segunda, 04 de julho de 2022
Dourados
32°max
15°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Cobrança mínima para estacionar irrita usuários: “EXPlora Parking”

23 março 2016 - 06h25
Merenda - O Ministério Público Estadual abriu inquérito civil para apurar três servidores públicos lotados em Corumbá por conta de uma suposta apropriação indevida de merenda escolar na escola Luiz de Albuquerque, além da apropriação, existe uma possibilidade de discriminação, por parte deles, quanto ao fornecimento do alimento.

Guaicurus – A iluminação – ou a falta dela – da avenida Guaicurus continua sendo pauta dos usuários da via e a Comissão Pró-duplicação realizou levantamento recente sobre o assunto. Segundo os membros, 65% das lâmpadas que serviriam para iluminar a avenida estariam apagadas, queimadas ou acesas intermitentemente.

Guaicurus 2 - Segundo a própria Comissão, a Agesul já estaria com os dados nas mãos e se movimentando através de visita prevista por equipes de Campo Grande ainda esta semana. Além da Guaicurus, os técnicos observarão o mesmo problema ocorrendo na MS-156, trecho entre Dourados e Itaporã.

Comunicação - Diante de tamanha tensão nas áreas invadidas às margens da Perimetral Norte, em Dourados, indígenas arrumaram uma maneira de se comunicar. Eles estouram rojões, principalmente durante a noite e madrugada, como código para mostrar a outros grupos como está a situação em cada região.

Democracia - Docentes, discentes e técnicos das duas universidades públicas sediadas em Dourados preparam o ato denominado "Vem pra democracia" para o próximo dia 29, às 19h30, no Centro de Convivência da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), na Cidade Universitária.

Questionamentos - A ação tem por objetivo debater sobre vários assuntos que remete a atual situação política no Brasil, com questionamentos sobre o Congresso Nacional, democracia, corrupção e luta e resistência. Segundo cartaz do manifesto, os propositores do ato estão preocupados com ‘a ameaça à democracia, à legalidade e ao Estado de Direito’.

Intolerância - O deputado estadual Pedro Kemp (PT) se mostrou preocupado durante seu discurso na manhã de ontem na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul perante a quantidade de ataques moral e até físicos de manifestantes contrários e favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Na opinião do parlamentar, é necessário o resgate democrático da população e que cada um aceite o posicionamento do outro.



Revolta - As manifestações contrárias à forma de pagamento no novo rotativo de Dourados são cada vez maiores. Nas redes sociais, nas ruas e nas rodas de conversas por toda a cidade, a EXP Parking, responsável pelo novo modelo instalado é sempre lembrada de forma negativa. Alguns já até criaram apelido para a empresa, "EXPlora Parking", por conta do custo mínimo de R$ 1 para estacionar o carro nas áreas delimitadas.

Denúncias - O início da cobrança do rotativo também já começou a gerar as primeiras denúncias por parte de populares que procuraram a 10ª Promotoria de Proteção ao Consumidor, Direitos do Cidadão, Saúde e Cidadania. De acordo com o promotor Etéocles Brito Júnior, pelo menos dez usuários procuraram o órgão que instaurou inquérito civil para apurar as reclamações junto a empresa. A ‘briga’ promete novos capítulos nos próximos dias.

Agendamento - A troca de sistema operacional fez com que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública suspendesse temporariamente o agendamento online para emissão de registros de identidade nos municípios atendidos pela central. Segundo o governo do Estado, a medida deve durar até o final da próxima semana.

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com limite para definições se aproximando, movimentação para alianças ainda é morna em MS

Em recado a pré-candidatos ‘da direita’ em MS, Bolsonaro fala em união

Bolsonaro diz que vai levar Tereza Cristina para passear de moto na Capital

Ex-secretário de Murilo é o ‘nome da vez’ para compor chapa com Rose Modesto

Mais um vereador anuncia que disputará eleições em outubro

Mais Lidas

DOURADOS

Idosa cai em golpe do falso sequestro, mas polícia consegue impedir transferência bancária

DOURADOS

Drogado, homem acaba preso após agredir filha e esposa

REGIÃO

Droga apreendida em veículo que capotou é avaliada em 1,5 milhão

RIO BRILHANTE

Caso de homem encontrado morto dentro de residência é investigado