segunda, 17 de março de 2025
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Bola Cheia...! Bola Murcha...!

Waldemar Gonçalves, o Russo

Caxias precisou deixar médico à disposição do DAC, que não possuía o profissional para o jogo

28 fevereiro 2025 - 00h04

Bola murcha...! E o “Galo sul-mato-grossense mais uma vez foi literalmente depenado” em uma competição nacional. O ex-todo poderoso OFC (Operário Futebol Clube) “dançou” na noite de terça-feira última no acanhado estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande.

Fazendo a sua estreia na mais democrática e rentável competição nacional, o ex-todo poderoso OFC caiu na 1ª fase para o Criciúma de Santa Catarina, ao perder por 1 a 0 e com isso deixou de faturar mais hum milhão de reais caso vencesse o confronto.

O gol da equipe visitante que possui uma folha de pagamento em torno de 5 milhões de reais -a do Operário não chega a 500 mil- saiu aos 9 minutos do primeiro tempo.

Ao término do confronto, o técnico do Criciúma, Zé Ricardo lamentou as condições do gramado, porém enalteceu a sua equipe que soube jogar com inteligência para conquistar a vitória e a passagem para a próxima fase da competição. “Viemos com esse objetivo, que era o de passar de fase e conquistamos ele. Estão de parabéns a rapaziada que enfrentou dois adversários; ou seja, um adversário aguerrido e habituado a jogar aqui e o segundo adversário esse gramado que com certeza, impossibilita qualquer jogador técnico de mostrar o seu futebol”, disse o técnico à imprensa logo após o apito final do confronto que levou mais uma vez o Operário a dar adeus a uma competição nacional ainda na 1ª fase neste ano.

Não custa nada lembrar que antes da Copa do Brasil, o “Galo” foi eliminado também em casa da Copa Verde, ao perder por 1 a 0 para o Luverdense de Mato Grosso.

A única coisa positiva a favor da equipe sul-mato-grossense foi a presença de público no estádio, no total de 3.292 torcedores que lhe rendeu uma renda de R$ 91.820,00, só isso.

Bola cheia...! E aqui pelas bandas da terra do Marcelino Pires não deu também para o DAC (Dourados Atlético Clube) em sua inédita estreia e conquistar a vitória pela 1ª fase da democrática Copa do Brasil frente a Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias, do Rio Grande do Sul.

Porém, diga-se de passagem, os jogadores do DAC contando com o apoio de um grande público em pleno dia útil de trabalho nas arquibancadas do majestoso, porém largado estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” bem que tentou jogar de igual para igual contra o adversário sulista, porém não deu ao perder por 2 a 0 e dar a adeus a tão sonhada classificação para a próxima fase, e com isso claro, faturar mais um troco...!

Todavia, os jogadores que entraram em campo e que já volta às 15 horas a jogar deste próximo domingo contra a já rebaixada equipe do Aquidauanense pela última rodada do Estadual, fizeram bonito sim, assim como o público presente que entendeu que o adversário que está nas semifinais do Campeonato Gaúcho deste ano foi bem superior e mereceu conquistar a vitória.

Vale também registrar que a torcida organizada com sua charanga e sem as “cornetas chatas” que estão proibidas de entrarem no estádio também fizeram bonito, principalmente após seus integrantes atenderem ao pedido de muitos e ficar postada com seus batuques no lado direito da arquibancada descoberta.  

Com o fim do sonho da classificação para a próxima fase desta democrática competição nacional, resta agora ao DAC que tem somente quatro anos de vida recolher os cacos da desclassificação e buscar o tão sonhado título -ou o vice- do Estadual deste ano, e com isso ganhar novamente uma das duas vagas destinadas pela poderosa CBF para o MS para a Copa do Brasil do ano que vem...!

Bola murcha...! No jogo entre o DAC (Dourados Atlético Clube) e o Caxias do Rio Grande do Sul pela 1ª fase da Copa do Brasil no “Douradão” foi registrado um detalhe por alguns profissionais de imprensa que cobria o evento no campo antes do confronto começar.

Como a equipe do DAC não tinha em seu banco de reserva um médico como manda o figurino -ou seria o regulamento-, coube a médica do adversário ficar à disposição para atender os jogadores da equipe douradense, o que segundo opinião da maioria dos profissionais de imprensa seria um absurdo...!

Então sugeriu eles, resta a diretoria do DAC de forma profissional para os próximos compromissos da equipe, quer seja estadual ou nacional, providenciar um médico (a) para atender os seus jogadores, e não depender de profissionais de outros clubes como foi o episódio registrado no confronto desta tarde de quarta-feira última...!

Bola cheia...! A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) hoje interinamente sob o comando -sabe-se lá até quando- de Estevão Petrallas prestou momentos antes do jogo entre o Operário e Criciúma pela Copa do Brasil uma homenagem especial ao falecido jornalista e locutor esportivo Marcos Antônio Silvestre.

