segunda, 11 de dezembro de 2023
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Bola Cheia...! Bola Murcha...!

Waldemar Gonçalves, o Russo

Bola Murcha vai para o jogador da série "B" do MS, preso transportando droga

31 outubro 2023 - 00h05

Bola murcha...! Enquanto a grande mídia nacional -e algumas internacionais- enaltecem de forma positiva a belíssima campanha do Cuiabá Esporte Clube, do vizinho Mato Grosso, após a equipe pantaneira mato-grossense ter vencido a do Botafogo Futebol e Regata do Rio de Janeiro, então líder do Brasileirão 2023 em pleno estádio do “Engenhão” neste domingo último, assim como a volta do Misto Esporte Clube também de Cuiabá, de volta a série “D” do Brasileirão do ano que vem, por aqui pelas bandas do Mato Grosso do Sul a divulgação que se viu foi somente vergonha.

Tudo isso a negativa sobre o pobre futebol profissional do MS se deve após a prisão do jogador Luiz Cláudio de Oliveira Mendes, o “Chicago”, 36 anos, jogador do Corumbaense Futebol Clube que disputa a “falida” série “B” do futebol profissional deste ano, ele foi flagrado na região do distrito industrial Indubrasil em Campo Grande por policiais do BOPE (Batalhão de Operações) dentro do ônibus da delegação da equipe com cerca de 50 mil reais em drogas dentro de sua mochila. 

Ele alegou que iria receber 3 mil reais para levar a droga até a capital após a saída de Corumbá, porém em juízo optou em ficar calado.


Em audiência de custodia nesta segunda-feira última, a Justiça -que justiça é essa?!- optou em liberar Luiz Cláudio de Oliveira Mendes, o “Chicago” para que permanece em casa, porém sob tornozeleira eletrônica, com hora para estar em casa às 20 horas e saída às seis da manhã.    

Por outro lado, vale ressaltar que no momento dos fatos a delegação da equipe do Corumbaense se dirigia para o terceiro jogo da rodada da pífia 2ª divisão do futebol profissional sul-mato-grossense para a cidade de Camapuã para enfrentar o São Gabriel Futebol Clube no estádio “Carecão” quando os policiais contando com o apoio de um cão farejador localizaram a droga dentro de uma mochila que estava em poder do zagueiro.

A bem da verdade, ele não estava relacionado para o jogo, mas estava indo para a capital para fazer exames médicos após ter um principio de enfarto há quinze dias atrás, após o final do jogo contra o Náutico no estádio Jacques da Luz, a “Moreninhas”.

Tal fato infelizmente levou mais uma vez a grande mídia nacional e até mesmo internacional, a propagar de forma negativa a prisão do jogador que nas horas vagas, seria funcionário público contratado da Fundação de Esporte de Corumbá e também colocar o nosso pobre futebol mais abaixo do que está, que seria um fracasso, pois segundo o ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) está entre as três piores do país.   

O mais triste deste episódio, embora a diretoria do clube tenha emitido uma nota à imprensa que não compactua com a ação do jogador e de ser um fato isolado que não pode -e não deve- colocar todo mundo no balaio podre que ele entrou ao ser flagrado com os cinco quilos e 300 gramas de Skunk, que é a supermaconha na gíria dos policiais e usuários de drogas, é que o fato em si repercutiu -e ainda repercute- de forma negativa, o que é muito ruim, triste para o nosso futebol profissional que está há anos estagnado.

O mais triste também é que a presidência -leia-se Francisco Cezário de Oliveira- e a diretoria da FFMS em momento algum se manifestou em torno do episódio, em especial em defesa dos diretores e de seus torcedores clube que é filiado a entidade máxima do futebol profissional do MS, no caso Corumbaense Futebol Clube.

Vale lembrar que o Corumbaense é um dos mais tradicionais clubes do pobre futebol profissional sul-mato-grossense, o que também é lamentável, se é, pois, enquanto o futebol do MT cresce no âmbito Nacional, o MS somente aparece de forma negativa, como foi este lamentável e triste episódio envolvendo um jogador que estaria assim vestindo a camisa de uma das mais tradicionais equipes do estado...! 

Segue a vida meu povo, quem sabe lá na frente poderemos sair desta triste falência que cerca há anos o nosso pobre futebol profissional, e venhamos a ser uma grande potência como está sendo agora os clubes do futebol mato-grossense tanto nas competições estaduais e claro, como nas nacionais...!

Bola cheia...! Balanço feito pelos organizadores da Corrida dos Poderes realizado neste final de semana aponta a arrecadação de mais de dois mil e 500 brinquedos para serem doados as crianças carentes no dia de Natal que mansamente vem chegando.

Com o sucesso da arrecadação do evento que teve caminhada de três quilômetros e corrida de 5 e 10 quilômetros, os organizadores agora vão estender a campanha de arrecadação neste mês de novembro, denominado de “caixa encantada”. Participaram do evento em comemoração ao Dia dos Servidores, o Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do MS, Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça entre outros colaboradores. “Os resultados das corridas pouco importam, o que importa mesmo é a iniciativa de uma grande equipe de trabalho que organizou o evento que levou saúde aos participantes, e claro, angariar brinquedos para serem entregues as crianças carentes” disse o governador Eduardo Rieldel que junto com a família marcou presença no evento comemorativo ao dia dos servidores públicos estaduais.

Bola cheia...! Independente do episódio envolvendo o Corumbaense com a prisão de um dos seus jogadores por envolvimento no tráfico de drogas, neste último final de semana foram realizados três confrontos pela terceira rodada da série “B” do pobre futebol profissional sul-mato-grossense.

No estádio Sotero Zárate em Sidrolândia, a Portuguesa da capital sem dó e piedade aplicou um 8 a 1 no Misto de Três Lagoas; o São Gabriel do Oeste jogando em Camapuã venceu o “abalado” Corumbaense por 2 a 1 e no estádio “Ninho da Águia” em Rio Brilhante a equipe da casa, o Águia Negra venceu por 1 a 0 o ABC/União.

Com os resultados, a tabela marca a seguinte classificação: Portuguesa da capital com 6 pontos, Águia Negra com 5, Corumbaense com 4 junto com o São Gabriel do Oeste, Náutico 3, Misto de Três Lagoas com 2 e ABC/União nenhum ponto conquistado. 

Os quatro primeiro entram nas semifinais e o campeão e o vice sobem para a 1ª divisão do ano que vem...!

Bola cheia...! No Estadual sub-15 foram definidos os classificados para às quartas de final da competição após os seguintes resultados do último final de semana: O Instituto Ismaily enfiou 7 a 1 no Ubiratan de Dourados, o Operário de Campo Grande 8 a 0 no Coxim, o URSO de Mundo Novo fez 2 a 0 no Águia Negra, o SEDUC perdeu de 2 a 0 para o Náutico, Grêmio Santo Antônio venceu o CEART por 1 a 0 enquanto o D9 F.C e Corumbaense ficaram no 0 a 0, porém a equipe da “cidade branca” venceu nos pênaltis por 3 a 1 assim como o Pinheiros empatou também em 0 a 0 com o Novo e venceu por 4 a 2 nos pênaltis e fechando a rodada o AEFA venceu por 4 as 3 o União/ABC.

Bola cheia...! Aconteceu neste último sábado um jogo pelo Sub-13 do Campeonato da Picadinha de futebol de campo e o DS/Ubiratan “A” venceu o Ivinhema Futebol Clube pelo placar de 2 a 0. Nesta quinta-feira de feriado a competição marca o confronto entre o DS/Ubiratan “B” e Franco Resende Maracaju. 

Bola cheia...! Na Vila Formosa, no distrito rural de Dourados a bola rolou para a 3ª Copa Distrital de futsal. Nos jogos realizados na poliesportiva da vila, a Cooperativa São Pedro empatou em 5 a 5 com o rival Amigos da São Pedro, o AMG Hotel Vila Vargas venceu por 5 a 3 o Esporte Clube Nacional e o Sem Limites da Formosa passou pela Macaúba pelo placar de 5 a 4. Nesta terça-feira (hoje) acontecerá mais uma rodada, desta feira na poliesportiva do Distrito da Macaúba.

Bola murcha...! Perguntar não ofende não é mesmo! Será que teve rodada do 19º Interdistrital de futebol de campo neste final de semana...???

Por hoje é somente isso meu povo...! Que possamos ter um excelente de semana. Que Deus nos proteja hoje e sempre minha gente...! Paz e bem, fui, mais volto com certeza se Deus quiser na próxima sexta-feira...!

Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao SINJORGRAN (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados)        

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bola cheia...! Bola murcha...!

Com representante de MS, CBF define datas da Copa Verde de 2024

Rivalidade entre equipes de base extrapola as quatro linhas em Dourados

Dirigente lamenta falta de estádios e grandes nomes no futebol de MS

Bola Murcha vai para o jogador da série "B" do MS, preso transportando droga

Mais Lidas

ANASTÁCIO

Confronto com a polícia termina com seis suspeitos mortos

DOURADOS

"Preto seboso, pobre da senzala": jovem é preso após injúria racial contra seguranças

DOURADOS 

Adolescente é encontrada morta com sinais de violência sexual 

TRÁFICO DE DROGAS

Operação da PF cumpre mandados em restaurante de Dourados