Menu
Busca quinta, 09 de abril de 2020
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

CPI quer saber como foi usado repasse milionário

12 fevereiro 2016 - 06h35
Palanque - Chegado o período eleitoral, muitas obras emblemáticas e paralisadas há um bom tempo por diversos motivos começam a se tornar palanque visando o pleito de outubro próximo, como se os problemas com as mesmas ocorressem apenas agora. É preciso cuidado por parte da população para saber diferenciar situações que aparecerão daqui para frente.

Mutante - Lendo a entrevista da semana do Dourados News com a coordenadora do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) do município podemos chegar à conclusão de que o Aedes aegypti, literalmente, virou um mosquito “mutante” e se adapta em qualquer lugar. Até em fossa séptica vira criadouro para o inimigo ‘número 1’ do brasileiro em 2016.

Educando - Oportuna a ação da Guarda Municipal de Dourados na tentativa de educar a população, principalmente os condutores que levam os seus filhos às escolas a respeitarem as leis de trânsito. Na próxima semana, a GM em conjunto com Agetran estarão realizando blitze em várias escolas da Rede Municipal de Ensino.

Fila dupla - Durante os horários de rush, na chegada e saída das instituições de ensino, muitas infrações são registradas, principalmente estacionamento em locais impróprios, sem contar as infinitas paradas em fila dupla, colocando em risco não só as crianças que descem dos veículos, como também que está no trânsito.

Ressaca - Sessão de ontem na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul não durou mais que 1h. Os deputados retornaram de seus trabalhos após feriadão de Carnaval e votaram e aprovaram quatro projetos de lei que garantem, entre outras, o que amplia isenção de ‘IPVA para pessoas com deficiências visuais, mentais severas ou profundas e também aos autistas, direta ou por intermédio de seu representante legal’.

Fraternidade - Será lançada na tarde de domingo em Dourados a Campanha da Fraternidade 2016 com o tema ‘Casa comum, nossa responsabilidade’ visando o direito de todos diante do saneamento básico. O debate sobre o assunto é pertinente, principalmente em época de proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika-vírus e a febre chikungunya. O encontro acontece no Parque Ambiental Primo Fioravante Vicente, o ‘Rego D’água’, às 15h.

Fronteira - Nem o período de folga a boa parte da população levou movimentação ao Paraguai durante o feriado do Carnaval. Com a cotação do dólar nos principais shoppings de Pedro Juan Caballero, vizinha a Ponta Porã, acima dos R$ 4, a população preferiu passar o feriado sem gastar. Espaço na praça de alimentação, estacionamento e para se locomover nesses locais não faltava.

De novo - O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, desembarca hoje em Dourados para apresentar a embaixadores árabes, o projeto Sisfron que visa monitorar todo o espaço de fronteira Oeste do Brasil. Essa é a segunda visita do ministro ao município em pouco mais de dois meses. Na primeira vez que esteve aqui, em dezembro passado, Rebelo disse que o projeto não entraria no planto de contingenciamento do governo federal. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também deve acompanhar a visita.

Gringos - Essa não é a primeira vez que membros de outras localidades visitam o município para conhecer o funcionamento do Sisfron. Adidos militares de várias embaixadas estiveram na cidade no passado, assim como integrantes do Exército dos Estados Unidos e representantes de países da América Latina.



Comissão - Vereadores de Laguna Carapã aprovaram ontem CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar suposta irregularidades nas aplicações de recursos na ordem de R$ 5 milhões, segundo os próprios legisladores, por parte do prefeito da cidade, Itamar Bilibio. Uma reunião está agendada entre os membros da CPI e o departamento jurídico da Casa na segunda-feira, às 9h, para dar início ao processo.

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

Seguindo modelo da Assembleia, Câmara de Dourados terá sessão remota
Moção a Mandetta é aprovada em MS sem votos de deputados bolsonaristas
Filiação no apagar das luzes pode deixar bancada do PSDB entre as três maiores da Câmara
Janela coloca MDB como maior bancada da Câmara de Dourados
Braz ironiza suplentes por vaga na Câmara: “não adianta soltar rojão”

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tenta desviar de buraco, é atropelada por carreta e morre
DOURADOS
Assassinos de homem no Parque das Nações roubaram celular de testemunha
DOURADOS
Na volta ao atendimento, populares formam filas longas em frente a agências bancárias
DOURADOS
Mulher morta em acidente cursava pedagogia e terá corpo levado a Naviraí