segunda, 04 de julho de 2022
Dourados
32°max
15°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Coronel Ponciano precisa de melhor atenção das autoridades

07 janeiro 2016 - 06h37
Coruja - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem motivos infinitos para sorrir. O fato nada tem a ver com a classificação do chefe do Executivo estadual como um dos que mais promessas cumpriram nesse primeiro ano de mandato, e sim, com o nascimento da neta. Azambuja usou a rede social para compartilhar a sua alegria. “Quero dividir com vocês uma grande alegria. Nossa família está aumentando, eu e Fátima somos avós pela terceira vez”.

Abandonados - Vários parques de Dourados estão sem manutenção por parte do poder público. As constantes chuvas registradas no município desde o final do ano passado também contribuíram no crescimento do mato e na deterioração de algumas pontes, principalmente no Antenor Martins, na região do grande Flórida.

Lixo - Durante visita realizada pela reportagem do Dourados News no local na manhã de ontem, duas pessoas trabalhavam no recolhimento de lixo jogado em meio ao matagal, porém, as lixeiras espalhadas pelo parque continuavam cheias, algumas contendo acúmulo de água, ambiente propício para a proliferação do Aedes aegypti.

Dengue - Falando no mosquito, mais uma pessoa morreu em decorrência da dengue em Mato Grosso do Sul. O caso estava sob investigação desde o ano passado no município de Douradina e foi confirmado ontem pela Secretaria de Estado de Saúde. Agora, são 17 os óbitos registrados em 2015.

Rivais - O embate entre os eternos rivais, Zeca do PT e André Puccinelli (PMDB) vai ganhar mais um capítulo. O deputado federal petista prometeu protocolar uma representação junto ao MPF (Ministério Público Federal) para que se apure a responsabilidade da ponte sobre o rio Santo Antônio que desabou no sábado (2) em Guia Lopes da Laguna.

Obra - A obra foi realizada durante o governo André e entregue em abril de 2012. A ponte de concreto possuía 72 metros de comprimento e foi construída com recursos federais do Ministério da Integração Nacional custando aproximadamente R$ 1,2 milhão aos cofres públicos.

Digital - Dourados pode ganhar em 2016 alguns pontos de internet gratuita para a população. A proposta, apresentada pelo vereador Maurício Lemes (PSB) através de emenda no orçamento do município, é implantar espaços que possam fornecer inclusão digital à população em locais de grande movimentação.


Coronel Ponciano - Políticos do Estado poderiam dar uma atenção especial para a rua Coronel Ponciano, em Dourados. A via se transformou há anos em uma das principais da cidade e serve de acesso a vários órgãos públicos, estádio Douradão, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e também à BR-163 e MS-156.

Duplicação - A única saída para a rua seria a duplicação, já que para a região existe ainda a previsão da construção de dois hipermercados atacadistas. A Coronel Ponciano também é palco de diversos acidentes com vítimas fatais, um deles ocorrido nas primeiras horas de 2016 e que deixou uma pessoa morta.

IPTU - Os carnês de IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) ainda não foram entregues, mas na página da [prefeitura de Dourados]( http://egov2.dourados.ms.gov.br/webAtendimento/) na internet, o contribuinte pode conferir qual o valor do tributo a ser pago em 2016. A ‘novidade’ já deixa receosos populares nesse início do ano.

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com limite para definições se aproximando, movimentação para alianças ainda é morna em MS

Em recado a pré-candidatos ‘da direita’ em MS, Bolsonaro fala em união

Bolsonaro diz que vai levar Tereza Cristina para passear de moto na Capital

Ex-secretário de Murilo é o ‘nome da vez’ para compor chapa com Rose Modesto

Mais um vereador anuncia que disputará eleições em outubro

Mais Lidas

DOURADOS

Idosa cai em golpe do falso sequestro, mas polícia consegue impedir transferência bancária

DOURADOS

Drogado, homem acaba preso após agredir filha e esposa

REGIÃO

Droga apreendida em veículo que capotou é avaliada em 1,5 milhão

RIO BRILHANTE

Caso de homem encontrado morto dentro de residência é investigado