Na oportunidade aconteceu o descerramento de uma placa nomeando a cabine de imprensa do acanhado estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande em memória ao jornalista.

A homenagem de acordo com informações da assessoria da FFMS teria sido uma iniciativa conjunta com a ACEMS (Associação de Cronistas Esportivos de Mato Grosso do Sul) e de jornalistas esportivos de todo o MS.

A homenagem diz a nota da entidade máxima do futebol profissional seria um reconhecimento à contribuição inestimável de Marcos Antônio Silvestre para a comunicação esportiva sul-mato-grossense.

Bola cheia...! E o Instituto Semear do distrito de Vila Vargas realizará no dia 9 próximo no ginásio poliesportivo Elias Torres, o seu tradicional torneio de futsal, cuja renda líquida arrecadada pelos organizadores será revertida em compras de ovos de Páscoa para serem entregues as crianças da comunidade.

No evento que contará com arbitragem profissional e está na sua 4ª edição, a competição vai distribuir mil e 850 reais e troféus em prêmios aos três primeiros colocados. O goleiro e o artilheiro por sua vez serão premiados com troféus.

No evento já tradicional que terá as categorias masculina e feminina, equipes dos distritos e das cidades de Dourados, Itaporã e Deodápolis, já confirmaram presença será montada uma praça de alimentação com venda de espetinhos, pastéis, doces, chope, cervejas e refrigerantes e sorteio de brindes para o público.

Com as inscrições no valor de 350 reais e limite para até 14 equipes, o campeão levara mil reais e troféu; o vice 500 e troféu assim como o terceiro colocado receberá a quantia de 350 reais.

Bola cheia...! Com nove equipes inscritas, a diretoria do tradicional Santo Antônio Futebol Clube do distrito da Picadinha estará neste final de semana realizando a abertura do campeonato sub-09 de futebol suíço.

Pelo grupo “A” estão confirmadas o D.S/Ubiratan, Franco Resende de Maracaju, São Jorge Shalon, Santo Antônio F.C e Juti.

Pelo “B” Instituto AEFA, APAEFS, E.F Allianz de Campo Grande, I.sports e Instituto Atlética União Eldorado.

Com abertura programada para às 15 horas deste sábado, entram em campo AEFA e I.sports, em seguida E.F Alianz contra a APAEFS e encerrando a rodada a equipe do E.F Alianz permanece em campo para enfrentar o Instituto Atlética União Eldorado.

Bola cheia...! Com um alto índice de disciplina até o presente momento, após o encerramento da 1ª fase do campeonato da aldeia Bororó e a definição dos confrontos para as 8ª de finais, neste domingo serão realizados os jogos que foram divididos em dois finais de semanas.

Neste domingo haverá quatro confrontos e no próximo dia 9 os demais.

O Aston Vila terá pela frente o Atlético Meninos da Vila; o Napoli o Atlético Jaguapirú; o Esporte Clube Família vai enfrentar o Mixto Conveniência enquanto o Joinville o Atlético Juvenil.

Na sequência o Hidra vai enfrentar o Jovem Esportivo e o PSG a Escolinha da Silmara; o

União Bororó o Tec Blus e fechando as 8ª de finais a Associação Desportivo Confiança contra o Amigos do Esporte

A competição vale ressaltar é coordenada pelo desportista Jorge Roberto, que há anos incentiva o esporte na aldeia.

Bem, como coração de corintiano não bate, apanha como no sufoco dos 3 a 2 na noite desta quarta-feira em plena Arena Corinthians contra a frágil e limitada equipe do Universidad Central da Venezuela em jogo de volta pela pré-Libertadores, por hoje é somente isso meu povo! Que possamos ter uma excelente final semana, com muita paz e luz...! A coluna volta na próxima terça-feira meu povo amigo...! Bom carnaval meu povo...! Fui...!

Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao SINJORGRAN (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Duas eliminações em poucos dias colocam fim ao ano do DAC

Douradense campeão; DAC em desvantagem e 'Galo' conhecendo adversários na Série D

Caxias precisou deixar médico à disposição do DAC, que não possuía o profissional para o jogo

DAC confia em bom público para tentar superar rival na Copa do Brasil

Reta final do Estadual: oitava rodada terá estreia de dois técnicos

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL

Clínicas de recuperação para dependentes químicos são fechadas durante operação

AVIAÇÃO CIVIL

Com pista entregue, corrida agora é para atrair companhias aéreas a Dourados

CÂMARA DE DOURADOS

Souza alerta sobre o crescente número de moradores de rua em Dourados e cobra providências

INVESTIMENTOS

Prefeitura e governo do Estado lançam obras de infraestrutura em Dourados