domingo, 19 de janeiro de 2025
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Bola Cheia...! Bola Murcha...!

Waldemar Gonçalves, o Russo

Com time douradense em campo, Liga Terrão terá final matinal no domingo

03 dezembro 2024 - 00h04

Bola murcha...! E lá vamos nós para o último mês da atual administração municipal -leia-se FUNED -Fundação de Esporte de Dourados- na pessoa do diretor/presidente Luís Arthur e sua equipe que pouca coisa ou nada fizesse algo em prol de melhorias para o maior patrimônio do município, que é o estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” ...!

Deixado claro que investir em melhorias no maior estádio do interior do MS até então era uma promessa de campanha do atual prefeito Alan Guedes quando disputou -e venceu- a prefeitura entre outras praças esportivas da comunidade, na oportunidade ele inclusive afirmava que iria apoiar e investir em melhorias no lendário Napoleão Francisco de Souza, a LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores), porém tudo isso esqueça, ficaram mesmo somente na promessas e zefini...!.

Há menos de trinta dias do seu final de mandato, pelo visto, às promessas do hoje prefeito Alan Guedes em investir no esporte douradense não passou de meras favas contadas, bastam ver como ela, a atual administração, em especial a FUNED irá entregar ao futuro sucessor e prefeito eleito Marçal Filho e a sua futura equipe de trabalho, as áreas de esportes, que estão literalmente falidas em  nossa cidade, com certeza...!

Com relação ao “Douradão” uma coisa é certa...!

A futura administração vai pegar uma das maiores praças esportivas do MS, o “Douradão” literalmente arrebentada, podre, abandonada entre outras coisas, inclusive, o estádio está há meses sem as fiações nas quatro torres de iluminações, que “misteriosamente” foram levadas, e até hoje, não se apurou os responsáveis pelos furtos, bem como outras deficiências em sua estrutura física que provavelmente com certeza deverão inclusive prejudicar o DAC (Dourados Atlético Clube) a mandar seu jogo pela Copa do Brasil vindoura aqui em Dourados...!

Pelo visto o DAC deve jogar pela Copa Brasil fora da cidade, pois até lá o “Douradão” com certeza não deverá ter condições de abrir seus portões para receber o seu jogo pela competição nacional.     

É esperar para ver, mais uma coisa é certa, a atual administração sob o comando de Alan Guedes e da FUNED Luís Artur e sua equipe pouca coisa, ou nada fizeram para que o estádio “Douradão” ao longo destes quatros anos pudesse digamos assim, estar entre os melhores da região centro-oeste, no mínimo...!

Bola cheia...! Após a baixaria registrada no jogo entre o Inter Flórida Futebol Clube de Dourados contra o WR Hort Frut de Campo Grande pelas quarta de finais no estádio da LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores), que na oportunidade resultou em pelo menos cinco pessoas feridas dadas as agressões sofridas, após o termino do confronto em que a equipe douradense levou a melhor ao vencer os campo-grandense nos pênaltis por 5 a 3 após empate em um gol no tempo regulamentar no último dia 24, o “vermelhinho do Grande Flórida se deu bem mais uma vez, ao vencer por 3 a 1 o tricampeão da competição, o Mega Stand F.C / Vó Maria de Campo Grande, pelas semifinais da Liga Estadual do Terrão. O jogo foi realizado às 16 horas deste domingo último no estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia e agora a equipe douradense vai fazer a grande final da competição contra o M-2 / Juventus de Bonito que eliminou a equipe do Unibata de Batayporã.

O confronto final entre Inter Flórida e M-2 / Juventus de Bonito está marcado para acontecer às 6h50 de domingo com transmissão ao vivo pela TV Morena.   

 A coluna teve acesso aos valores que a Liga Estadual do Terrão oferece aos quatro primeiros clubes que chegaram ao final da competição, que dê início, a totalização dos prêmios em valores é de 112 mil reais.

A Liga Estadual do Terrão vale ressaltar deu para cada equipe inscrita na competição, a quantia de 500 reais por fase avançada ao estilo Copa do Brasil,

Na chegada das fases das semifinais e finais, os valores são o seguinte: 50 mil troféu e medalhas a equipe campeã; 15 mil a vice mais troféu e medalhas e a terceira e quarta colocada, os valores de 5 e 3 mil reais e claro, também mais troféu e medalhas.

O goleiro menos vazado e o artilheiro da competição, receberão mil reais de prêmio e também um troféu cada um pela façanha. Pela briga pela artilharia, Rodrigo Melo do Inter Flórida está na briga, com oito gols marcados na competição. Uma coisa é mais do que certa, campeão ou não os dirigentes do Inter Flórida Jânio Miguel e seu grupo já garantiram a festa de confraternização com os prêmios de títulos que conquistaram este ano, restando apenas somente o da Liga do Terrão para fortalecer o cofre...!

