domingo, 21 de abril de 2024
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Bola Cheia...! Bola Murcha...!

Waldemar Gonçalves, o Russo

DAC quer colocar mais de 4 mil pessoas em semifinal no Douradão

02 abril 2024 - 00h03

Bola cheia...! Será tudo ou nada neste próximo domingo às 15 horas no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, para as pretensões do DAC (Dourados Atlético Clube) no campeonato estadual de futebol profissional contra a equipe do Corumbaense da cidade de Corumbá, em jogo de volta pelas quartas de final da competição.

Após arrancar um empate sem gol no estádio Arthur Marinho na tarde/noite do último sábado, a equipe presidida pelo empresário Marcos Araújo e sua equipe de trabalho entrará em campo com um só objetivo, que é vencer para ir à final contra a Atlética Portuguesa ou contra o ex-todo poderoso Operário Futebol Clube.

Em caso de empate vale lembrar nos poucos mais de 90 minutos de bola rolando, a decisão para se saber quem irá a final entre as duas equipes será conhecida por meio das terríveis cobranças de penalidades máximas.

A equipe douradense que com certeza contará com a força da torcida e de sua gloriosa “charanga amorosa” que anima a torcida “Fúria Douradense” e os demais presentes nas arquibancadas, caso passar para a final, garantirá no mínimo uma das duas vagas da milionária Copa do Brasil e em caso de ser campeão terá um calendário cheio com a disputa da Copa Verde e Brasileirão da série “D” do ano que vem.

Este ano as equipes do MS entre outras que participaram da Copa do Brasil que pularam na primeira da primeira fase da maior e mais democrática competição do país promovida pela milionária CBF (Confederação Brasileira de Futebol), embolsaram 750 mil reais.   

Nesta expectativa muitos torcem para que em uma possível ida a final, o DAC venha a ter como adversário, o Operário da capital para se vingar -ou seria dar o troco- da desclassificação ocorrida no ano passado, quando a equipe douradense perdeu de 2 a 1 no Jacques da Luz, nas Moreninhas, e empatou em zero a zero em pleno estádio “Douradão” nas quartas de finais.

Vale ressaltar que o Operário após vencer a Portuguesa de virada por 3 a 2 no estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia neste último domingo à tarde, vai pegar o mesmo adversário em jogo de volta no acanhado estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, necessitando apenas de um empate para ir as finais.

A Portuguesa resta vencer por dois gols ou mais de diferencia para não depender de pênaltis caso vença por um de diferencia.  

Uma coisa é mais do que certa:

Diante da atual campanha que vem fazendo o DAC superando todas as expectativas dos que torcem pela equipe, sem dúvida alguma, tem tudo para ser campeão da competição do pobre campeonato Sul-mato-grossense, pois de renda e público presente nas arquibancadas, o representante douradense já é líder, daí, acreditar com certeza que mais de quatro mil pessoas estarão presentes no majestoso -e mal cuidado- estádio “Douradão” no próximo domingo às 15 horas, para torcer pelos jogadores, é esperar para ver...!.

Acreditamos que nos bastidores já esteja tudo certo, combinados entre a diretoria do clube, comissão técnica e claro, os jogadores, como os valores das premiações para irem a grande final, assim como para a conquista do tão sonhado título de campeão, que não vem para Dourados desde 2.016, quando na oportunidade, o C.D 7 de Setembro levou o caneco ao vencer na final, o Comercial de Campo Grande no “Douradão” por 2 a 1 e 2 a 0 na capital, em pleno acanhado estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas.       

Bola murcha...! Em Corumbá, o martelo autorizando a liberação do estádio na “cidade branca” e que colocou fim no sufoco da diretoria do clube foi batido pelo “zeloso” MPE (Ministério Público Estadual), promotor de Justiça Luciano Bordignon Corte, limitou a capacidade de venda de ingressos para até duas mil e 500 pessoas no Arthur Marinho para receber o jogo entre o Corumbaense e o DAC (Dourados Atlético Clube), porém informações dão conta de que próximo de três mil e 500 pessoas marcaram presença para prestigiar o confronto na qual terminou em zero a zero, isso sem falar no grande número de “penetras” que não seriam da imprensa em torno do gramado.

Resta saber se o representante do MPE vai fazer alguma coisa ou não, visando uma punição ao clube, caso houve descumprimento da sua decisão, que era o de liberar a carga de vendas de dois mil e 500 ingressos para os torcedores entrar na famosa praça esportiva...?!

Bola murcha...! A coluna apurou que em diversos estádios do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais entre outros, a rede de ferramenta Wi-Fi é liberada para os torcedores utiliza-las no decorrer dos jogos, o que não ocorre aqui no Mato Grosso do Sul, o que é também lamentável.

