domingo, 07 de agosto de 2022
Dourados
29°max
18°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Bola Cheia...! Bola Murcha...!

Waldemar Gonçalves, o Russo

Costa Rica começa desafio do 'mata-mata' da Série D

22 julho 2022 - 00h03

Bola cheia...! A bola vai para a vizinha cidade de Caarapó por meio da atual administração municipal (leia-se André Nezzi) que com o seu Departamento de Esportes e com o apoio da Liga Amadora de Futebol vem investindo forte nas categorias de bases, em especial no futsal e no futebol de campo.

O pessoal envolvido nesta empreitada, também já estão elaborando um projeto para que seja montado um plantel para disputar o Campeonato Estadual sub-17 e da série “B” do profissional deste ano.

Na categoria sub-17 de acordo com informações, o objetivo maior é conquistar uma das vagas para disputar a Copa São Paulo de futebol júnior do ano que vem enquanto na série “B” a meta é retornar a elite do profissionalismo.

Com o nome O.A.C (Operário Atlético Caarapoense), os investimentos na área do futebol de campo das categorias de bases têm como principal objetivo, o de agregar o maior número possível de crianças e adolescentes correndo atrás da bola e principalmente o de formar cidadãos. “Se algum destes garotos no futuro vier a ser jogador profissional para nós será uma satisfação, uma imensa alegria, porém o nosso objetivo mesmo é tira-los do caminho da marginalidade, o de formar verdadeiros cidadãos do bem” disse Leandro Carlos Francisco, um dos envolvidos no projeto que é desenvolvido com o apoio da prefeitura.

Com relação ao futebol profissional, Leandro Carlos que conduz o projeto “Operário Solidário” junto com uma equipe de pessoas que são ligadas ao esporte, afirma que deverão montar uma equipe mesclada com jovens pratas da casa e com alguns jogadores experientes, para entrar na competição da série “B” que deverá ter seu início provavelmente no mês de setembro próximo.

Segundo consta, na FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) a documentação do clube caarapoense está tudo em dia, ou seja, é somente confirmar a presença nas competições e entrar em campo para buscar os títulos delas.

Independente de subir ou não para a série “A” do futebol profissional do ano que vem, o importante é que o torcedor caarapoense terá a oportunidade de passar uma tarde de domingo no estádio municipal, o popular “Carecão” para incentivar a equipe da cidade.

Bola murcha...! A bola vai para a realização do jogo entre o Inter Flórida e Jabá / 94 FM que estarão se enfrentando nesta sexta-feira à noite no estádio “Chavinha” em Itaporã, com entrada franca.

O jogo que abrirá as 8ª de finais do 18º Amadorzão da LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores) que será realizado às 20 horas bem que poderia ser realizado no legendário Napoleão Francisco de Souza em Dourados, porém como não existe iluminação no estádio há mais de quarenta anos, o confronto entre essas duas tradicionais equipes foi levado para a cidade vizinha, o que é uma pena.

Vale lembrar que nesta fase da competição em caso de empate a decisão para se saber quem vai passar para a próxima será conhecida por meio de cobranças de penalidades máximas.

Bola cheia...! A equipe de futebol de campo de Dourados que participa da 18ª Copa Assomasul passou de fase no último sábado.

A competição que somente pode participar servidores públicos municipais, inclusive da Câmara Municipal, foi realizada no estádio da vizinha cidade de Vicentina. Além de Dourados, passou para a próxima fase as equipes do Caarapó e Juti enquanto Nova Alvorada do Sul, Douradina e a equipe da casa ficaram para trás.

A competição voltará no dia 30 próximo quando será realizado um novo sorteio para a composição dos grupos da segunda fase da competição.

Bola cheia...! O CREC (Costa Rica Esporte Clube), único representante do futebol sul-mato-grossense na série “D” do Brasileiro inicia neste final de semana a fase do mata-a-mata da competição.

A “cobra do norte” como é mais conhecida a equipe, vai enfrentar em casa em jogo de ida o Bahia de Feira de Santana às 15h30 deste próximo domingo no estádio “Laertão” após se classificar em terceiro lugar na fase de grupo.

A equipe sul-mato-grossense pela classificação já garantiu 120 mil reais de premiação e caso passar pelos “baianos” terá mais 150 mil no cofre.

A partida de volta entre as duas equipes será realizada no dia 30 próximo em Feira de Santana (BA).

Vale lembrar que o Bahia de Feira já eliminou uma equipe sul-mato-grossense no mata-a-mata, o Aquidauanense, em 2012, pela primeira fase da Copa do Brasil daquele ano.

Bola murcha...! Ela continua para a falta de competições individuais em Dourados, tais como provas de ruas e ciclismos.

Com a palavra os que outrora promoviam estes eventos que atraiam grandes números de atletas e também de pessoas que adoram prestigiar as respectivas provas.

Bola murcha...! Embora seja um ano político e de muitas promessas anteriores, pelo menos até o momento ninguém dá sinal de quando o estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” irá receber algum benefício para que possa ser liberado e ter o seu portão aberto em futuras competições para o povo, principalmente para receber os jogos do DAC (Dourados Atlético Clube) pelo Campeonato Estadual profissional do ano que vem.

Por hoje é somente isso meu povo...! Que possamos ter um excelente final de semana, na paz de Deus é claro...! Fui, mas volto...!

 

Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao SINJORGRAN (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados)    

Deixe seu Comentário

Leia Também

Futebol amador dita o final de semana esportivo em Dourados

Com casa cheia, amadorzão da Leda precisa de atenção da segurança pública

Além do futebol profissional, MT 'dá banho' em MS no investimento de ligas amadoras

Espaço ocupado por tradicional estádio de MS pode ser vendido

Costa Rica começa desafio do 'mata-mata' da Série D

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Mulher que morreu em acidente na BR-463 era agrônoma de Dourados

TRAGÉDIAS

Agosto começa com quatro mortes por acidentes de trânsito em Dourados 

LUTO

Conselho de Agronomia lamenta morte de jovem agrônoma em acidente

TENTAVIVA DE HOMICÍDIO

Susto provocado por cachorro e discussão terminam com ciclista baleado