Menu
Busca sábado, 11 de julho de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Concurso público começa a dar "dor de cabeça" a gestor municipal

28 abril 2016 - 06h26
Estranho - Soou estranho o adiamento, pela segunda vez, do lançamento do programa sócio-torcedor por parte da diretoria do Sete de Dourados na noite de terça-feira. Uma hora antes do agendado, a assessoria de imprensa do clube informou sobre o cancelamento da atividade que contaria com a presença do ex-atacante Muller, sem maiores justificativas.

Mais estranho - Na manhã de ontem, o presidente do clube, Tony Montalvão usou a rede social Facebook para externar o que parecia um ‘desabafo’, aparentando claramente insatisfação com algo que teria sido combinado com ele e não cumprido até o momento. Na postagem, ele faz comparações ao gerente de futebol do Palmeiras (SP), Alexandre Mattos, que trabalha com altas cifras e cita dificuldades em montar um bom time para as disputas da Série D e Copa do Brasil, a qual o Sete está classificado. "Quero ver é ser bom no MS, que nem chega o que prometem", disse.

Responsabilidade - É cada vez maior a presença de adolescentes que tem utilizando veículos ciclomotores em Dourados. Eles são visto usando essas motos, mesmo as famosas ‘cinquentinhas’, para se deslocarem às suas escolas. Além da ilegalidade, falta responsabilidade aos pais desses jovens que contribuem, de alguma forma, com a estatística infeliz de mortes e acidentes divulgadas mensalmente pelo Detran.



Concurso - O MPE tem se colocado como uma verdadeira ‘pedra no sapato’ de órgãos públicos em relação à realização de concursos para a contratação de servidores. A bola da vez agora é o município de Iguatemi, no Sul do Estado, que recebeu a recomendação para a suspensão da prova até que haja o saneamento completo das irregularidades encontradas em edital. O período de inscrições para a prova se encerram no próximo dia 29 com previsão de 67 vagas e cadastro de reserva para todos os níveis de escolaridade.

Concurso 2 - Recentemente, a Câmara de Vereadores de Dourados precisou suspender a posse dos aprovados do concurso realizado no ano passado após determinação judicial. O MPE também pediu a suspensão da prova para vagas na prefeitura dias antes do certame, porém, a Justiça não acatou o pedido e o mesmo foi aplicado normalmente.

Continuidade - O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Nelson Tavares, garantiu ontem que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) manterá o projeto da Caravana da Saúde. Havia a dúvida sobre como seria o procedimento após a última etapa prevista para o próximo mês, em Campo Grande, porém, a alta demanda faz com que o governo já reprograme a nova rota.

Explicação - A prefeitura de Miranda terá que explicar à Promotoria despesas registradas de pouco mais de R$ 11,9 mil na aquisição de passagens e também a compra de medicamentos e materiais ambulatoriais no valor de R$ 31 mil. Segundo o procedimento preparatório instaurado, ambas as ações ocorreram sem a formulação de processo licitatório, a primeira deles, é datado de 2010.

Pré-candidatura - Se em Dourados o PSDB já definiu o deputado federal Geraldo Resende como pré-candidato do partido para a disputa eleitoral de outubro próximo, na Capital o anúncio será feito hoje, às 18h30 na sede do Diretório Estadual do partido. Rose Modesto deve ser o nome da vez entre os tucanos da maior cidade sul-mato-grossense.

Paralisação - Os agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul continuaram a paralisação na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) ontem e foram acompanhados de servidores da classe em outros municípios do Estado. Segundo o sindicato da categoria, a medida é uma forma de chamar a atenção do governo para maior segurança na área. Os agentes já têm aprovado indicativo de greve para o próximo dia 2, caso não se cheguem a acordo.

Tensão - Aliás, o clima encontrado pelos agentes penitenciários dentro dos presídios vem sendo de muita tensão, principalmente pela proximidade com o Dia das Mães e a lembrança da maior rebelião organizada por uma facção criminosa até hoje no país, quando, na data celebrada, penitenciárias de diversos Estados, entre elas a PED, acabaram ‘tomadas’ por criminosos.


Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

Rede social da prefeitura contradiz Diário Oficial mais uma vez em Dourados
Município aperta o cerco contra pandemia, mas deixa pontos evidentes de fora
Com sintomas de gripe, deputado faz teste para saber se pegou coronavírus
Horário de funcionamento do comércio pode ter novo ‘arrocho’
Abstenção deve ser mais um obstáculo a candidatos nas eleições da pandemia

Mais Lidas

ACIDENTE DE TRABALHO
Douradense morre após ser atingido na cabeça por peça de elevador de 20kg
PANDEMIA
Pneumologista é o terceiro médico a morrer por covid-19 em Dourados
DOURADOS
“Ele não conseguiu terminar o último plantão”, diz esposa de médico vítima da Covid
DOURADOS
Decreto é alterado e agora autoriza delivery e drive-thru para bares e conveniências