Menu
Busca sábado, 04 de abril de 2020
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Deputado de MS usa imagem de torcida para “cutucar” partido rival

16 fevereiro 2016 - 06h35
Fraternidade - O sol escaldante e a mudança repentina de local não atraiu muitos fieis à abertura oficial da Campanha da Fraternidade em Dourados. Aproximadamente 300 pessoas se deslocaram até o Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, no Jardim Água Boa na tarde de domingo. O local anunciado anteriormente era o Parque Ambiental Primo Fioravante Vicente, conhecido como Rego D’água.

Políticos - Apesar da quantidade pequena de pessoas no local, autoridades políticas marcaram presença no encontro ecumênico. Os vereadores pastor Sérgio Nogueira (PSB), Madson Valente (DEM), Alan Guedes (DEM) e os deputados Barbosinha (PSB) e Geraldo Resende (PMDB) acompanharam o encontro. Ao final, foram chamados ao palco para oração.

Sucessão - Por falar em Geraldo Resende, ele e o secretário de Saúde de Dourados, Sebastião Nogueira, devem mesmo marcar a luta pela indicação do partido ao nome para a prefeitura local. Enquanto o primeiro busca mostrar seu trabalho como parlamentar, o outro tem sido figura constante e marcado presença nas ações de sua pasta, principalmente no combate ao Aedes Aegypti.

Delcídio - O futuro do senador Delcídio do Amaral (PT/MS) começa a ser debatido a partir de hoje no Senado Federal, que volta aos trabalhos após uma semana de recesso por conta do Carnaval. O ainda líder do governo está preso desde o dia 25 de novembro e tem até a quinta-feira (18) para apresentar defesa ao Conselho de Ética e convencer seus colegas de que não quebrou o decoro parlamentar ao tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.

Defesa - A defesa do senador sul-mato-grossense também vai buscar a substituição do relator do caso que pode resultar na cassação do parlamentar. A alegação dos advogados de Delcídio, segundo o jornal Folha de São Paulo, seria a falta de isenção do PSDB, partido do relator Ataídes Oliveira, do Tocantins. O pedido será analisado pelo Conselho de Ética do Senado.


Cutucada - Botafoguense, o deputado federal Zeca do PT compartilhou em suas redes sociais foto do protesto realizado pelos Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, para provocar o partido rival, PSDB. Ao lado do título da matéria publicada no portal UOL, “Gaviões fura revista da PM e volta a exibir faixas contra a Globo, CBF e FPF”, o texto aparece com um pequeno lembrete escrito em vermelho: “e governo Alckmin”, mencionando o nome do governador tucano de São Paulo.

Merenda - A provocação do ex-governador de Mato Grosso do Sul se dá por conta de uma das faixas questionando “quem vai punir o ladrão de merenda?”, fazendo menção direta ao deputado estadual Fernando Capez (PSDB), que defende a extinção das uniformizadas. O parlamentar, presidente da Assembleia Legislativa de SP foi citado por delatores como um dos beneficiários de um esquema de pagamento de propina em contratos superfaturados de merenda escolar no governo paulista, porém, nega a acusação.

Combustíveis - A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Combustíveis tem reunião de trabalho na tarde de hoje no Plenarinho deputado Nelito Câmara, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A ação busca investigar supostas irregularidades, principalmente em relação aos valores dos produtos no Estado.

Influenza - Recomendação do Ministério Público Estadual quer o prefeito Paulo Duarte e a secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, solicitando junto ao Ministério da Saúde, doses da vacina contra a Influenza em quantidade suficiente para atender toda a população do município e mais estrangeiros que estejam de passagem pela cidade durante a campanha de vacinação, entre os dias 7 e 20 de maio.

Casos - Segundo o último boletim divulgado sobre a doença pela Secretaria de Estado de Saúde, até o dia 2 de fevereiro a cidade possuía quase todos os casos suspeitos notificados em Mato Grosso do Sul. Eram 14 notificações e uma confirmação. Já Campo Grande tem uma suspeita.

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

Braz ironiza suplentes por vaga na Câmara: “não adianta soltar rojão”
Disputa por vaga na Câmara faz Délia perder três secretários
Réu em processo e no grupo de risco do coronavírus, vereador é autorizado a se isolar em fazenda
Marçal deve ser candidato do governo à prefeitura e abrir brecha para 3º deputado do DEM na AL
Prefeitura não vai penalizar responsáveis por aglomeração em protesto

Mais Lidas

DOURADOS
Exame de jovem que morreu no HU testa negativo para coronavírus
COVID-19
Dourados tem mais um caso confirmado de coronavírus
DOURADOS
Jovem morre no HU e município pede agilidade no resultado do exame de coronavírus
CORONAVÍRUS
Dourados registra mais dois casos de Covid-19 e MS tem 60 confirmações