Uma sugestão: Seria bom se Jânio Miguel, vereador reeleito e com a força política que tem contratasse a Grande FM 92,1, única emissora de rádio que investe em futebol em Dourados fosse até a capital para transmitir essa grande final...!              

Bola cheia...!  E o início da semifinal do 21º Campeonato Interdistrital de Futebol de Campo de Dourados foi realizado neste final de semana último com os jogos de ida.

Em jogo no domingo às 8h45 no estádio Fradique Correa, em Vila Vargas, a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas) venceu o Veteranos Panambi por 4 a 3 enquanto no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” no mesmo horário, o Cooperativa São Pedro perdeu o clássico distrital local por 3 a 0 para o Esporte Clube São Pedro. 

Para o dia 08 próximo também às 8h45 serão realizados os jogos de volta nos estádios Tácito Pace em Indápolis e no Athayde Pimenta dos Reis, em Panambi para se saber quem estará na final da competição. 

Essa até então tradicional competição municipal é realizada pela prefeitura do município por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados).

Bola cheia...! Para o 1º torneio B.E.C de futebol suíço realizado na cidade de Douradina, com os confrontos sendo realizados no campo municipal. O campeão foi a equipe do Churras F.C de Rio Brilhante e o vice-campeão a Associação Atlética Veteranos Douradina enquanto o Nacional de Vila Vargas ficou em terceiro lugar. Na final, houve um empate em 0 a 0 e nos pênaltis a equipe de Rio Brilhante venceu por 3 a 2 perante um grande número de pessoas prestigiando o torneio.

Bola cheia...! No estadual de futebol feminino em jogo realizado sábado no estádio Mário Pinto, o “Noroeste” em Aquidauana, o Operário Futebol Clube da capital, atual campeã da modalidade, venceu pelas semifinais em jogo de ida, o Aquidauanense pelo placar de 2 a 1 enquanto no “Laertão” em Costa Rica a equipe da casa empatou em 3 a 3 com o Comercial.

Os jogos de volta serão realizados no próximo domingo em rodada dupla no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas. Às 15 horas Comercial recebe o Costa Rica e encerrando a rodada o Operário terá o Aquidauanense.

Bola cheia...! Fim de ano, fim de jornada para Tony Montalvão, então detentor do nome C.D 7 de Setembro, que esse ano tentou voltar a 1ª divisão do futebol profissional, porém não obteve êxito.

O gestor de futebol do clube douradense que hoje ostenta ser o último campeão estadual da 1ª divisão na cidade disse a coluna que vai agora descansar provavelmente em Portugal, onde possui negócios ligados ao futebol, mas que a partir do ano que vem voltará com um novo projeto para resgatar o clube que administra...! É esperar para ver, com certeza...!            

Bola cheia...! Vai para a fase semifinal do Estadual Sub-17 que terá os jogos de volta no próximo final de semana. No jogo de ida, o Náutico da capital venceu no sábado o Instituto AEFA de Dourados por 2 a 1 enquanto o São Gabriel de São Gabriel do Oeste empatou em 1 a 1 com o Instituto Ismaily de Ivinhema.

Com isso, o AEFA joga às 9 horas de sábado no estádio “Douradão” precisando vencer por dois gols o Náutico para avançar na competição. Devolvendo a igualdade no placar, a decisão para saber quem vai avançar será nos pênaltis. O time da capital joga pelo empate para ir à final. Já o Instituto Ismaily no domingo às 15 horas receberá o São Gabriel do Oeste, com ambas equipes atrás da vitória. Em caso de novo empate, a decisão será por pênaltis para saber quem vai a final da competição.              

Bem...! Por hoje é somente isso meu povo...! Que possamos ter uma excelente semana...! Fui, mais volto se Deus quiser na próxima sexta-feira...!

 

*Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao SINJORGRAN (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados)  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade da região vive expectativa da volta de equipe ao futebol profissional

Amistoso na Leda teve 'dupla espiã' para conhecer adversário da estreia do Estadual

No aguardo do Estadual e da Copa do Brasil, DAC faz novo amistoso no fim de semana

Bola cheia...! Bola murcha...!

Bola cheia...! Bola murcha...!

Mais Lidas

INFRAESTRUTURA

Licitações do Fonplata são suspensas em Dourados

MATO GROSSO DO SUL

SES abre inscrições para pós-graduação em Saúde Pública e Saúde Mental

DOURADOS

Anac libera pista do Aeroporto para aviões particulares de grande porte

CLIMA

Inmet renova aviso e coloca Dourados em alerta mais severo de chuvas intensas