Menu
Busca terça, 07 de abril de 2020
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Candidatura do DEM à prefeitura de Dourados faz parte de projeto, diz Murilo

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

05 setembro 2019 - 00h04

Inelegível – A Câmara de Itaquiraí rejeitou as contas da ex-prefeita Sandra Cardoso Martins Cassone (MDB), no ano de 2012, último do mandato dela, por nove votos a dois. Com isso, ela fica inelegível pelos próximos oito anos, não podendo concorrer no período a nenhum cargo eletivo.

Troca – O PTB formaliza a troca do comando estadual no dia 21 de setembro com a saída do deputado estadual Neno Razuk, assumindo em seu lugar o ex-senador cassado em 2016, Delcídio do Amaral, que estava no PTC, onde disputou as eleições do ano passado para o Senado. 

Visita – Durante o ato, está previsto também a visita do presidente nacional da sigla, ex-deputado federal Roberto Jeferson conhecido por denunciar, em 2005, durante o primeiro mandato do ex-presidente Lula, o esquema do mensalão. O encontro está agendado para as 9h na Câmara de Campo Grande. 

Arquivado – O Conselho Superior do Ministério Público Estadual arquivou Inquérito Civil apurando nomeação irregular de cargos comissionados nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) de Dourados, após a regularização do quadro de servidores e assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta). 

Susto – Médico, o senador Nelsinho Trad (PSD) ajudou a prestar os primeiros socorros ao colega de Casa, Cid Gomes (PDT-CE), que sofreu uma queda de pressão arterial durante a sessão de terça-feira à noite. O parlamentar sul-mato-grossense contou com a ajuda do também senador e médico, Otto Alencar (PSD-BA). 

Debate – Os debates contendo viés ideológico a nível nacional continuam se sobressaindo sobre ações de Mato Grosso do Sul na Assembleia Legislativa. Ontem, durante sessão, Pedro Kemp (PT) e Coronel Davi (PSL) debateram – mais timidamente do que na semana passada – cortes do governo federal em bolsas de pesquisa. 

Viagem – A prefeita Délia Razuk (sem partido) tem agenda entre hoje e amanhã com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandeta, em Brasília (DF), conforme ela mesmo informou ao Dourados News na manhã de quarta-feira. 

Folha – Em meio ao caos vivenciado na saúde pública, principalmente pela ausência de médicos, o município deve se pronunciar sobre a folha de agosto ainda nesta quinta-feira. Ontem, a prefeita passou a manhã em conversas com o novo secretário de Fazenda, Carlos Francisco Dobes Vieira. 

Candidato – Em entrevista à rádio CBN de Campo Grande na manhã de ontem, o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Murilo Zauith, que também é presidente regional do DEM, disse que ‘faz parte do processo’ o partido lançar candidatura à prefeitura de Dourados. 

Coligação – Murilo ainda falou sobre o ‘casamento’ com o PSDB do governador Reinaldo Azambuja e afirmou que ambos os partidos deverão caminhar juntos nas eleições do próximo ano evitar o confronto, se mantendo alinhados na maioria dos municípios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Filiação no apagar das luzes pode deixar bancada do PSDB entre as três maiores da Câmara
Janela coloca MDB como maior bancada da Câmara de Dourados
Braz ironiza suplentes por vaga na Câmara: “não adianta soltar rojão”
Disputa por vaga na Câmara faz Délia perder três secretários
Réu em processo e no grupo de risco do coronavírus, vereador é autorizado a se isolar em fazenda

Mais Lidas

DOURADOS
Dois homens são executados por dupla de moto no Jardim Carisma
FLEXIBILIZAÇÃO
Com restrições, comércio volta a funcionar amanhã em Dourados
COVID-19
Estado tem mais três confirmações do novo coronavírus em 24 horas, todas no interior
DOURADOS
Polícia apura que filho matou pai a pauladas após agredir a mãe grávida