quarta, 25 de maio de 2022
São Paulo
23°max
11°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

CGU “reprova” Dourados em transparência pública

23 novembro 2015 - 06h34
Brilha - Várias autoridades políticas – entre elas, pretensos candidatos - marcaram presença na manhã de sexta-feira no Centro Administrativo Municipal para o lançamento do Dourados Brilha, que se estenderá no mês de dezembro com várias atividades para a população.

Muro - Entre os mais entusiasmados durante o evento, o prefeito Murilo Zauith (PSB) voltou a despistar quando questionado sobre a eleição do ano que vem, não deixando escapar nada sobre o seu preferido na sucessão municipal. Pelo contrário, voltou a defender um novo ‘blocão’ para governar o município.

Zika - A notificação de um caso suspeito de zika vírus em Dourados assustou a população e volta a alertar sobre a possibilidade de sequelas, principalmente para mulheres infectadas pelo vírus durante a gravidez. No caso local, a vítima sentiu os sintomas após temporada em Roraima e tempos depois, a criança a qual esperava acabou nascendo com microcefalia.

Nota zero - A nova edição do Escala Brasil Transparente desenvolvida pela CGU (Controladoria Geral da União) e publicado na sexta-feira, deu nota ‘zero’ para o município de Dourados em relação a lei de acesso a informação. De acordo com o estudo, o município não apresenta os requisitos necessários em relação à transparência de ações públicas. Além da maior cidade do interior do Estado, outras 16 tiveram a mesma nota.

Bem colocados - Os municípios melhores colocados no ranking em nível de Estado são Inocência, que tirou nota máxima, ou seja, 10 e Ladário, com classificação 8,19. Nova Andradina, Campo Grande e Aparecida do Taboado aparecem em seguida com 7,92, 6,81 e 6,67, respectivamente.

Aplausos - A eleição para a presidência da subseção da OAB/MS em Dourados foi marcada por um fato inusitado. Após a divulgação do resultado final, que sacramentou a vitória do advogado Fernando Estrada, várias pessoas começaram a ovacionar o concorrente, Wander Medeiros, como forma de homenageá-lo pela campanha. Quem estava do lado de fora acreditou, por alguns instantes, que ele teria sido o vencedor. Logo depois, a comemoração se concentrou ao novo presidente.

Guaicurus - Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra a qualidade – ou a falta dela – do material utilizado nas obras de duplicação da avenida Guaicurus, em Dourados. As imagens mostram guias de meio fio arrancadas e partes do asfalto ‘esfarelando’ ao longo do trajeto de pouco mais de 11km.

Luta - A duplicação da avenida foi uma das maiores lutas realizadas pela comunidade universitária do município ao longo de anos. A Guaicurus também foi palco de inúmeros acidentes, alguns deles com vítimas fatais. A via é principal acesso à Cidade Universitária, Exército Brasileiro e Aeroporto.

Cobrança. Lançada em 2013 no governo André Puccinelli (PMDB) com previsão de entrega no ano passado, a consórcio que toca a obra, Guizard Júnior e J Gabriel, foi alvo de reclamação do atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), no início do ano, quando ameaçou a romper o contrato com as empreiteiras por conta da má qualidade das obras.

MPE - Recentemente o Ministério Público Estadual também instaurou inquérito para apurar o material utilizado para a duplicação da via, que encontra-se em fase final de execução. O valor inicial previsto para a realização do serviço era de R$ 28 milhões.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeito que levou esposa à excursão com dinheiro público terá que devolver valores

Desistência de Doria à presidência deixa palanque tucano ‘livre’ para Bolsonaro em MS

Prefeito anunciará nome de adjunto e novas mudanças nos próximos dias

Alegando fazer política, pré-candidato ‘atropela’ e leva governador para passear

Deputados querem que corregedoria avalie cena de ‘bangue-bangue’ protagonizada em sessão da Assembleia

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Homem morre e outro fica ferido em estado grave após acidente na Marcelino

DOURADOS

Vídeo mostra momento da colisão que terminou com morte de motociclista

MARCELINO PIRES

Vítima de acidente tinha 33 anos e era sargento na Venezuela antes de se mudar para Dourados

DOURADOS

Segunda vítima de acidente na Marcelino Pires morre no Hospital da Vida