segunda, 04 de julho de 2022
Dourados
32°max
15°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Deputado de MS ataca Moro: “irresponsável”

18 março 2016 - 06h24
Nepotismo - A Promotoria de Justiça de Pedro Gomes transformou em inquérito civil o procedimento preparatório que apura eventuais casos de nepotismo na cidade de Pedro Gomes. Segundo o Ministério Público, em primeiro momento, as ações ocorrem na administração municipal.

Suplicy – Está agendado para o dia 8 de abril a visita do ex-senador Eduardo Suplicy (PT) à Dourados. Ele participará da audiência pública "Direitos Humanos e Direito a Moradia", proposta pelo vereador Dirceu Longhi (PT) e pela vereadora Délia Razuk (PMDB). O evento ocorre às 19h.

Fumacê - Passageiros da Azul Linhas Aéreas que embarcaram no voo noturno de Campinas (SP) à Dourados na segunda-feira acabaram ‘tragando’ toda a fumaça dos motores do ATR-72 da companhia. Segundo um dos passageiros que se preparava para entrar no avião, após pessoas com deficiência e idosos se acomodaram, o piloto ligou os motores, levando aos usuários que ficaram para trás, uma espécie de fumaça preta.

Coleta - O mesmo passageiro observou no voo a falta de uma coleta seletiva dos resíduos ‘pós-lanche’ concedidos pela companhia aérea. Segundo o rapaz, nas aeronaves maiores destinadas a outras rotas, as comissárias de bordo separam as latas de alumínio, dos plásticos e das caixas, porém, neste trajeto, era colocado tudo junto e misturado.

Fora Dilma - Dezenas de douradenses se aventuraram a protestar contra o governo federal na região central durante a manhã de ontem, um dia após a nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil por parte de Dilma Rousseff (PT). Vestidos de preto, eles se aglomeraram gritando palavras de ordem.

Segurança - Apesar da vontade de protestar, o movimento que realizou o ato em Dourados parece não ter avisado as autoridades competentes da ação, tanto que nem a Guarda Municipal e nem a Polícia Militar estavam na avenida Marcelino Pires por volta de 10h, quando se teve o início. Os manifestantes também bloqueavam a via na altura da Praça Antônio João e mostravam faixas contra a corrupção e favoráveis ao impeachment.

Gravação - A exposição das gravações de conversas envolvendo o ex-presidente Lula com seu advogado, Sigmaringa Seixas e a atual presidente, Dilma Rousseff (PT), foi alvo de protesto por parte do deputado estadual Pedro Kemp (PT) durante a sessão de ontem na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.


Detonou - O parlamentar criticou veemente o juiz Sérgio Moro – responsável por divulgar os áudios – a qual chamou de irresponsável. Segundo ele, a atitude do magistrado teve motivações políticas para se instalar o ‘caos’, diante do ‘quanto pior estiver, melhor’ no país. "Eu [Sérgio Moro] que mando aqui", esbravejou o deputado, fazendo menção ao juiz para depois afirmar: "ele está à frente do movimento dos que não se conformam com a reeleição de Dilma".

Repúdio - As recentes invasões promovidas por indígenas em áreas rurais e residenciais às margens da Perimetral Norte, em Dourados, resultaram em uma reunião e em seguida, na publicação de uma nota de repúdio por parte de entidades de classe do município. Eles pedem às autoridades competentes, leia-se Ministério Público Federal e Polícia Federal, celeridade na resolução do processo.

Conflito - A situação na região onde ocorrem essas invasões está mesmo insustentável, a ponto de indígenas da Reserva de Dourados se posicionarem contra o grupo que ocupa essas áreas por temer um possível conflito entre etnias. Segundo lideranças, os invasores seriam de outras cidades e já teriam hostilizados moradores da Aldeia Bororó.

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com limite para definições se aproximando, movimentação para alianças ainda é morna em MS

Em recado a pré-candidatos ‘da direita’ em MS, Bolsonaro fala em união

Bolsonaro diz que vai levar Tereza Cristina para passear de moto na Capital

Ex-secretário de Murilo é o ‘nome da vez’ para compor chapa com Rose Modesto

Mais um vereador anuncia que disputará eleições em outubro

Mais Lidas

DOURADOS

Idosa cai em golpe do falso sequestro, mas polícia consegue impedir transferência bancária

DOURADOS

Drogado, homem acaba preso após agredir filha e esposa

REGIÃO

Droga apreendida em veículo que capotou é avaliada em 1,5 milhão

RIO BRILHANTE

Caso de homem encontrado morto dentro de residência é investigado