Vale lembrar que em tempo passados recente, a FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) liberou no estádio “Douradão” aos frequentadores esse importante serviço via internet que é o Wi-Fi, e se hoje tem, não foi -ou não está- divulgado.

Bola cheia...! A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) por meio do seu “eterno” vice-presidente e coordenador de competições da entidade máxima do futebol profissional do estado, Marcos Tavares já divulgou as possíveis equipes que estarão na disputa da série “B” que deverá ter o seu início em 10 de agosto e encerramento previsto para 12 de outubro.

O campeão e o vice irão assumir a vaga na elite do ano que vem no ligar do Náutico e do Novo que neste ano caíram para a serie “B” do ano que vem.

A saber, Marcos Tavares conta que estão a priori para comparecer no Conselho Arbitral em junho, os dirigentes do também ex-todo poderoso Comercial Esporte Clube de Campo Grande e o União/ABC, C.D 7 de Setembro de Dourados, Urso de Mundo Novo, C.E Naviraiense, de Naviraí, Águia Negra de Rio Brilhante, São Gabriel E.C de São Gabriel do Oeste e Maracaju Atlético Clube, da cidade do mesmo nome.

A competição deste ano caso confirmada todas as presenças, terão o Comercial com nove títulos estaduais; o Águia Negra de Rio Brilhante com quatro e o C.D 7 de Setembro e o Naviraiense com um cada em busca da volta a primeira divisão do ano que vem.

Urso, MAC e São Gabriel além do União/ABC estarão correndo por fora para conquistar as duas vagas destinadas para a séria “A” de 2025.

Bola cheia...! Após dar uma pausa em razão da comemoração do domingo de Páscoa, as semifinais da 22ª Copa da Amizade de futebol de campo da Vila Erondina, em Dourados será realizada neste próximo domingo pela manhã.

As 8 horas entram e campo o Ubiratan Esporte Clube e PãoZão e às 10 horas o Inter Flórida e o C.A.D.A.

Em caso de empate nos confrontos, para se saber quem fará a grande final serão conhecidas por meios de cobranças de penalidades máximas.

Bola cheia...! E o Sub-18 feminino de voleibol representando o Mato Grosso do Sul se manteve na 1ª divisão da modalidade, após vencer três partidas, sendo contra o Bahia, Espirito Santos e Maranhã e perder outras três para o Pará, Paraíba e Ceará.

Os jogos que foram promovidos pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) e foram realizados na cidade de Maringá, no norte do Paraná, tiveram seu início na sexta-feira e encerraram-se neste domingo último a tarde, com a equipe Sul-mato-grossense vindo a se manter na 1ª divisão, após bater o Maranhão em jogo decisivo para as duas seleções.

Bola cheia...! Está tudo definido os grupos para a 20ª edição do campeonato amador da LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores) que terá o seu início com dois jogos -pela manhã e a tarde- no lendário estádio Napoleão Francisco de Souza.

De acordo com informações do presidente Eurides Martins Castilho, o “Tubaína”, no grupo “A” estará o Inter Flórida, o Real Oviedo, Real Cachoeirinha e o Ashad 1804.

No “B” o Luster´s, Universo, Marília/Aide e Misto Indígena categoria de base.

No “C” estarão o PãoZão, Independente de Maracaju, Nova Dourados e Brasil Futebol Clube.

O grupo “D” será formado com o C.A.D.A, Assind Guateka, Ubiratan e DS/Ubiratan de base e finalizando, no “E” o Vila São Pedro, AEFA, Associação Kuimbae/M´Barate e Dallas Veteranos.

Além de troféus e medalhas para os três primeiros, as premiações que somadas é de 14 mil reais, serão as seguintes: 8 mil reais ao campeão, 4 para o vice-campeão e 3 mil ao terceiro colocado enquanto o goleiro e o artilheiro levarão 250 reais cada um, mais troféus.

Por hoje é somente isso meu povo...! Que possamos ter uma excelente semana...! Fui, mais volto se Deus quiser na sexta-feira...!

Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao SINJORGRAN (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados) 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Caravana douradense para as 'Moreninhas' e sujeira nas arquibancadas do Douradão

Douradão vai precisar de uma boa reforma para receber a Copa do Brasil

Duelo entre finalistas também vai 'inflamar' galera das arquibancadas em Dourados e na Capital

Após vaga na final, DAC começa a definir premiação em caso de título

Se passar à final, DAC só decide em casa se adversário for a Portuguesa

Mais Lidas

COTAÇÃO

Soja segue em destaque no mercado do agro em Dourados, confira cotação

DOURADOS

Jovem morre a caminho de hospital após ser atingido por facada no abdômen

DOURADOS

Justiça manda arquivar processo de improbidade contra envolvidos na Operação Pregão

DOURADOS 

Jovem é estuprada após ser abordada por desconhecido em Saveiro branco