quarta, 25 de maio de 2022
São Paulo
23°max
11°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Bola Cheia...! Bola Murcha...!

Waldemar Gonçalves, o Russo

Bola cheia...! Bola murcha...!

21 janeiro 2022 - 00h20

Bola murcha...! Em 2023, no mês de março, Francisco Cezário de Oliveira, hoje com 75 anos de idade, irá completar 24 anos como o braço forte da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

Até aí tudo bem, todavia, a se entender que ele não tem culpa de estar tanto tempo assim no poder juntamente com o seu fiel escudeiro Marco Tavares.

Os culpados desta soberania da hoje falida FFMS com certeza são os dirigentes de clubes e de ligas amadoras de futebol que nele sempre votaram.

Para se ter uma ideia, Francisco Cézario de Oliveira nem atende a imprensa mais, quer seja da capital ou do interior. O porta voz dele sempre foi e será Marco Tavares.    

Dito isso, no ranking das federações, total 27, o MS graças as pífias campanhas do Esporte Clube Águia Negra, que é tricampeã estadual no futebol profissional e do Aquidauanense no ano passado, a FFMS caiu  do 19ª ao 25º lugar no ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) , ficando na frente apenas da de Rondônia e da do Amapá.

Inicio de fevereiro está chegando e o estadual 2022 vem chegando, e esperamos que tenhamos uma melhora de qualidade na competição caseira e que o Costa Rica, último campeão da competição faça bonito para que a FFMS deixa esta posição incomoda, mas que retrata a falência do futebol profissional do MS.

Vale lembrar que em que pese Francisco Cezário de Oliveira seja o presidente da FFMS, a bem da verdade há mais de 10 anos que toca a “barca sozinho” é o seu vice Marco Tavares, que tem o acumulo de função, pois atua também como diretor de esporte da instituição.

Do mais, o resto é sonhar com um 2022 melhor para o nosso futebol profissional e que os clubes que lá estão inscritos para o estadual faça uma ótima competição, e que em competições nacionais como a Copa do Brasil, série “D” e até mesmo na “copinha SP” não entre apenas para fazer de conta que estão fazendo parte delas.

Bola murcha...! A bola vai com certeza vai para um dos mais belos postais de Dourados, que é o ceper Arnulpho Fioravanti (leia-se fundos do shopping)
Há anos, não é de hoje, que aquela linda área está abandonada pelo Poder Público. 

Com o atual prefeito no poder, que adora esportes, em especial o basquetebol e o futebol, esperamos que ele e sua equipe monte um projeto -e leve pra Brasília se possível para buscar recursos, e tem – para revitalizar aquela área tão importante para a comunidade e para os visitantes.

Recuperar o campo e a pista de atletismo bem como as quadras de esportes (futsal e basquetebol bem como voleibol e handebol); construir uma quadra de futebol e vôlei areia e os quiosques para as famílias passar uma tarde de final de semana e de feriados, é o mínimo que o Arnulfho Fioravanti faz por merecer.

Bola cheia...! Depois da pífia campanha em 2021 quando chegou até mesmo a ser um saco de pancada na série “D”, o Esporte Clube Águia Negra através da sua diretoria, na surdina vem montando o plantel para o Estadual 2022.

Para montar a equipe, Iliê Vidal (eterno presidente) contratou o técnico e ex-jogador (zagueiro) Argeu Gonçalves de Siqueira.

Paranaense, “Argeu” foi ídolo do Paraná Clube e teve passagem por diversos clubes nacionais e internacionais. Que ele venha com sua comissão técnica e faça um excelente campeonato, pois o torcedor da “pequena cativante” faz por merecer.

Bola murcha...! Volto no assunto sobre a arquibancada da LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores).

Com um custo de mais de 200 mil reais na época, quem falar que ela protege os torcedores do sol e da chuva, com certeza está mentido. 

Aliás, com esta grana investida nesta arquibancada, daria para fazer uma do estilo do “Virotão” em Naviraí; “Saraivão” em Ivinhema e a do “Ninho da Águia” em Rio Brilhante.

Bola cheia...! Estamos chegando na reta final da Copa São de futebol júnior. Após 128 clubes no páreo, as semifinais começam hoje com América (MG) e Santos e amanhã o clássico Palmeiras e São Paulo.

A grande final será no dia 25 próximo ou no Morumbi ou na Arena Barueri, pois o tradicional palco das finais desta competição sempre foi no estádio Paulo Machado de Carvalho, o “Pacaembu”. Detalhe: 

Se os “porcos” não ganhar esta, pode esquecer...!  

Bola murcha...! O ano não começou bem para o Clímax Futebol Clube. É que depois de 10 anos, o técnico Emerson Diniz, o “Nego” deixou o comando da equipe do desportista “Pretinho”. Será que a eleição última da LEDA fez o treinador pedir o boné??? Depois dessa, parei e fui, mais volto...! Segue a vida meu povo amigo!

Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao SINJORGRAN (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Se sair do papel, reforma do Ginásio Municipal será 'presente' para Dourados

Imbróglio na Justiça pode deixar distrito sem campeonatos

Competição regional vai movimentar categorias de base em MS

DAC vai apostar alto para a disputa da Copa Verde

Enquanto futebol de MS capenga, cidade de 8 mil habitantes tem time na Série B do Brasileiro

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Homem morre e outro fica ferido em estado grave após acidente na Marcelino

DOURADOS

Vídeo mostra momento da colisão que terminou com morte de motociclista

MARCELINO PIRES

Vítima de acidente tinha 33 anos e era sargento na Venezuela antes de se mudar para Dourados

DOURADOS

Segunda vítima de acidente na Marcelino Pires morre no Hospital da Vida