçaria.
Bola murcha...! Amanhã em pleno estádio Mário Filho, o “Maracanã” no Rio de Janeiro, entram em campo dois dos mais tradicionais clubes da América do Sul, porque não do mundo, que é o brasileiro Fluminense Footbal Clube e o Boca Júnior da Argentina para lutar pelo título da Libertadores deste ano.
Entendemos que com certeza será nas quatro linhas um grande jogo, todavia, lamentamos e muito a violência com direito a agressões e provocações que ocorrem nesta quarta e quinta-feira e ontem entre as torcidas dos dois clubes em torno das orlas marítimas, lamentável, mas fazer o que não é mesmo. Depois desta, parei e fui meu povo...! Que possamos ter um excelente final de semana.
Que Deus nos proteja hoje e sempre minha gente...! Paz e bem, fui, mais volto com certeza se Deus quiser na próxima terça-feira...!
Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao SINJORGRAN (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados)