Bola murcha...! Com certeza ela vai para um site do interior paulista ligado a área de esportes que por meio de seu correspondente no MS provavelmente insinuou no último final de semana um suposto favorecimento da equipe do O.A.C (Operário Atlético Caarapoense) ao C.D 7 de Setembro de Dourados no confronto pela 7ª rodada do Estadual da pobre 2ª divisão do futebol profissional do MS.
De acordo com a nota do site denominado de “Futebol Interior” o suposto favorecimento da equipe da cidade de Caarapó teria se iniciado com a “estranha” saída repentina do técnico da equipe do “tigre do vale” Cleverson Lopes do comando da equipe, uma vez que estava próximo de enfrentar o C.D 7 de Setembro que ainda luta para voltar a 1ª divisão que será realizada no ano que vem.
Para a nota divulgada no site, a saída do técnico, que já foi jogador profissional e possui passagem por diversos clubes, inclusive do interior paulista, seria assim digamos, um fato incomum e que deixou o jogo entre as duas equipes que seria -e foi- realizado no sábado à tarde no estádio “Carecão” em Caarapó, sob suspeitas.
O site sem citar nomes, porém deixando claro que tal favorecimento por parte do O.A.C ao C.D 7 de Setembro levaria prejuízo a outras equipes que estão -ou estariam- ainda na disputa das duas vagas da competição, que visa o retorno delas para a 1ª divisão, lembra que os dois presidentes dos clubes envolvidos, no caso, o representante comercial Giovani Marques e o gestor de esportes Tony Montalvão, teriam ao longo da semana se encontrado em Dourados por algumas vezes.
Independente dessas insinuações sobre possível favorecimento por parte do O.A.C que teria ainda grande chance de se classificar em caso de vitória sobre o C.D de Setembro levantadas pelo site em bases não esclarecidas as denúncias, o resultado final do confronto ocorrido no estádio “Carecão” foi favorável a equipe douradense, que venceu por 2 a 0, com um gol em cada tempo.
Vale lembrar que a equipe caarapoense que é formada por uma grande maioria de jovens da sub-20, que foi campeã estadual da categoria deste ano, ao longo do jogo lutou bravamente para evitar a derrota para a equipe douradense, inclusive chegaram a perder um pênalti quando o placar estava desfavorável em 1 a 0 para o seu adversário.
Por outro lado, a diretoria dos dois clubes por meio dos seus respectivos presidentes, em especial Giovani Marques do O.A.C ficaram revoltadas. “Vou a delegacia para registrar uma ocorrência sobre essas insinuações. Quero esclarecimento desse meio de comunicação, para que ele explique de onde tiraram essa ideia de que a minha equipe iria favorecer o 7 de Setembro. Inclusive espero que nas investigações, o nosso ex-técnico Cleverson Lopes seja também ouvido em declarações. Aqui fazemos um trabalho limpo, transparente. Entramos na competição para buscar subir para a 1ª divisão, e optamos em utilizar a nossa base para baixar os custos, e claro, treinarmos os garotos que estarão representando a nossa cidade, o nosso MS, na próxima edição da Copa São Paulo, e não para sujar o nome de nossa equipe, de nossa cidade, nesta suposta maracutaia que o site Futebol Interior citou” disse Giovani Marques reafirmando que iria nesta segunda-feira -ontem- registrar uma ocorrência policial cobrando explicação do responsável da matéria, a fonte de informação de que seu clube entraria em campo para beneficiar o adversário que atualmente com a vitória entrou de vez na luta por uma das duas vagas para voltar a 1ª divisão do ano que vem. “Fazer futebol no MS é muito difícil e caro. Estamos passando por uma fase de turbulência com o episódio que envolveu a cúpula da FFMS, e agora vem esse site sabe-se lá a mando de quem querer manchar a história do nosso clube. Isso não vamos aceitar e vamos cobrar explicações sobre essa matéria mentirosa, caluniosa e podre que foi publicada por esse jornalista. Essa infeliz matéria somente serviu para empobrecer ainda mais o nosso futebol profissional, o que é triste, muito lamentável” finalizou irritado o presidente operariano a coluna ainda no sábado quando da realização do jogo entre a sua equipe e o C.D 7 de Setembro.
Bola cheia...! Vai para o 5º campeonato “guerreiras do terrão” que está sendo disputado no campo do “Pyto” na aldeia Bororó. Neste último final de semana foram definidas as 4ª de finais da competição com os seguintes confrontos a serem realizados. O Juventude GK terá pela frente o Atlético Benfica; o Tapeporã a equipe do UFG Sport; o U.A.D a Império F.F e finalizando a MB Rits enfrentado o Inter.
Bola cheia...! No sábado último aconteceu a rodada de abertura da 2ª Copa Liga Douradense de Futebol Society com quatro confrontos das 8ª de finais. No campo 1 o Amigos do Alemão perdeu de 3 a 2 para o C&A Autopeças e no campo 2 o NL Pinturas que empatou em 2 a 2 com o Ayde, acabou sendo derrotado nos pênaltis por 4 a 3.
Depois no campo 1 a Calhas Sena venceu por 5 a 2 o Puma F.C enquanto no campo 2 o Amigos da Vila venceu por 4 a 2 a equipe do Mixto Conveniência.
Bola cheia...! E no domingo último no confronto entre o todo poderoso Inter Flórida e o Luster´s / Universo Confecções ocorrido às 15 horas no lendário estádio Napoleão Francisco de Souza, foi definido o último finalista da 20ª edição do campeonato amador da LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores).
Ao término do jogo, a equipe do Inter Flórida pela 13ª vez vai a final da competição no próximo domingo às 15 horas contra o Ubiratan Esporte Clube, após vencer por 2 a 1 o Luster´s / Universo Confecções.
Vale ressaltar que em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão para se saber quem será o campeão vai ser conhecida por meio de cobranças de penalidades máximas. Também vale lembrar que neste confronto decisivo somente veículos oficiais, como ambulância, PM e da Guarda Municipal e de pessoas com deficiências físicas poderão estacionar no interior do pátio do estádio. Também não custa deixar de lembrar que há mais de dez anos o Ubiratan Esporte Clube não chegava a final de um campeonato amador da LEDA.
Bola murcha...! A noiva é feia; está estuprada e arrebentada no cenário nacional ao estar entre as três piores federações de futebol profissional do país. Estamos citando é claro a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) que desde de maio último com a prisão de Francisco Cezário de Oliveira e seu grupo, vem sendo interinamente conduzida por Estevão Petrallás por determinação da CBF
(Confederação Brasileira de Futebol).
Mesmo falida e arrebentada essa noiva, para casar com ela e comanda-la até o final do mandato de Francisco Cezário, o atual presidente interino até o dia 23 de novembro, Estevão Petrallás marcou para o início do mesmo mês a eleição e além dele, outros dois nomes colocaram seus nomes para concorrer, sendo eles, o presidente licenciado do CREC (Costa Rica Esporte Clube), André Baird e Cláudio Barbosa do Esporte Clube Comercial da capital. Como se vê, a noiva é feia, mas tem esses três aí “doidinhos” para leva-la para o altar...!
É esperar para ver no que vai dar esse namoro visando a noiva feia chamada de FFMS, embora como todos sabem, o “noivo” Estevão Petrallás, por já estar “namorando ela interinamente” leva assim um “bocadinho” de vantagem sobre os dois outros pretendentes. Uma coisa é certa...!
Pior do que está o destino da FFMS não ficará, disso é certeza...!
Bola cheia...! No domingo pela manhã teve o prosseguimento da 21ª edição do Campeonato Interdistrital de futebol de campo com a realização de mais dois jogos. Pelo grupo “A” em Indápolis no estádio Tácito Pace, a equipe da Vila São Pedro enfiou 5 a 2 na Associação Atlética Vila Vargas, e no Panambi no estádio Joaquim Ramos, a equipe da casa, o Veteranos Panambi pelo grupo “B” venceu por 5 a 1 a Associação Atlética Vila Formosa.
Para a próxima rodada a tabela marca os seguintes confrontos: No sábado às 15 horas no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” o esporte Clube Cooperativa vai enfrentar o Santo Antônio da Picadinha. No domingo pela manhã no estádio Joaquim Ramos em Vila Vargas haverá o clássico local com a equipe do Nacional enfrentando a Associação Atlética Vila Vargas. No estádio Tácito Pace em Indápolis, o Esporte Clube São Pedro vai enfrentar o Colonial e no Nilton Raulino em Vila Formosa, a Associação Vila Formosa vai encerar o Veteranos Panambi.
Bola murcha...! O titular da coluna esteve presente no último sábado no estádio “Carecão” em Caarapó para prestigiar o confronto entre a equipe da casa, o O.A.C (Operário Atlético Caaraponse) e C.D 7 de Setembro, e em contato com alguns apaixonados por futebol, a maioria deles deram como certa o fim da equipe da cidade no futebol profissional.
A maioria entende que a futura administração do município, leia-se a prefeita eleita que segundo consta não gosta de futebol e seu secretariado, em especial, o que estará à frente da pasta de esporte, com certeza não deverá dar o apoio que a atual administração deu -e está dando- para que o O.A.C viesse a representar a cidade disputando e conquistando o estadual sub-20 que acabou por classificar de forma inédita para a Copa São Paulo do ano que vem, como para a equipe profissional que está ainda participando da série “B” do futebol profissional.
É esperar para ver no que vai dar o futuro do futebol profissional, porém uma coisa é certa, o futuro ex-prefeito André Nezzi garantiu a coluna que a equipe caarapoense vai estar presente na próxima edição da Copa São Paulo de futebol júnior que terá o seu início no dia 03 de janeiro próximo.
Bem...! Por hoje é somente isso meu povo...! Que possamos ter uma excelente semana...! Fui, mais volto se Deus quiser na próxima sexta-feira...!
Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao SINJORGRAN (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados)